Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shibeles

Monitor não funciona com drivers de vídeo

Recommended Posts

Comprei um PC novo recentemente, e ao tentar conectar no meu monitor que é bem antigo, ele funciona normal até o carregamento do Windows, após isso o monitor da mensagem de função não disponível. Depois de pesquisar, descobri que a resolução do driver não é suportada pelo monitor, então liguei o PC na TV e arrumei a resolução para 1280x720 e voltei para o monitor, mas mesmo assim ele continua com o mesmo problema, e só funciona quando eu entro em modo seguro, sem os drivers de vídeo.  

Todas as conexões foram feitas com cabo HDMI.

Tem alguma configuração que possa estar causando esse problema? Ou o monitor não vai funcionar com os drivers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao Clube;

Informe sua configuração e o monitor;

Tava pensando aqui, tente fazer tipo assim: bote 2 cabos na VGA e ligue um na tv e outro no monitor, configure para 720p e extenda a tela para testar se pelo menos consegue dar imagem;

Seu computador novo é gamer? porque se der vídeo no monitor você vai ficar limitado a 720p não aproveitando todo o poder da sua máquina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Olá, bem vindo ao Clube;

Informe sua configuração e o monitor;

Tava pensando aqui, tente fazer tipo assim: bote 2 cabos na VGA e ligue um na tv e outro no monitor, configure para 720p e extenda a tela para testar se pelo menos consegue dar imagem;

Seu computador novo é gamer? porque se der vídeo no monitor você vai ficar limitado a 720p não aproveitando todo o poder da sua máquina

As configurações são:

Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GT 1030 2Gb

Processador - Intel G4560, 3.5ghz

placa-mãe - H110M DDR4

Memória - 8Gb 2133Mhz DDR4

Monitor: Samsung LN19A330J1

 

Eu até consegui fazer ele ligar com os driver em 1280x720 e configurei pra full hd dps, mas só de desligar o PC ele "desconfigurava" e voltava com o mesmo problema.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, mas esse seu monitor é full hd ou 900p? Se for 900p por que você estaria botando full HD?

 

Tente configurar ele pelo Painel de controle Nvidia>

Monitor>(Nessa parte você escolhe o monitor, para mudar a resolução dele) >Alterar resolução, escolha o máximo que seu monitor suporta e configure para 60hz em taxa de atualização.

 

Recomendo fazer isso utilizando 2 telas, tipo sua tv e o monitor ligados na vga, depois aperte Windows+P e escolha Tela do computador/ segunda tela somente para passar a imagem de um para o outro.

 

Ah lembrei deu uma coisa, veja se uma opção chamada vídeo base está ativada.

Tecle Windows+R> msconfig> na aba geral marque Inicialização seletiva, marque também o primeiro e segundo item logo abaixo> Na aba inicialização veja se Vídeo base está marcada, se tiver desmarque-a, pode aplicar e sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Hm, mas esse seu monitor é full hd ou 900p? Se for 900p por que você estaria botando full HD?

 

Tente configurar ele pelo Painel de controle Nvidia>

Monitor>(Nessa parte você escolhe o monitor, para mudar a resolução dele) >Alterar resolução, escolha o máximo que seu monitor suporta e configure para 60hz em taxa de atualização.

 

Recomendo fazer isso utilizando 2 telas, tipo sua tv e o monitor ligados na vga, depois aperte Windows+P e escolha Tela do computador/ segunda tela somente para passar a imagem de um para o outro.

 

Ah lembrei deu uma coisa, veja se uma opção chamada vídeo base está ativada.

Tecle Windows+R> msconfig> na aba geral marque Inicialização seletiva, marque também o primeiro e segundo item logo abaixo> Na aba inicialização veja se Vídeo base está marcada, se tiver desmarque-a, pode aplicar e sair.

Ele é 900p, mas quando eu consigo abrir ele em 720 ele mostra opção até 1080p (também nao enten o porque nem como).

A resolução do monitor que é 1440x900 não tem como opção no painel da nvidia, apenas quando entro em modo de segurança. 

Infelizmente não tenho 2 cabos pra ligar o monitor e a TV ao mesmo tempo pra testar, mas acho que nao faria mt diferença.

Testei,por fim, marcar o video base, mas continua a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×