Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar servidor DNS no modem Arcadyan - Modelo AR7516ALWT


Posts recomendados

Ola.

 

Sou analista de sistemas e tendo dar meus pulos nas configurações de modens, pois não é muito minha área de atuação. Contratei uma internet da VIVO (antiga GVT) e venho notando que ela fica lenta em alguns momentos e chega as vezes a não conseguir abrir algumas páginas. A solução que tenho encontrado é reiniciar o modem e aí volta a navegar legal por um tempo até parar novamente.

 

Antes de ligar na Vivo para reclamar, estou querendo fazer mais testes e o primeiro deles seria trocar o servidor DNS que vem configurado no modem. (sei que isso influência diretamente na navegação quando o DNS usado não é bom).

 

Meu modem é o Arcadyan - Modelo AR7516ALWT

 

Já revirei todos os menus deste modem e não consegui achar um lugar pra poder fazer esta alteração. Em outros modens que já usei e peguei na mão, sempre conseguia fazer isto de forma fácil para colocar o DNS da Google, mas este, realmente a Vivo escondeu em algum lugar. Estou desconfiado que eles tenham alterado o software padrão do modem e não deixado visualmente a opção de troca do DNS, pois apenas vejo no Status do modem a informação do DNS que está sendo usado (ver anexo abaixo)

 

modem_dns.png.518bbfa63cc8ac19bda2ed1520eeda34.png

 

Alguém conseguiria me ajudar?

Obrigado

Carlos Schuster

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

 

Boa tarde, 

Estou com o mesmo problema ocorrido no modem de Carlos Schuster. Alguém pode me dar um norte, para poder mapear outro DNS?

Em 28/04/2018 às 15:31, Carlos Schuster disse:

Ola.