Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de hospedagem para site velho e estático


Posts recomendados

Olá Senhores!

Eu tenho um site antigo, de 10 anos de idade, estático, feito somente em html e css. Para ter-se uma ideia, o html da época era 4.01 e o código, evidentemente, não está escrito nas melhores práticas. Afinal, foi feito usando um editor WYSIWYG (KompoZer). Nenhum JavaScript nem banco de dados. A soma dos tamanhos dos arquivos hospedados não chega a 120MB. O site é beneficente e também não tem nenhuma propaganda.

Até um mês atrás eu o hospedava num servidor free, do tipo post2host, muito bom para a demanda. Mas parece que, depois de uma década e meia funcionando, o host chegou ao fim.

Qual a melhor opção atual de novo hospedeiro para eu migrar, dadas essas características do site?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um site estático, você pode tentar hospedar no GitHub Pages (ou GitLab Pages/BitBucket Pages), todos suportam essa quantidade de arquivos e você pode até associar um domínio ao site.

 

Outra sugestão de hospedagem grátis seria a 000webhost, mas com certas limitações, como não ficar disponível 24/7. 

 

As melhores soluções de hospedagem são pagas, mas para um site estático, essas alternativas devem ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @navegantenarede! Contudo, parece que o GitHub Pages requer uma adaptação do formato e uma curva de aprendizado cujo tempo necessário não tenho no momento. Quanto ao 000webhost, também já o testei, mas parecia-me não ser adequado, não somente pelo uptime, como também à época havia propagandas embutidas.

 

Estou disposto a pagar um host convencional deste que não me custe um rim. Qual você(s) recomendaria(m)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darossa mas vale lembrar que a maioria dos serviços de hospedagem dão desconto na contratação e o preço aumenta na renovação, então quando colocar o plano no carrinho, dá uma olhada no valor que será também na renovação pra não ter surpresas. Às vezes não fica tão exposto no site da empresa, então é bom observar com atenção. Esse site exibe a tabela de preços pra facilitar a visualização do que você vai realmente pagar nos planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darossa, não, mas já utilizei os serviços de hospedagem deles e da HostGator por um bom tempo, e como minha experiência foi positiva com ambos, eu costumo indicar pra quem procura uma hospedagem convencional.

 

A dica sobre observar os preços de renovação vale tanto para a Hostinger quanto para a HostGator (na verdade para quase toas as empresas de hospedagem), que passam a impressão de serem bem mais baratos por causa do desconto na contratação. 

 

Ainda acredito que para um site estático, vale a pena investir algum tempo para aprender alguma solução gratuita (como te sugeri na primeira resposta) e contratar uma hospedagem apenas quando realmente for necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede Bom, eu usei hospedagem gratuita por 10 anos. Serviu muito bem. Mas queria, ao menos, a chance de escalabilidade. Outra coisa é que eu queria poder ter um site secundário, para testes, desenvolvimento e storage de alguns arquivos.txt :D

 

Mas já que você falou, vou (re)olhar o 000webhost com mais carinho. O problema é que meu site está offline e preciso de uma solução :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Para evitar custos adicionais com hospedagem eu recomendaria uma compactação do HTML, CSS e em especial imagens, pois a OVH tem um plano de hospedagem de sites estáticos de 10 MB grátis com domínio. Caso a compactação não resolva a Hospeda Grátis possuí um plano de hospedagem gratuito com registro de domínio e um outro super acessíveis para sites pequenos, girando entorno de R$ 20,00 por ano, este sem a necessidade do registro, resta saber se esses benefícios também são validos para transferência do domínio, mas acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...