Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
darossa

Melhor opção de hospedagem para site velho e estático

Recommended Posts

Olá Senhores!

Eu tenho um site antigo, de 10 anos de idade, estático, feito somente em html e css. Para ter-se uma ideia, o html da época era 4.01 e o código, evidentemente, não está escrito nas melhores práticas. Afinal, foi feito usando um editor WYSIWYG (KompoZer). Nenhum JavaScript nem banco de dados. A soma dos tamanhos dos arquivos hospedados não chega a 120MB. O site é beneficente e também não tem nenhuma propaganda.

Até um mês atrás eu o hospedava num servidor free, do tipo post2host, muito bom para a demanda. Mas parece que, depois de uma década e meia funcionando, o host chegou ao fim.

Qual a melhor opção atual de novo hospedeiro para eu migrar, dadas essas características do site?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é um site estático, você pode tentar hospedar no GitHub Pages (ou GitLab Pages/BitBucket Pages), todos suportam essa quantidade de arquivos e você pode até associar um domínio ao site.

Outra sugestão de hospedagem grátis seria a 000webhost, mas com certas limitações, como não ficar disponível 24/7. 

As melhores soluções de hospedagem são pagas, mas para um site estático, essas alternativas devem ser o suficiente.

Editado por navegantenarede

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @navegantenarede! Contudo, parece que o GitHub Pages requer uma adaptação do formato e uma curva de aprendizado cujo tempo necessário não tenho no momento. Quanto ao 000webhost, também já o testei, mas parecia-me não ser adequado, não somente pelo uptime, como também à época havia propagandas embutidas.

Estou disposto a pagar um host convencional deste que não me custe um rim. Qual você(s) recomendaria(m)?

Compartilhar este post

Link para o post

@darossa, se tratando de hospedagem convencional, existem vários provedores de hospedagem que tem planos baratos, como a Hostinger e a HostGator, que ficam em torno de R$ 10,00 por mês e devem servir perfeitamente para um site estático.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Vou considerá-los. Vi que o Hostgator pode sair a R$ 7 por mês, desde que eu me comprometa por um tempo elevado. Ou ficará R$ 21.

Hostinger eu nem conhecia!

Compartilhar este post

Link para o post

@darossa mas vale lembrar que a maioria dos serviços de hospedagem dão desconto na contratação e o preço aumenta na renovação, então quando colocar o plano no carrinho, dá uma olhada no valor que será também na renovação pra não ter surpresas. Às vezes não fica tão exposto no site da empresa, então é bom observar com atenção. Esse site exibe a tabela de preços pra facilitar a visualização do que você vai realmente pagar nos planos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu sequer sabia desse site reviewer de serviços de hospedagem. Parece ser uma coisa bem detalhada, lerei!

Aí, você é representante da Hostinger? :D

Compartilhar este post

Link para o post

@darossa, não, mas já utilizei os serviços de hospedagem deles e da HostGator por um bom tempo, e como minha experiência foi positiva com ambos, eu costumo indicar pra quem procura uma hospedagem convencional.

A dica sobre observar os preços de renovação vale tanto para a Hostinger quanto para a HostGator (na verdade para quase toas as empresas de hospedagem), que passam a impressão de serem bem mais baratos por causa do desconto na contratação. 

Ainda acredito que para um site estático, vale a pena investir algum tempo para aprender alguma solução gratuita (como te sugeri na primeira resposta) e contratar uma hospedagem apenas quando realmente for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

@navegantenarede Bom, eu usei hospedagem gratuita por 10 anos. Serviu muito bem. Mas queria, ao menos, a chance de escalabilidade. Outra coisa é que eu queria poder ter um site secundário, para testes, desenvolvimento e storage de alguns arquivos.txt :D

Mas já que você falou, vou (re)olhar o 000webhost com mais carinho. O problema é que meu site está offline e preciso de uma solução :(

Compartilhar este post

Link para o post

o AWS Lambda não é uma alternativa? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro B. Nem sabia que existia AWS "Lambda". Só sei que a Amazon cobra por bytes transferidos e já ouvi histórias de horror sobre faturas que saíram do controle dos usuários! A não ser que tenham mudado a forma de faturamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Diferente dos outros serviços da AWS, o valor do lambda é por requisição. E pelo que eu me lembre no Tier Free tu tem até 100 000 requisições gratuitas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, 100 requests passam em pouquíssimo tempo!

Estou inclinado a assinar o Hostinger. Estou lendo os termos de uso (contrato de adesão), porque ninguém lê, mas é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só retificando o numero de chamadas:

lambda.PNG.4614cde413a1219e7b2e432ac672923b.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais