Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador nao conecta a internet


Posts recomendados

desculpem é meu primeiro topico não sei se estou no lugar certo

bom dia amigos , então é o seguinte ,comprei ontem um roteador tl wr840 tp link 300mbps de duas antenas , conectei o cabo da fonte poe(lan) a entrada wan do roteador e da lan do roteador no meu pc ,so que nao da rede nao conecta a internet , quando eu ligo direto no pc sem o roteador a net funciona normalmente no pc , antes eu usava o roteador tp link wr740n porém ele parou de funcionar ai fiz a troca ,, estou desde ontem quebrando a cabeça com isso kkk , alguem pode me ajudar obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração que fiz é o que esta no manual do fabricante ,meio que automatico

adicionado 4 minutos depois

mas eu vi uns videos no youtube que assim que eles conectam o cabo da saida lan do roteador no pc  , ja conecta o pc na internet  ai eles configuraram io roteador , no meu caso a internet parece que nao chega no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que será bom entrar em contato pois assim eles você terá um suporte mediante aos padrões do provedor, também voce tem que ver se as configurações do seu roteador esta em dhcp, ppoe, ou ip fixo,  tenta recolocar o antigo roteador e entre nas configuraçoes dele e veja como estão as configurações dele, tem diversos fatores ai, como configuração de acesso sem fio, mas, se possivel mandar um print da tela com a antiga configuração do roteador anterior fica ate mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, olha se o wps do seu roteador esta  ativado, caso ele tenha essa função wps, você tenta ativa-lo pressionando o botão por cerca de alguns segundos e ver, se esta funcionando.

caso contrario tente reconfigurar ele por completo criando uma nova rede wi-fi com senha e tente fazer os testes, se mesmo assim não funcione tente contactar a sua operadora de internet ou se possivel agente tenta algum meio de acesso remoto pra que eu possa tentar ver essas configurações.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo isso amigo , ate mesmo contatei minha operadora , a minha operadora me passou , a senha e o nome de usuario pra pra conectar o roteador a rede mas mesmo assim nada funcionou , pra mim o problema é o aparelho ja que nada adiantou , bom eu resolvi ir fazer a troca do mesmo , estou indo nesse instante , mas obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que pode ajudar,, a muitos casos em que quando se configura o roteador mesmo ele todo configurado ele acaba não distribuindo a internet. bom, nesses casos são comuns o problema de conflito de Ip. onde o IP de um modem primário esta configurado em por exemplo: 192.168.1.1, e na hora de configurar o roteador você teria que colocar ele como por exemplo em, 192.168.2.1.. assim não geraria esse conflito e tudo rodaria perfeito. no caso de estarem no mesmo ip, não funciona.

acho que pode ser seu caso, mesmo sendo que você não esta usando um modem primário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo o tecnico da minha operadora deveria ter dito isso , mas ele disse que meu roteador antigo teria que trocar , ele nao conseguiu por wifi na minha casa   , acreditei  ,  de varias tentatias no novo roteador que nao tive sucesso  eu consegui configurar o antigo ,,,,,,,tipo o cara trabalha de tecnico   , mexeram na rede da rua  ele deveria saber de conflito de ip   ,  so sei que eu configurei o roteador que o tercnico disse nao nao prestava e estou usando o novo como um amplificador   ,,   tipo  isso é meio que vergonha  eu comprar outro roteador , eu nao sou da area   mas faço meus estudos    , tudo isso aconteceu de os caras mexendo na rede da minha rua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasfernandes19jf disse:

fala amigo, boa noite. conseguiu solucionar? era ip mesmo né?

 

consegui com meu roteador que estava usando antes que o tecnico pra operado disse que nao funcionava mais  , acho que foi ip mesmo  , mas nao entendo como o tecnico nao fez isso afff    mexem na rede e os tecnicos nao sabem configurar  um roteador  , tentei configurar o roteador antigo normalmente e mudei o ip  e wow vi meu pc na net    hj conectei o cabo ethernet  no roteador novo e mandou sinal de wifi com net  , mas ainda  to nessa  , nao deixei como o roteador principal o novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema ainda persiste , nao estou usando nenhum roteador , quando os configuro  nao aparece ip no status da wan na pagina de configuração , e ja fiz de tudo  , perguntei ao tecnico da operadora que estava aqui na rua se a rede nao aceitava algum roteador da tp link ele disse que o 840 nao , mas o do meu vizinho era desse mesmo que o meu e ele usava normal , e parece que outro vizinho meu nao esta conseguindo configurar nenhum roteador dele tambem  , sera mesmo que a rede nao esta aceitando mais os roteadores?  nao sei mais o que faço kkk   ter internet e você nao poder usar wifi nela nao adianta muita coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...