Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gibran Davila

memoria ou ssd o meu orçamento me permite 2 opções

Recommended Posts

então galera eu tenho 2 hds , um de 1 tera e outro de 500 gb 7200rpm ambos , mas eu só tenho uma memoria corsair vengeance 2400mhz eu tenho 2 escolhas ou eu pego um ssd 120gb e uma memoria e 4gb 2400mhz mas ai não tem dual channel ou eu pego uma memoria de 8 gbs 2400mhz para fazer o dual channel e fico sem ssd o que vale mais a pena? meu pc: i7 8700k , placa-mãe z370 aorus ultra gaming 2.0, 8 gb ddr4 2400mhz , gtx 1080 g1 gaming , 1,5 tb 7200rpm, water cooler corsair maelstrom 240t e gabinete corsair 600c

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gibran Davila

Na prática, RAM fará mais falta, do que SSD..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria pensei nisso também no futuro é mais fácil investir no ssd do que na ram

Compartilhar este post

Link para o post

@Gibran Davila Como Você já tem 8GB, eu compraria um SSD de 120gb ou 240gb. 

Tenho um outro pc com Ryzen 5 1600x, 1060 6gb, 8gb de ram, ssd 120gb. Roda os jogos perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar então eu estou tendo essa duvida de pegar um de 4gb e um ssd pois o jogo que quero jogar que é final fantasy xv pega mais de 8gbs de ram

Compartilhar este post

Link para o post

@Gibran Davila Pegar 4gb não vale a pena. Ou pega 8Gb  para usar o Dual channel ou não compra memoria e pega o SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar então eu pego 8 gb agora e dps eu compro o ssd?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gibran Davila é com você. Como você já tem 8gb, eu pegaria um SSD mas de preferência acima de 240gb. Mas se você precisar de mais 8gb para o jogo, pega a memória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais