Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG IPS224 - Imagem Avermelhada


Posts recomendados

 Caso alguém tenha o esquema deste monitor, ficarei grato! Chegou na assistência com a tela ficando avermelhada ao esquentar, troquei 3 capacitores smd na placa do display e, até o momento, resolveu, porém notei que a tela fica com um fundo avermelhado quando as cores RGB ficam em 50%, sendo que só normaliza quando mantenho 10% vermelho e 50% em verde e azul. 
 Alguma ideia do que possa ser? Alguém já teve algum problema parecido em lcd's e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo Bc sempre ajudando nos posts por aqui, obrigado!
 Ontem passei a tarde toda testando capacitores na placa do display, acabei encontrando mais um que ficava próximo aos leds e, por aquecimento, esgotou. Os 3 que havia trocado antes, todos eram os maiores na placa, e todos 'filtravam' os 5V de alimentação na placa, tanto que o ruído presente na bobina de tal linha, sumiu! Substitui todos por 0.47uF que encontrei de outro monitor.
 O monitor ficou perfeitamente estável no quesito imagem! Definição perfeita, sem ruídos ou chuviscos, porém notei que mesmo desligando a placa do display e mantendo apenas os leds do backlight acesos, o fundo fica avermelhado! Poderia ser defeito nos leds? Ou tensão muito alta nos mesmos? É difícil dar um diagnóstico em aparelhos sem esquema. No mais, imagem perfeita.

 Provavelmente irei devolver o monitor assim mesmo! Mas caso tenha alguma ideia ou teste que eu possa fazer, tentarei antes! Testei a tensão de alimentação dos leds, que passa por um capacitor 33uF/63V e a mesma está em 51V, fico imaginando se a tensão está alta demais, pois os leds aquecem razoavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Esse "avermelhado" pode ser só por conta das películas polarizadoras que ficam sobre a tela, é normal os materiais plásticos alterarem a cor com o tempo, principalmente se forem exposto ao sol ou luz fluorescentes por muito tempo...

Sobre a tensão dos LEDs teríamos que ter o esquema mesmo, mas deve estar normal se todas as barras estiverem em série dentro da tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fiz o teste inclusive com outras barras de led que possuía por aqui, parece que o defeito está nas películas ou nos próprios leds. Não irei prosseguir com o conserto, já que o display está perfeito e a probabilidade de conseguir o barramento ou as películas para substituição é nula. De resto, todos os problemas foram resolvidos! Obrigado pelas dicas Bc, e pode fechar o tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...