Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar servidor DNS no modem Arcadyan - Modelo AR7516ALWT


Posts recomendados

Ola.

 

Sou analista de sistemas e tendo dar meus pulos nas configurações de modens, pois não é muito minha área de atuação. Contratei uma internet da VIVO (antiga GVT) e venho notando que ela fica lenta em alguns momentos e chega as vezes a não conseguir abrir algumas páginas. A solução que tenho encontrado é reiniciar o modem e aí volta a navegar legal por um tempo até parar novamente.

 

Antes de ligar na Vivo para reclamar, estou querendo fazer mais testes e o primeiro deles seria trocar o servidor DNS que vem configurado no modem. (sei que isso influência diretamente na navegação quando o DNS usado não é bom).

 

Meu modem é o Arcadyan - Modelo AR7516ALWT

 

Já revirei todos os menus deste modem e não consegui achar um lugar pra poder fazer esta alteração. Em outros modens que já usei e peguei na mão, sempre conseguia fazer isto de forma fácil para colocar o DNS da Google, mas este, realmente a Vivo escondeu em algum lugar. Estou desconfiado que eles tenham alterado o software padrão do modem e não deixado visualmente a opção de troca do DNS, pois apenas vejo no Status do modem a informação do DNS que está sendo usado (ver anexo abaixo)

 

modem_dns.png.518bbfa63cc8ac19bda2ed1520eeda34.png

 

Alguém conseguiria me ajudar?

Obrigado

Carlos Schuster

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

 

Boa tarde, 

Estou com o mesmo problema ocorrido no modem de Carlos Schuster. Alguém pode me dar um norte, para poder mapear outro DNS?

Em 28/04/2018 às 15:31, Carlos Schuster disse:

Ola.

 

Sou analista de sistemas e tendo dar meus pulos nas configurações de modens, pois não é muito minha área de atuação. Contratei uma internet da VIVO (antiga GVT) e venho notando que ela fica lenta em alguns momentos e chega as vezes a não conseguir abrir algumas páginas. A solução que tenho encontrado é reiniciar o modem e aí volta a navegar legal por um tempo até parar novamente.

 

Antes de ligar na Vivo para reclamar, estou querendo fazer mais testes e o primeiro deles seria trocar o servidor DNS que vem configurado no modem. (sei que isso influência diretamente na navegação quando o DNS usado não é bom).

 

Meu modem é o Arcadyan - Modelo AR7516ALWT

 

Já revirei todos os menus deste modem e não consegui achar um lugar pra poder fazer esta alteração. Em outros modens que já usei e peguei na mão, sempre conseguia fazer isto de forma fácil para colocar o DNS da Google, mas este, realmente a Vivo escondeu em algum lugar. Estou desconfiado que eles tenham alterado o software padrão do modem e não deixado visualmente a opção de troca do DNS, pois apenas vejo no Status do modem a informação do DNS que está sendo usado (ver anexo abaixo)

 

modem_dns.png.518bbfa63cc8ac19bda2ed1520eeda34.png

 

Alguém conseguiria me ajudar?

Obrigado

Carlos Schuster

 

Em 17/05/2018 às 22:29, evaristo171 disse:

Alterar servidor DNS no modem Arcadyan - Modelo AR7516ALWT alguem sabe?????

Boa tarde, 

Estou com o mesmo problema ocorrido no modem de Carlos Schuster. Alguém pode me dar um norte, para poder mapear outro DNS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Depois de rodar a Internet e não encontrar nada do tipo resolvi o meu problema da seguinte maneira: 

  1. Na guia 'Manutenção' faça o download do arquivo de configuração;
  2. Feito o download faça uma cópia por motivos de segurança (Backup); 
  3. Abra o arquivo no bloco de notas e pesquise por 'DNSSERVER'; 
  4. No campo encontrado insira o endereço: Ex.: <V N="DNSSERVER1" V="xxx.xx.xxx.xxx"/>;
  5. Salva o documento e carregue as configurações na guia 'Manutenção'.

Valeu Comunidade. TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...