Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB não dá boot. Não consigo instalar windows no SSD


Posts recomendados

Help.

 

Eu comprei um SSD novo e instalei direitinho na máquina está reconhecendo na bios certinho, só não aparece no "meu computador", criei um USB bootável utilizando a própria ferramenta de criação de imagem da microsoft, disponível no site dela, porém quando dou boot por ele como prioridade aparece uma tela azul que me informa que o executável do windows não foi encontrado.

Como faço para resolver essa situação? Pensei que o criador de imagem da microsoft ia preparar tudo certinho e a instalação iria iniciar normalmente.

Até tirei meu HD do SATA para não dar conflito.

Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendável é testar o pendrive em outro computador.

Outras coisas para ver:

- Desativar o Secure Boot no BIOS

- Inicializar o SSD, muitos vem zerado, ou seja, sem a Tabela de Partições. Coloque os dois discos e abra o Gerenciamento de Disco, o Windows abrirá uma janela para inicializar o disco, se for o caso. Ele oferecerá duas opções: GPT ou MBR, voce terá que escolher a mesma que usa no disco antigo para não ter problemas.

Para verificar o formato que usa no antigo disco, faça antes de abrir o Gerenciamento de Disco:

Abra o CMD ou PowerShell e digite:

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que é GPT, se não tiver asterisco significa que é MBR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ambos são MBR já que não tem asterisco.

Depois de criar como MBR está aparecendo como não alocado, o que eu faço?

Sobre o secure boot, a outra vez não consegui desabilitar, não aparece a opção. Quando for tentar dar boot novamente eu tento.
Será que o problema é que o USB está como FAT32? ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Oliveira Machado disse:

Depois de criar como MBR está aparecendo como não alocado, o que eu faço?

Pode deixar assim ou crie uma partição:Botão direito nele (no Espaço Não Alocado), Novo Volume .....

7 minutos atrás, Henrique Oliveira Machado disse:

Será que o problema é que o USB está como FAT32? ou nada a ver?

Nada a ver, a ferramenta que usou para criar o pendrive já prepara da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não deu certo, USB deu erro novamente no boot. Desliguei o boot seguro, não funcionou.

 

Não sei mais o que fazer.

 

O erro é o seguinte anexo.

 

Um cara no youtube pediu pra eu formatar como NTFS... Vou testar na próxima.

P_20180428_231805_vHDR_On.jpg

adicionado 25 minutos depois

Acabei de tentar bootar pelo mesmo USB no notebook e também deu a mesma tela. Tudo indica que o problema é no pendrive ou no ISO criado pelo programa da microsoft. Irei procurar programas opcionais.

Tem algum pra recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

Pela minha experiência pessoal para o Windows 10 ainda é a ferramenta Windows Media Creation Tooll. Revise os passos, talvez seja algum detalhe, veja este TUTORIAL.

 

Como segunda opção eu uso o Rufus, veja este TUTORIAL sobre ele.

Pior que eu já fiz 3 vezes esses passos no pendrive. Até revi todos os passos, descliquei a opção de usar as configurações recomendadas, mas só tem a opção windows 10 pra escolher (o meu é windows 10 pro), de resto, meu windows é 64 bits e a outra opção é apens a linguagem. EU pensei: "Não tem como errar", mas não vai de jeito algum. Posso até tentar gravar uma versão com ambos x32 e x64 para ver, que é o próximo passo que vou fazer.

Também estou formatando como NTFS agora, quando formato do formatar rápido ele não fez, mas quando mandei formatar normalmente ele está indo.


Confuso demais.

O próximo passo é experimentar o RUFUS.

 

adicionado 23 minutos depois

EDIT:
Meu windows não conseguiu formatar o pendrive como NTFS, mesmo no modo mais lento.

Vou tentar o RUFUS agora. No último caso vou ter que levar em uma assistência. =(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, com o Rufus, diferente do criação de imagem do windows, deu o seguinte erro.

Imagem DD
C:/Windows/explorer.exe

Segue imagem anexo. Somebody help?

Capturar.PNG

adicionado 57 minutos depois

EDIT 2:
reparei que pelo RUFUS quando seleciono a ISO ele automaticamente tenta mudar meu USB para NTFS, dai que vem o erro.

Não consigo formatar meu USB de forma alguma para NTFS, ele dá uma mensagem dizendo que o windows não conseguiu formatar, daí o USB vira RAW e eu tenho que voltar ele para FAT32 para voltar a funcionar.

tentei através de programas de terceiros e ele me avisa que o USB está protegido contra gravação.

Já tentei alterar no REGEDIT, que nem sequer tem a opção de alterar lá.

Já não sei o que faço, honestamente... Medo de comprar um USB novo e dar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o cmd como Admin e digite:

diskpart
list disk 
select disk X (onde X é o seu cartão)
det dis (ver mais detalhes, aqui voce identifica se está em somente leitura)
att dis clear readonly (para tentar tirar do modo somente leitura, nem sempre funciona)
det dis (para confirmar)

 

Ou tente zerar completamente o pendrive:

diskpart
list disk (irá listar todas as unidades do seu computador)
select disk X (onde X é o seu cartão)
clean (irá zerar o cartão)
create partition primary
format quick fs=fat32
assign
exit
exit

adicionado 6 minutos depois

Selecione o Idioma e a Edição, no campo da Edição a opção única Windows 10 já traz:

Windows 10 S

Windows 10 Home

Windows 10 Home Single Language

Windows 10 Education

Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar quando chegar em casa, mas já tinha mexido no diskpart.

Ao que tudo indica meu pendrive da sandisk veio falsificado. Ele é de 4gb não 8Gb usando os programinhas que baixei aqui do fórum mesmo. Todo mundo falou que os pendrives da sandisk que não dão boot geralmente são falsos.

Vou tentar dar o clean, que não tinha feito, se não der eu dou um aviso aqui e agradeço pela ajuda de toda forma.

Valeu!

Só uma última pergunta. Conhece um local de confiança que possa comprar pendrive com garantia e nota fiscal? Fiquei sabendo que multilaser é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é ver qual chip determinada marca usa, é o Chip Vendor ou Device Vendor.
Use o programinha ChipGenius para verificar isso.
Tenho usado a marca SanDisk Cruzer Blade modelos mais baratos e não tive problemas. 
Qualquer loja de grande porte que forneça NF e garantia é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei esse programa. A marca aparece como Generic e não aparece part number. Parece ser o falseta dos falsetas.
Enfim. Ele funciona, só não formata como NTFS provavelmente por ter apenas 4GBs. Vou ficar com ele para guardar umas musiquinhas.

O original da SanDisk provavelmente não teria problemas mesmo. O que eu comprei seria o Cruzer blade. Mas não é, rsrs.

Comprei um multilaser com 10 anos de garantia e nota fiscal na kalunga aqui perto. Provavelmente funcionará.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...