Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.800,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

@RodrigoSOT Bem-vindo ao Fórum.

 

Você já tem alguma peça disponível? Caso não, nesse valor sua melhor opção seria comprar um Ryzen 3 2200G que possui vídeo integrado similar a GT 1030.

RAM: 2X4GB DDR4 (mesmo um pente de 8GB sendo mais barato, o dual channel vai te dar maior desempenho no vídeo integrado),

Fonte: CX450 (vai permitir upgrades até com uma GTX 1070 e possui bom preço).

Placa-mãe: A320 que não permite Overclock, ou B350 que permite (aí vai do seu gosto, de qualquer forma prefira uma com quatro slots de RAM).

Gabinete: Fonte embaixo, ventoinha na frente e outra atrás.

HD: 1TB

 

Com esse combo você conseguirá jogar E-sports bem e jogos AAA em baixa qualidade, mais para frente você pode adicionar uma placa de vídeo para melhorar a experiência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RodrigoSOT Com esse orçamento maior então você pode comprar apenas um pente de 8GB DDR4 e uma placa de vídeo dedicada como a GTX 1050Ti ou GTX 1060 3GB. Com a 1050Ti talvez você consiga melhorar o processador para um Ryzen 5 o que para jogos de mundo aberto é interessante, porém na maioria dos casos você terá melhor desempenho com a 1060 3GB + Ryzen 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei esses dias mas consegui montar o meu setup com um pouco menos de R$ 3.000,00 e estou rodando os AAA em baixa com 1080p, pretendo adicionar uma 1050ti ou até mesmo uma 1060 (vai depender do orçamento e dos valores daqui uns 4 meses).

 

Também vou comprar um monitor curvo da LG com freesync.

 

Vamos ao que interessa:

Processador AMD Ryzen 5 2400G = 823 ou 699 a vista 

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A = 529 ou 449 a vista

 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM = 244 ou 219 a vista

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze = 246 ou 209 a vista

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz = 294 ou 249 a vista (Cada)

 

Parcelado = 2430

A Vista = 2074

 

Valores aproximados, montei o meu um pouco abaixo desse valor pois peguei as peças em promoção, ai também tem o valor de frete e do gabinete que ao meu ver é uma questão muito pessoal (No meu caso peguei um BG 007 com 7 Fans RGB por R$330 em uma queima)

 

Posso estar falando "M" mas essa configuração é a minha atual e estou conseguindo jogar, não com aquela riqueza em gráficos mas sem muitos engasgos e visando upgrades futuros.

 

Edit: Coloquei a Prime por ser um pouco mais em conta, comprei a minha Strix B350 pelo mesmo valor, mas ela voltou na casa dos 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...