Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) PC não liga com cabo ATX 12V


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou precisando de ajuda. Desculpem se esse não for a área correta.

 

Comprei um novo cooler para meu PC e fiz a troca. 

Removi o processador, removi a pasta térmica antiga, montei o suporte do cooler (Hyper T4), passei a nova pasta térmica no processador, coloquei o processador na placa-mãe, montei o cooler na placa-mãe. 

Agora meu PC só liga sem o cabo ATX 12V. Se coloco o cabo ele não liga. Quando ele liga sem o cabo, não aparece nada, nenhum tipo de vídeo.

Já testei com o cooler box e também não funcionou. 

 

Alguém sabe o que pode estar acontecido?

Anexo algumas fotos do processador e do cooler com a pasta térmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você por acaso ligou seu PC sem o dissipador de calor afixado sobre a CPU????

Sem o ATX12 significa sem alimentação para a CPU. Ai é natural que nada aconteça. Na verdade seu PC não liga sem o ATX12. Você por acaso não teria trocado ou invertido o cabo do ATX12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema era que eu estava inserindo o cabo ATX12 numa outra posição. Talvez tivesse causando algum curto e aí a fonte bloqueava pra não ter outros problemas.

Bastou colocar o cabo na posição correta, conforme comentou o @faller  (cabo trocado ou invertido).

Valeu pela resposta @lucasfernandes19jf .

 

Resolvido. Atentem-se à posição dos cabos, pode fazer diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Josefi Mark disse:

O problema era que eu estava inserindo o cabo ATX12 numa outra posição. Talvez tivesse causando algum curto e aí a fonte bloqueava pra não ter outros problemas.

Bastou colocar o cabo na posição correta, conforme comentou o @faller  (cabo trocado ou invertido).

Valeu pela resposta @lucasfernandes19jf .

 

Resolvido. Atentem-se à posição dos cabos, pode fazer diferença.

Certo que causa curto, pois invertes a polaridade da alimentação de 12 Volts que por ali entra. Isso até pode queimar os conversores (aqueles em torno da CPU) que transformam esses 12 Volts em 1,x Volts para alimentar a CPU.

Para tê-lo invertido você deve ter inserido o mesmo na base da força bruta, pois é polarizado e deves tê-lo feito sem óculos pois tanto no conector macho quanto  no fêmea se localiza um prendedor de conector que anzola um no outro e, claro, ambos do lado que deve casar um com outro. Chutaste o balde e passastes por cima dessas duas indicações.. 

Tem cada um que são dois..  Parabéns..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...