Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bernardo Lansing

RESOLVIDO Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível

Recommended Posts

Salve turma, já tem uma semana mais ou menos que eu estou tentando atualizar o driver da minha placa de vídeo. Eu sempre faço isso pelo programa da Nvidia, o GeForce Experience. No entanto, não consegui atualizar para o último driver lançado, o 397.31, porque o programa até baixava a atualização, mas ao instalá-la ele acusava erro, algo do tipo "a instalação não pode continuar" ou algo assim. Bem, baixei o driver no site, e ao instalar, me deparo com da imagem anexada.

 

Capturar.PNG.2a25207c52c9b8a7279d67f3e0be2b27.PNG

 

O estranho é que o Windows está reconhecendo a placa. Tanto que, ao desinstalar o driver com o DDU (Display Driver Uninstaller), o Windows Update instalou uma versão antiga do driver. O gerenciador de dispositivos informa corretamente o adaptador de vídeo instalado: NVIDIA GeForce GT 630.

 

Gostaria de uma help, alguma alma benevolente pra me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a revisão da sua placa, a primeira revisão da GT 630 ainda é Fermi. A Nvidia parou de fornecer atualizações de drivers para as placas Fermi esse mês.

https://www.hardware.com.br/noticias/2018-04/suporte-para-gpus-fermi-sistemas-operacionais-de-32-bits-encerrado-pela-nvidia.html

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capturar.PNG.4a6331498f7d8403563c45f9690e84ad.PNG

 

Bem, no site da Nvidia diz que o meu modelo é compatível.

adicionado 1 minuto depois

@RobertoGB Verdade, a minha placa aparece na lista, só que pelo o que eu entendi, somente os sistemas de 32 bits perderão o suporte, e o meu sistema é 64 bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Lansing havia um report de problemas com drivers NVidia, em outro modelo de placa. A solução mais viável é você voltar para o driver anterior e aguardar por pronunciamento e pela resolução por parte da empresa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Bernardo Lansing Tente o anterior.

Deu certo! Baixei a versão anterior e instalou normal. Ihh, parece que a minha placa perdeu o suporte então... Que coisa triste. O que me intriga é que o GeForce Experience ofereceu a atualização para mim e o site do driver novo informa que meu modelo ainda é suportado... Bem, obrigado pela ajuda meus irmãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo qual a versao do drive que você baixou estou com esse mesmo problema formatei o pc a placa mostra la o modelo certinho que por sinal e o mesmo da sua teria como você me passar a atualização ou ate mesmo o link ou a versao desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora em responder.

 

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

Escolhe a tua placa e o teu sistema, que ele vai dar opções de download de todos os drivers já lançados pro teu modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi boa noite,estou com um problema parecido com o do criador do topico, "o driver de video parou de responder e se recuperou" -O" driver de NVIDIA Windows kernel mode driver, version 391.35 parou de responder e se recuperou com exito."

alguém saberia alguma solução?ja encontraram isso antes?pf se puder ajudar agradeço,valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HDBecker, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Bom, isto aparenta ser apenas uma notificação, não um erro. Com que frequência aparece e o que ocorre nos momentos prévios e posteriores à esse aviso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, HDBecker disse:

antes trava,a tela da uma zuada,dps alguns da crash

 

 

Tente reinstalar o driver, informe em caso de resolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltei 1 driver e o erro persistiu,tentei voltar para o que estava(391.35)e deu erro "Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível",q acontece quando tento atualizar para outros drivers mais atuais também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou executar uma instalação "limpa"? Qual modelo de adaptador gráfico é o referido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz a ex limpa,tinha dado errado tipo na ultima etapa,pc ficou ligado sem nada no monitor, dps reiniciei e reisntalei ai foi,porém os erro continuam mesmo.

é aquilo q disse antes do jgo fechar ou n acontecer nada,da uns glitch na tela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Qual modelo de adaptador gráfico é o referido?

 

Perguntei esta parte, para poder procurar por problemas conhecidos no dispositivo, caso possa responder me ajudaria a lhe ajudar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo da sua placa de vídeo. Não precisa se desculpar, acontece. Eu também poderia ter sido mais claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah ta pensei q ja tinha dito o nome, é uma GeForce gt630

processador é um AMD FX(tm)-6300 Six-core Processor 3.50ghz

8gb ram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HDBecker, qual sistema operacional?

 

Encontrei vários relatos sobre problemas de compatibilidade com versões específicas do Windows 10 - upgrade do sistema, aparentemente, resolve a questão. Além disso, não encontrei muito mais. Em último caso, caso não consigamos desvendar o motivo e agir a respeito, uma formatação do sistema sempre é bem-vinda e acaba sendo uma solução menos trabalhosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, infelizmente não sei lhe apontar qual o problema. Além deste, o que citei acima, com os driver no Windows 10, não pude encontrar outros relatos de problemas semelhantes ao seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×