Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maulor

TV de tubo Gradiente tvd 2950 combo

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de ajuda para a tv tvd 2950 PCI 100 estava com vertical fechado, abriu com imagem escura ai eu abri a luminancia um pouco, ok ficou acesa a tela manchada, esta com som, testei o av e tbem tem somente som dá para perceber quando a imagem altera a luminancia hora escurece um pouco, hora clareia, as tensões no ci vertical qe teria que ser 14v estão com 15,1 negativo e 13,1 positivo na linha dos 190v esta com 200v   RGB da placa do tubo estão ok, tensão do filamento teria que ser de 4 a 6v esta com 3,5v acende bem fraquinho, teriam alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei quanto à 2950, mas já trabalhei com uma 2960 com defeito parecido! Antes de mais nada, confere solda fria! No meu caso era um zener da linha de alimentação do CI vertical, não sei se aplica, mas vale a pena olhar. Tive de trocar o zener e também o CI vertical junto, resolveu na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns capacitores (pequenos) no primário da fonte ruim, faz a tensão do secundário aumentar, isso também provoca alterações das tensões na saída do flyback.

Além de soldas fria como já te foi dito, faça uma boa revisão na fonte dela...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Johnny e Bcpetronzio referente a soldas fria já refiz varias, esta tv chegou até a abrir com imagem antes do vertical fechado mais agora este defeito, mais vou tentar analisar tanto este diodo da linha do ci quanto estes cap da fonte, apesar que as tensões do secundario estão todas presente, inclusive da ponte ret que são duas 35v em uma é 28v na outra e tbem as tensão do flyback, vou trocar o ci stv 5109 da placa do tubo, este ci depois de uma resolda que fiz resolveu dar tensões absurdas em torno de 350, 400v oscilando para baixo. agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, maulor disse:

este ci depois de uma resolda que fiz resolveu dar tensões absurdas em torno de 350, 400v oscilando para baixo. agradeço

Como o amigo Bc disse, fique de olho nos capacitores! Veja como está o ripple na alimentação deste Ci, pode estar tão alto que o multímetro fica oscilando e não consegue ler a tensão real.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe  pela demora , estou atrás deste ci, quando fizer a troca volto e vou trocar tbem os cap do prim eu não tenho osciloscopio sera q pode ser a frequencia errada quando faz a mistura na placa do tubo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, maulor disse:

sera q pode ser a frequência errada quando faz a mistura na placa do tubo?

Não! Essa falha não é de sincronismo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais