Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando problemas de inicialização "Verifying dmi pool data"


Posts recomendados

A dois dias venho enfrentando um problema com meu pc. Antes de tudo, vou colocar as configs dele abaixo:

placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+ - BOX

Placas de Memória CORSAIR VENGEANCE LP 8GB PRETO (1X8) 1600MHZ DDR3, CML8GX3M1A1600C10

PLaca de Vídeo GIGABYTE GTX 750 TI 2GB OC WINDFORCE 2X GDDR5, GV-N75TOC2-2GI

Fonte XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR

HD TOSHIBA 500GB SATA III 3.5", DT01ACA050 - OEM

PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, HEXA CORE

 

Assim que aperto o botão para liga-lo, ele passa a tela da bios e trava na seguinte mensagem: "Verifying dmi pool data"

este meu pc, desde que comprei a dois anos atras, sempre apresentou essa mensagem, quando tinha algum pendrive conectado nas portas usbs frontais, ele nunca dava boot com pendrivers ali, eu sempre inseria pendrivers depois que o sistema inicializasse, mais agora, ele apresenta esta mensagem, sem nenhum pendrive conectado ali!.

e claro, logo fiz um clear cmos, que por sinal havia resolvido o problema, ligou normal duas vezes, e depois o problema voltou, hoje pela manha, fiz um clear cmos novamente, que resolveu o problema, e agora a noite, fui iniciar o sistema novamente, tive que fazer outro clear cmos, pois não inicializava, resolveu novamente, mais estou com receio de precisar fazer outro clear cmos da proxima vez que for liga-lo. eu realmente não sei do que se trata, poderia ser um aterramento feito para ele recentemente, causando mal contato na carcaça ou sei la? poderia ser poeira? (não tem muita, não aquece), poderia ser a bateria, como faço para testa-lá, e saber se ainda está boa? detalhe: quando ocorre aquele problema, não consigo entrar no setup da bios, somente resetando a bios, poderia ser mal contato nas portas usb? se sim, porque agora?

vale ressaltar que venho tendo uma sequencia de problemas, dois monitores queimados em seguida, um hd que estava batendo agulha a 15 dias atrás e parou, e agora mais esse.

sera que na bios, esta configurado como boot primário, uma porta usb?

preciso de um help, estou aflito ja.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaoverdant      

       para testar a bateria você precisa de um multímetro, pode ser daqueles simples (baratinho )mesmo que consegue medir a corrente (ampertagem) da bateria se ela estiver acima de 125 ma esta boa, mas por dúvida coloque uma nova ,     pode ser esse aterramento mesmo que esteja causando problemas, então remova o aterramento ou ligue em outra tomada,  e para ver o boot você entra na bios e vai na opção advanced BIOS features e muda para  first  boot cdrom 
second boot hdd 
third  boot usb hdd 

esses monitores que queimaram pode ser por causa desse aterramento também, mas geralmente o que queima é a fonte do monitor, então colocando outra fonte no monitor ele volta a funcionar ,  já o hd pode ser que bate agulha por ser já bastante usado .   e você pode atualizar a bios dessa placa ,  talvez resolva esse verifying  pool DMI   . . .  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O normal seria:
Verifying DMI Pool Data ....... Update Success
Ou seja, é uma verficação de vários ítens portanto as causa podem também serem várias.

 

Eu começaria com uma limpeza nas memórias RAM com uma borracha escolar
Também ajudaria um Teste de Memória, o DVD/USB de instalação do Windows tem esse teste

Se tiver mais de um pente de memória faça um teste retirando um deles.


Verifique os cabos dos componentes

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, devair1010 disse:

@Joaoverdant      

       para testar a bateria você precisa de um multímetro, pode ser daqueles simples (baratinho )mesmo que consegue medir a corrente (corrente) da bateria se ela estiver acima de 125 ma esta boa, mas por dúvida coloque uma nova ,     pode ser esse aterramento mesmo que esteja causando problemas, então remova o aterramento ou ligue em outra tomada,  e para ver o boot você entra na bios e vai na opção advanced BIOS features e muda para  first  boot cdrom 
second boot hdd 
third  boot usb hdd 

esses monitores que queimaram pode ser por causa desse aterramento também, mas geralmente o que queima é a fonte do monitor, então colocando outra fonte no monitor ele volta a funcionar ,  já o hd pode ser que bate agulha por ser já bastante usado .   e você pode atualizar a bios dessa placa ,  talvez resolva esse verifying  pool DMI   . . .  .

@devair1010  então, não tenho multimetro, não sei se é a batery, a hora e data nunca bagunçou, os monitores queimaram antes de ter aterramento, o hd tem menos de dois anos de uso, amanhã irei alterar a sequência de boot, pra igual você me disse.

adicionado 2 minutos depois

@f_neto

4 horas atrás, f_neto disse:

O normal seria:
Verifying DMI Pool Data ....... Update Success
Ou seja, é uma verficação de vários ítens portanto as causa podem também serem várias.

 

Eu começaria com uma limpeza nas memórias RAM com uma borracha escolar
Também ajudaria um Teste de Memória, o DVD/USB de instalação do Windows tem esse teste

Se tiver mais de um pente de memória faça um teste retirando um deles.


Verifique os cabos dos componentes

tenho apenas um pente de memória, já passei borracha na memória RAM, não sei fazer esse teste de memória que você disse.

adicionado 27 minutos depois

ai vão algumas imagens de como está a config da minha bios

IMG_20180429_005721.jpg

IMG_20180429_005752.jpg

IMG_20180429_005837.jpg

IMG_20180429_005850.jpg

IMG_20180429_005915.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe qual Windows voce usa.


Na segunda imagem a sequencia de boot está muito estranha, não tem a opção do disco. E esse USB-FDD se refere ao Drive de Disquete (Floppy Disk).
Se quiser a opção para pendrive procure algo como USB-HDD.


Na terceira imagem voce ativou o Sata Controller mas em Sata Type deixou em Native IDE, se seu disco é Sata configure para AHCI ou outra que tenha ai no Sata Type.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto

6 horas atrás, f_neto disse:

Informe qual Windows voce usa.


Na segunda imagem a sequencia de boot está muito estranha, não tem a opção do disco. E esse USB-FDD se refere ao Drive de Disquete (Floppy Disk).
Se quiser a opção para pendrive procure algo como USB-HDD.


Na terceira imagem voce ativou o Sata Controller mas em Sata Type deixou em Native IDE, se seu disco é Sata configure para AHCI ou outra que tenha ai no Sata Type.

utilizo Windows 10 pro 64bits, não tem a opção de disco, pois meu PC não tem leitora de disco, sobre a terceira imagem, não ativei essas opções, ja estavam ali desta forma, (vou voltar a bios para configs default).

IMG_20180429_005917.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaoverdant     então,  você já colocou uma bateria nova para testar se resolveu ?    eu já tive um pc com esse mesmo problema  que ele começava a inicializar o sistema e quando chegava nessa parte de verifying dmi pool data  ele parava e fica nisso ,  então apenas resetei a bios e ele passou a funcionar normal  e não descobri por que acontecia  ,  por isso não tenho mais nenhuma ideia do que esteja causando esse problema,    experimente  deixar só as peças principais  ou seja placa   memória e  processador   e se você tiver outra placa teste com a outra .   estive pesquisando no google e vi que essa placa costuma dar esse problema mesmo e o que se costuma fazer é ressetar a bios , pode ser por  que ela é uma dual bios  e ao ressetar uma a outra fica sem ser ressetada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, devair1010 disse:

@Joaoverdant     então,  você já colocou uma bateria nova para testar se resolveu ?    eu já tive um pc com esse mesmo problema  que ele começava a inicializar o sistema e quando chegava nessa parte de verifying dmi pool data  ele parava e fica nisso ,  então apenas resetei a bios e ele passou a funcionar normal  e não descobri por que acontecia  ,  por isso não tenho mais nenhuma ideia do que esteja causando esse problema,    experimente  deixar só as peças principais  ou seja placa   memória e  processador   e se você tiver outra placa teste com a outra .   estive pesquisando no google e vi que essa placa costuma dar esse problema mesmo e o que se costuma fazer é ressetar a bios , pode ser por  que ela é uma dual bios  e ao ressetar uma a outra fica sem ser ressetada .

e como eu reseto a segunda bios? vou colocar uma batery amanhã

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...