Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kygo

Monitor dvi-d + vga dvi-d?

Recommended Posts

Bom.. vamos lá, tenho um monitor led da Samsung faz muuuuuito tempo e ele é realmente muito bom, porém pelo fato de ser velho não tem entrada HDM, apenas VGA e DVI-D. Antes eu utilizava um adaptador VGA para DVI e não tinha problemas, porém as novas placas de vídeo utilizam apenas DVI-D + hdmi + display port..

 

Se eu ligar dois cabos DVI-D macho teria algum problema? No caso um cabo como esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965483205-cabo-dvi-d-dual-link-241-macho-x-dvi-241-macho-18-metros-_JM) Algo como problemas em jogos ou seja la o que for. Nao entendo muito sobre DVI-D macho ou fêmea, por isso fiquei na duvida. 


No caso essa GTX 1060 já custou carinho e eu preferia esperar um pouco (pelo fato que esse monitor ainda funciona perfeitamente) e pegar um monitor mais novo depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kygo Esse cabo do link é apenas 1 com 2 pontas DVI-D macho, ele irá ser conectado na saída de vídeo da placa de vídeo e na entrada do monitor.

 

Pode colocar esse cabo tranquilamente que irá funcionar, pois a gpu tem saídas hdmi, dvi e display port, além de que você pode usar qualquer uma dessas.

 

Se tiver mais de 1 monitor terá de comprar 2 cabos dvi para ligar ambos caso a placa de vídeo permita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom!!? Ë porque eu tinha ouvido uns relatos que eu precisaria de um adaptador pelo fato que a 1060 precisa de áudio digital (ou alguma coisa parecida). 

 

Eu 'peguei' as imagens das entradas do meu monitor de um tópico aqui do fórum pois é o mesmo monitor. 

 

Samsung SyncMaster S22B300

20170602_000003.jpg

 

Quer dizer que não preciso me preocupar? Eu vi muita gente falando que se eu conecta-se um adaptador eu teria problema em jogos, como tela piscando ou ficando preto. Mas como eu disse, não sei dizer se o meu monitor suporta audio digital ou seja l o que a 1060 precise.

 

Editado por Kygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kygo Bom não entendo muito sobre placas de vídeo, mas se seu monitor suporta entrada de áudio então iria precisar de um conversor e não um adaptador.

 

Também era pra seu monitor já possuir hdmi, pois se é mais novo iria pelo menos ter hdmi para usar o áudio que virá da gpu.

 

De qualquer forma, mesmo que compre o cabo dvi, ele irá servir nesse dvi do monitor e na gpu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×