Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com superaquecimento CPU + indicação cooler e pasta térmica


Posts recomendados

Olá amigos do fórum.

Estava tendo como problema que meu computador desligava rapidamente após certo tempo funcionando, as vezes 1 ou 2 minutos, sempre igual.

Consegui ligar uma vez usando um ventilador direcionado pro gabinete e pude registrar que a CPU está alcançando altas temperaturas (quase 100 graus) (vide anexo 1)

Tirei o cooler da CPU (que já tem 1 ano de uso) e achei que talvez venha ser a pasta térmica mesmo, pois mesmo limpando o dissipador o problema persiste (vide anexo 2 e 3).

Então gostaria de pedir que se for mesmo esse o problema, algumas indicações de cooler e pasta térmica que tenham um bom custo x benefício que eu possa adquirir, ou se somente a troca da pasta térmica seria suficiente e como eu deveria proceder para limpeza do dissipador e da CPU. (mesmo que baste só trocar a pasta, gostaria de indicação de cooler de CPU, pois vou avaliar os valores, já que não quero gastar muito)

Obrigado a todos desde já

WhatsApp Image 2018-04-28 at 09.58.25.jpeg

WhatsApp Image 2018-04-28 at 10.11.26.jpeg

WhatsApp Image 2018-04-28 at 10.11.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrisco dizer que o seu gabinete suportaria um Gammaxx 400. Estou usando-o com o meu i5 3570 (quad-core) que tem um TDP maior que o do seu processador e em raros casos passa de 70º.

Contiusa me recomendou essas pastas:

Citação

Pastas de excelente qualidade: MasterGel nano, MX-4 de embalagem azul marinho.

Pastas mais baratas de boa qualidade: Xigmatek PTI-G4512, DeepCool Z5.
Pasta barata para ficar de sobreaviso: Ceramique 2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, como eu uso o computador pra jogar ocasionalmente acho que vou investir em um aircooler mesmo.@QuizzyQ pela minha medição da altura do processador até a parede do gabinete teriam 16cm, acho que o gammaxx400 dá então né? Considerando as dimensões totais de 135X80X154.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Argollo disse:

Obrigado pelas respostas pessoal, como eu uso o computador pra jogar ocasionalmente acho que vou investir em um aircooler mesmo.@QuizzyQ pela minha medição da altura do processador até a parede do gabinete teriam 16cm, acho que o gammaxx400 dá então né? Considerando as dimensões totais de 135X80X154.5mm

Se tiver alguma fan na lateral que esteja na parte interna do gabinete, não vai caber. Mas se não, vai caber certinho (sobra 5.5mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...