Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS nos jogos


Posts recomendados

Olá, recentemente fiz um upgrade no meu hardware, troquei uma placa de vídeo gt 520 por uma gtx 1050 2gb. O FPS nas configurações altas fica em média 70- 100 dependendo do jogo. O problema é que as vezes quando estou jogando o uso da GPU cai pra 0% e dá umas travadas no jogo, como se fosse gargalo, mas o processador dificilmente passa dos 90% de uso.

Meu setup atual é:

Fonte: 500W

Processador: i3 2120

Placa de vídeo: GTX 1050 2GB

placa-mãe: BIOSTAR H61MLV2

Memória: 2 x 4GB HYPERX 1333MHz

Gostaria de saber se alguém sabe o motivo, eu imagino (apenas imagino não conheço muito sobre hardware), que o meu processador está sofrendo um pouco para aguentar essa placa e as configurações dos jogos no alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Unknown 88c Faltou informar o modelo exato de sua fonte, fontes de baixas qualidades tendem a afetar o desempenho do seu computador, assim como pode estar afetando a sua placa de vídeo, creio que esse i3-2120 leva tranquilo até uma GTX 1050TI.

Confesso que para comprar a fonte eu fui no mais barato, a marca é PowerX 

adicionado 0 minutos depois
agora, Colli_CF disse:

Como assim? você tem 2 pentes onde cada um tem 4gb ou você tem 2 pentes onde cada um é 4gb?

São 2 pentes de 4gb que totalizam 8gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Colli_CF disse:

ah, veja se a GPU está conectada corretamente, você tem ela a quanto tempo? já checou se tem poeira (muita) nela?

Devo ter esse processador a pelo menos uns 4 anos, quando eu levei o pc para trocar a placa na loja pedi para que eles fizessem uma limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Colli_CF disse:

Como assim? você tem 2 pentes onde cada um tem 4gb ou você tem 2 pentes onde cada um é 4gb?

Há dois pentes de 4GB, se fosse dois pentes de 2GB totalizando 4GB ao todo seria "2 x 2GB".

 

4 minutos atrás, Unknown 88c disse:

Confesso que para comprar a fonte eu fui no mais barato, a marca é PowerX 

Economizar em fontes, isso é um grande erro, principalmente se economizar muito, fontes boas atualmente são + de 180R$. A fonte comprada por você é de baixa qualidade, principalmente quando utilizada em conjunto com estabilizadores/nobreak (se você utilizar estabilizadores ou nobreak, pare de usar imediatamente) primeiro sinal que é uma fonte de baixa qualidade é sua chave seletora, não há PFC Ativo muito menos certificado 80 Plus (80 plus não é garantia que a fonte é de boa qualidade, principalmente quando existem diversas fontes péssimas (bombas) com certificado 80Plus). A fonte pode está causando esses problemas de gargalos, recomendo a troca da mesma por uma 450w das seguintes marcas: Corsair, PcYes, XFX, EVGA, 520 da Seasonic e Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Colli_CF disse:

@Unknown 88c hm, qual foi a ultima limpeza no seu pc/ gpu somente?

Limpeza no computador uns 3 dias atrás, limpeza apenas na gpu nunca fiz, eu apenas vou na loja e falo para o cara fazer uma limpeza geral, acredito que a troca da pasta térmica e limpeza no processador ele deva fazer também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

A fonte pode está causando esses problemas de gargalos, recomendo a troca da mesma por uma 450w das seguintes marcas: Corsair, PcYes, XFX, EVGA, 520 da Seasonic e Thermaltake.

Cara, isso depende muito, a CPU também decairia se fosse a fonte acho eu, pois a GTX 1050 2gb não precisa de fonte de alimentação, ele se alimenta da própria placa-mãe

adicionado 2 minutos depois

@Unknown 88c Só tente NÃO mandar de pouco em pouco tempo para limpeza geral, pois pasta térmica dura 3 anos no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Colli_CF E a placa-mãe se alimenta do quê? Placa de vídeos, em geral, pedem uma fonte de boa qualidade, já um processador utiliza pouco da fonte, menos do que a placa de vídeo. Qualquer fonte de baixa qualidade, uma hora ou outra, acabará dando problemas, seja danificando componentes ou atrapalhando no desempenho geral do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x o meu setup é quase o dele, e nunca deu gargalos tipo o dele (to upando ele, ontem comprei fonte nova de q u a l i d a d e e gabinete novo), eu ainda to meio desevoluido nesse caminho mas jaja chegou lá

SETUP:
Intel Core i3 2120 3.30GHz (Quadra-Core)
NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB
MEGAWARE MW-H61H2-M2 1.0
Fonte 500W KCase Bronze Full Range
6GB DDR3
HD = 1 TeraByte
Fortrek Stand SC-401BK

adicionado 0 minutos depois

@Unknown 88c exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Colli_CF@H3yF3n1x

Pesquisei um pouco e aparentemente essas travadas estão ocorrendo porque o windows 10 tem um bug que o disco fica sempre em 100%, e consequentemente levando a quedas no FPS, aliás se alguém souber como resolve o problema acima citado eu ficaria grato, o que eu já tentei fazer:

Desativar proteção em tempo real

Desativar o Superfetch

Desativar o Windows Search

Desativar o acesso remoto

Desativar a utilização do hd como memória ram

E aparentemente nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...