Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset de BIOS retorna a placa-mãe para a condição inicial?


Jaimepow

Posts recomendados

olá galera, desculpe pela pergunta leigo.

Quero atualizar a placa-mãe do meu irmão, depois que eu atualizar e por necessidade eu tenha que resetar a bios para certos casos, isso ira desatualizar a ultima atualização ou todas as atualizações?

Para que exatamente serve o resete da bios? Agradeço a paciência e resposta de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jaimepow disse:

olá galera, desculpe pela pergunta leigo.

Quero atualizar a placa-mãe do meu irmão, depois que eu atualizar e por necessidade eu tenha que resetar a bios para certos casos, isso ira desatualizar a ultima atualização ou todas as atualizações?

Para que exatamente serve o resete da bios? Agradeço a paciência e resposta de todos.

Bom, é o seguinte, a BIOS é um software que serve para entrada básica do pc, sem ela não seria possível a instalação de outros programas, no caso, ela guarda informação de coisas que ligam junto do pc, às vezes ela meio que "barra" essas entradas, resetando ela você só vai estar habilitando as entradas como se fosse a primeira vez ligando o pc (dai vem o termo "resetando a BIOS"), ela não exclui nada e não é necessária para o seu caso de atualização.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 às 02:08, Colli_CF disse:

Bom, é o seguinte, a BIOS é um software que serve para entrada básica do pc, sem ela não seria possível a instalação de outros programas, no caso, ela guarda informação de coisas que ligam junto do pc, às vezes ela meio que "barra" essas entradas, resetando ela você só vai estar habilitando as entradas como se fosse a primeira vez ligando o pc (dai vem o termo "resetando a BIOS"), ela não exclui nada e não é necessária para o seu caso de atualização.

powm cara valeu, então praticamente nao vai afetar em nada caso eu atualizo a placa-mãe, pensei  que resetando a bios iria desatualizar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...