Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows com arquivos em dois hds


Posts recomendados

Eae galera, boa noite. Vim aqui como forma de apelo para resolver meu problema. Procuro por soluções que não seja formatar, ja que vai ser algo que farei em ultimo caso. Bom, eu tinha o windows num hd velho, de 320gb e mais dois hds, um de 1tb e outro de 2tb. Acontece que o hd que estava o windows precisou ser trocado, pois o mesmo ja não nao ligava mais (morreu com o windows instalado nele, sem ser formatado). Ai beleza, ja tinha feito backup e comprei um SSD de 120gb. Instalei o sistema e ai ja começou coisas estranhas acontecerem: aparecia uma tela de dual boot na hora de iniciar o sistema, fui no msconfig e tirei esse segundo boot que aparecia (que se selecionado, dava tela azul e no msconfig não tinha nem caminho, aparecia :// só) ai ta, beleza, fiz isso funcionou de boas. Só que na minha bios o HD primario é o hd de 2tb, se eu mudar isso e colocar o SSD, o sistema nao inicia e da tela azul. Testei hoje ligar o pc so com o ssd plugado na placa-mãe, dava uma mensagem de inserir midia para instalar o sistema. Só que o sistema esta instalado sim no ssd, posso afirmar com toda certeza(até mesmo com a rapidez que abre o illustrator) mas apesar disso, as vezes o windows demora ligar, mesmo com ssd, coisa de 45 segundos, o que nao me incomoda muito, apenas o fato de que não posso ligar o pc sem o HD de 2 tb.Na tabela de partição do windows, o HD de 2 tb tem os seguintes rotulos: Sistema, Ativo, Partição Primaria, enquanto o de 1TB tem só: Ativo, Partição Primaria. Bom se alguém souber como ajudar, sem ser formatando, me fala ai por favor, caso so tenha como formatando, vou deixar isso pra la. Desde ja agradeço!

Edit: no HD de 2tb, possui não sei porque a pasta "Boot"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PauloGuedess disse:

o fato de que não posso ligar o pc sem o HD de 2 tb

É simples, a partição responsável pelo boot está no HD de 2TB.

 

A solução é tornar a partição C do SSD a responsável pelo boot (para formato MBR):

Abra o Gerenciamento de Disco Tecla win+r e digite diskmgmt.msc

Botão direito na partição C do SSD e vá na opção Tornar Ativa

Feche o Gerenciamento de Disco

Abra o CMD como Administrador e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Desligue o computador, retire os HDs e deixe somente o SSD

Ligue o computador e entre no BIOS e coloque o SSD como primeira opção de boot

Veja se consegue deletar a partição de boot do HD de 2TB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No disco de 2TB não tem uma partição específica de boot, a própria partição F deveria ser a responsável pelo boot (Ativa).
No momento que voce tornou a partição C a responsável pelo boot (Ativa) a F deixou de ter este parâmetro.


Está tudo OK, eu faria 3 coisas para melhorar mais:
Colocaria o SSD na primeira porta SATA para ele ficar como Disco 0
Excluiria a Partição de Recuperação e depois aumentaria a Partição C até o final do disco, já que este disco é pequeno.
Desativaria a Memória Virtual do SSD e ativaria ela em um dos outros discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...