Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danilomcvi

Pc não liga, o que quebrou, memória, placa de vídeo ou processador?

Recommended Posts

Boa noite. Sou novo aqui espero estar criando o tópico na área correta.

Um pc bem velho meu quebrou e resolvi fazer um upgrade.
Comprei:
Um ryzen 3.
Uma placa-mãe.
Uma memória ddr4 8gb.
um hd.

Usei do pc antigo:

A fonte.
Um hd.
Monitor.
Placa de vídeo gtx 650 ti.

Não lembro exaramente os modelos do ryzen, memória e hd mas acho que não influencia em meu problema.

Montei o pc e estava funcionando, único problema era que a torre que eu usava quebrou e os cabos que conectam os pinos pra ligar o pc, dar restar, clear cmos e etc não funcionam, então toda vez que uso o pc tenho que conectar uma chave de fenda nos pinos.rs...horrível eu sei porém estou sem tempo para desmontar o pc todo e colocar em outra torre.

Estava funcinando. Porém algo queimou, hoje acordei e liguei o pc e ele não dá vídeo, não bipa. Acende as luzes..os coolers do processador e placa de vídeo funcionam. Agora a dúvida, o que queimou? Não tenho outra memória dd4 para susbtituir e teste e não conheço ninguém que tenha. O ryzen não liga sem placa de video offboard, então não tem como eu tirar a placa offboard, ligar no video onboard e testar. O que me deixa na dúvida se o problema é no processador ou na placa de vídeo, porque se a placa de vídeo está queimada o processador não vai ligar, e se o processador está queimado a placa também não vai ligar..

A única "dica" que o pc me dá é que quando tiro a placa de vídeo o cooler do processador liga mais forte, se é que isso significa algo.

PS: Já tirei e limpei os contatos tanto da placa de vídeo quanto da memória, e nada..

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@danilomcvi Para ter um ajuda melhor terá que fornecer informações, vai ter que ver o modelo do ryzen, placa-mãe, ram e principalmente tem que informar marca e modelo da fonte.

Também é bom trocar de gabinete e parar de ficar fechando curto para ligar o pc.

Além disso, usa estabilizador ou algo do tipo ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi aqui. O processador é um ryzen 3 1200.

placa-mãe Asus prime m320m-k

Memória markvision ddr5 2400mhz

A fonta é uma corsair 750 w reais..

Compartilhar este post

Link para o post

@danilomcvi Era para estar funcionando tudo corretamente, veja suas peças, todas boas, a placa-mãe você confundiu, é A320 e não M320.

Memória ram não existe ainda DDR5 e sim DDR4, talvez ela seja o problema, no site do fabricante deve ter os modelos de ram compatíveis com a mobo, teria de confirmar se a sua é realmente compatível, normalmente marcas diferentes tende a dar problemas, mas a HyperX da Kingston não dá problema pelo que já vi.

Fonte de Watts "Reais" não existe, ou a sua tem 750W como já dito ou não tem nada, no caso da sua não se aplica nunca o nome Watts "Reais", inclusive verifique o modelo dela e informe, pois tem várias fonte de 750W da corsair e é mais do que o necessário para seu pc.

Esqueceu uma coisa e tem que dizer:

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Foram erros de digitação apenas, disse no primeiro post que a memória é ddr4..e tem razão a placa é a320-m..sobre a fonte, ela não diz exatamente nada de modelo, vem escrito Corsair 750 tx power suply..e só..não achei nada sobre modelo..

Não uso estabilizador..me foi recomendado não usar quando peguei a placa de vídeo.

E como disse, não imagino que a memória seja compatível, essa configuração funcionou uns 2 meses tranquilo, parou de funcionar do dia para a noite enquanto estava desligado. Não imagino que haja incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@danilomcvi 2 meses funcionando com a mesma ram e só agora parou, não creio que seja memória mesmo.

A fonte é uma TX750, como você disse nela ou provavelmente vem escrito Corsair 750 tx, trocando o local desse TX será o modelo dela que é TX750.

Quanto ao estabilizador, fez certo em não usar, agora a recomendação só vir quando foi pegar a gpu ficou um tanto estranho, pois essa recomendação era pra ter sido feita quando comprou a fonte, se comprou fonte e gpu tudo junto então não tem problema.

É um tanto estranho, pois era para estar funcionando, não é falta de energia, pois a fonte entrega 750W e a configuração não gasta nem metade disso.

Recomendaria testar uma placa de vídeo diferente para ver se surte efeito, até hoje não tinha visto combinar Ryzen com a GTX650.

Se por perto tiver alguém que tenha ram DDR4, também pode testar, apenas para tirar duvida, mas não creio ser problema de ram.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é..e salvo engano eu dei uma olhada na lista de compatibilidade antes de comprar a ram, não lembro, mas é provável. 

Eu nunca usei estabilizador nessa fonte não.

Pois é, tenho dito que to com feeling que é a placa de vídeo, até por ser o componente mais velho do pc, junto com a fonte, mas a fonte parece estar funcionando. Em outro forum tem gente dizendo que acha que é a placa-mãe..respondi dizendo que po, os coolers tão ligando, as luzes acendendo, não é garantia que a placa-mãe tá boa mas é um indício de que deve estar...

E po, essa combinação da gtx 650 ti foi por acaso..fui fazer um upgrade no pc porque o processador antigo quebrou, aproveitei e complei essa placa, procurei a placa-mãe mais barata que pegasse ddr4 e ssd..então como já tinha a gtx 650 ti ficou ela mesmo..pro meu uso tava servindo, não sou muito gamer mas pegou jogos novos como assassins cree originis e far cry 5..

***** é achar uma outra placa pra testar ou dd4 de alguém..pouca gente tem desktop hj em dia mesmo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danilomcvi Pois é, vai ser difícil achar, e se não achar o jeito seria comprar, ai seria um gasto extra.

placa-mãe não deve estar com problema.

A combinação da gtx650ti com a TX750 não está errado, até porque a fonte fornece mais energia do que o pc todo gasta.

Se tiver uma assistência técnica por perto, leva sua gpu e pede para eles testarem, ou se você tiver outro pc em casa também irá servir o teste da gpu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danilomcvi Placa-mãe sem bipar pode ser algum sinal de problema da mesma, não me recordo se é problema ou não, mas acredito que não. Você já tentou mudar o local da RAM? Verificou se há poeira nos slots de memória ou no slot da placa de vídeo (PCI-E)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth É..problema é esse, comprar à toa..pra você ver, meu irmão é desenvolvedor, perguntei a ele se ele tinha algum desktop..ele disse que provavelmente o último que teve foi um core 2 duo..kkkk..tenso..

Acho que vou levar a placa de video e a memória em alguma assistência técnica mesmo..se nenhum dos dois funcionar a chance de ser o processador é grande..acho que vai ser o jeito..

adicionado 2 minutos depois

@H3yF3n1x Mas pensando bem eu não lembro dessa placa bipar..só quando ia ligar o windows.. Já mudei o local da ram, já limpei os contatos da ram e da placa de vídeo, tirei e olhei os slots..tudo limpo, a placa é bem novinha e pequena..tá tudo certo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Levei na assistência técnica a placa de vídeo e a memória..ambos funcionando..então mais provável que seja o processador, né? Vou tirar ele limpar, trocar a pasta térmica..como último recurso..considerando a pequena probabilidade de ser a placa-mãe..mas acho que pelo jeito é processador mesmo, o que acham?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danilomcvi Se memória ram estão funcionando e placa de vídeo também, existe a chance de ser ou processador ou mobo, mas talvez o de menos chance de dar problema seja processador, porém só testando ambos se na assistência for possível até.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais