Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa CONFIG, mudariam algo?? (Opinem)


Posts recomendados

Boa Noite (dia ou tarde) !!!

 

Então pessoal, estou montando um PC Gamer que dure alguns (bons) anos, não pretendo fazer um 'upgrade' tão cedo e muito menos 'OC', talvez coloque mais uns 'coolers ou radiador' isso daqui um tempo...

Não ligo muito para gráficos, prefiro o foco em desempenho, sem lags e etc.

Então escolhi a seguinte configuração:

 

  • Motherboard:  ASUS Prime A320M-A, DDR4, Socket AM4 - R$ 385,90;
  • Processador: Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache de 19mb, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - R$ 829,90;
  • RAM: (2x) Kingston HyperX Fury 8GB, 2666Mhz, CL16, DDR4 - R$ 469,90 x 2 = 939,80;
  • Fonte: Corsair 650W, 80 Plus Gold, Modular, RM650X - R$ 605,90;
  • Placa de Vídeo: VGA Nvidia Gigabyte GeForce, 4GB, GTX 1050ti, G1 Gaming 4G - R$ 1302,90;
  • Gabinete: Cougar Panzer Max Full Tower - R$ 594,90;
  • HD: Seagate BarraCuda, Sata 3.5, 6Gb/s, 2TB, 7200RPM, 64mb de Cache - R$ 318,90;
  • SSD: Western Digital Blue 2.5, Sata III 6Gb/s, 250GB, Leitura: 550MBs / Gravação: 525MBs - R$ 459,90;

 

Total à vista no KabuM: R$ 5438,10

 

Então o que acharam??

Eu quero esse Gabinete Full Tower pois sei que vai durar muitos anos, e futuramente posso fazer um 'Upgrade' sem problemas de espaço e ventilação, a fonte escolhi pelo mesmo motivo, parece ser de qualidade e pelo fato de ser modular, melhor organização, ventilação, também notei que o MTBF dela é de 100.000 horas, o que totaliza uns 11 anos e meio (eu espero), porém achei também no KabuM à TX650M e a TX550M, ambas 80 Plus Gold e semi-modulares, será que vale a pena o investimento na RM, ou economizar em uma dessas fontes?

A Placa de Vídeo fiquei um pouco na dúvida, achei uma GTX 1060 3GB só que a mesma parecia ser de má qualidade, não possuía 'Back Plate' e era um pouco mais caro.

Todas às outras que achei eram consideravelmente superior ao meu orçamento, que é R$ 5500,00.

Eu pensei também na hipótese de trocar o Ryzen 5 1600 pelo Ryzen 5 2400G, sendo assim, não sendo necessário à GTX e economizando, porém o desempenho iria reduzir muito.

Então pessoal, gostaria se possível for, à opinião de vocês?

 

Obs: Monitor, pretendo daqui um tempo, adquirir o AOC G2460PF, LED 24 Widescreen 1ms, 144Hz VGA/HDMI/Display Port, atualmente tenho um Samsung 60Hz, não sei o modelo, teclado e mouse tenho genéricos, pretendo também adquir futuramente, alguma linha Gamer.

 

Obrigado desde já galera, qualquer dúvida não hesitem em perguntar, tentarei responder o mais breve possível. 

Uma boa noite (dia ou tarde) :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas J Oliveira Fonte exagerada, se não irá fazer OC não irá precisar de uma fonte de 650W, está gastando dinheiro à toa na fonte que é tão forte para um pc que gasta pouco.

 

Troque a fonte por uma CX450 ou CX550M que é modular, lembre que a CX450 e CX550 precisa ser terminado em M já que quer fonte modular.

 

Memória ram pegue com CL baixo, também daria para começar apenas com 8gb e depois colocar mais 8gb.

 

Mesmo que mude para Ryzen 5 2400G ainda pode pegar uma GTX 1050ti e terá um bom desempenho na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma CX650w sai por 289 e vai fazer a mesma coisa só não vai ter a mesma estética da modular, uma GTX 1060 6gb sai por 1480 e tem um desempenho superior.

Se optar por um gabinete mais "Humilde".

Um HD de 1 TB.

Você pode por até uma 1070 e ficar com um valor próximo questão de desempenho será muito superior e vai durar muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...