Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes! Electro 430 suporta Pentium G4560 e GTX 580?


Posts recomendados

Galera, estou querendo comprar uma gtx 580 de um amigo, pra mim ele faz por 300 porque chorei muito então ele abaixou pra mim, então esta em um preço muito bom e nao sei de nenhuma placa melhor que essa por um preço proximo a esse, ja que nao quero gastar mais que uns 350 a 400 em placa de video, mas tenho uma Fonte 430w da pcyes, electro, essa do link https://www.pichau.com.br/fonte-pcyes-electro-430w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-box
https://www.youtube.com/watch?v=QwLW6iXxVB4
Atençao, nao é a V2, meu sistema é um Pentium G4560, 8gb de ram 2400, 2hd de 300gb, leitor de cd, 1 fan, queria saber se ela suporta a Gtx 580, o recomendado da gtx 580 no site nvidia é 600w 


No final deste video, tem um teste da fonte suportando 620w, claro que ela nao aguentaria muito tempo assim, mas enfim, Poderia colocar a placa de video ? lembrando que pretendo forçar ela em jogos como Ark, Pubg, FarCry5, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, cara, não sei se essa placa de vídeo vale a pena, ela sozinha puxa 244w, é bem antiga e talvez tenha dificuldades para rodar alguns jogos de hoje em dia. Segundo, sua configuração com essa placa vai consumir mais ou menos 437w, sua fonte é de qualidade, mas não sei se ela vai aguentar tanto tempo fornecendo mais do que ela promete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7u7 Mas por 300 conto em uma placa de video que em benchmarks que ficam um tanto proximo da gtx 1050, esta bom, só que ela é bem antiga mesmo, mas é o que o dinheiro permite de melhor no momento kkkkkk ja seria uma grande evoluçao de uma gtx 550 ti pra 580 considerando meu money jkkkkkk ***** é esses whats que ela puxa ne, eu poderia comprala e tentar vendela mais caro junto com a 550 ti e comprar uma gtx 1050 com dinheiro, mas por enquanto, queria saber se conseguiria manter com a fonte de 430w kkkk os jogos atuais nao seria problema ja que nao tenho monitor hd, eu jogo em ali na casa dos 1280x1024 sempre kkkkk 

Meu medo é se desligar e chegar a queimar alguma coisa ou ate tudo ou o pior, explodir a fonte. agora se ela aguentar segurar, ja esta de boa, ou se ela tiver algum desligamento que nao prejudique nada.

Pensei na gtx 750ti, mas ela é bem abaixo tambem dessa 580 kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OMegakill157 Capaz que seria mais vantagem vender a sua gpu juntar o dinheiro e pegar uma GT 1030.

 

Considerando que a 580 é uma placa de vídeo antiga é capaz que ela possa limitar um pouco o desempenho do processador que já tem uma boa placa de vídeo integrada.

 

31 minutos atrás, OMegakill157 disse:

Meu medo é se desligar e chegar a queimar alguma coisa ou ate tudo ou o pior, explodir a fonte

Explodir a fonte não vai, até porque se é exigido mais do que ela suporta, por padrão ela terá de desligar como proteção.

 

Agora se você é daqueles que usa estabilizador achando que é mil maravilhas ai o negócio muda, pois ai sim vai queimar sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@OMegakill157 A PCYes! Electro 430 é uma bela fonte. Explodir ou danificar algo ela não vai, os sistemas de segurança desarmam antes disso.

 

Uma GTX 580 pode chegar a puxar absurdos 280W... Considerando o restante da configuração, seu computador não vai chegar a 430W, mas não vai ficar confortável também.

 

Observe que sua fonte nem tem os dois conectores necessários para alimentar a placa. Teria que usar adaptadores, o que já não é legal. Se a fonte fosse a V2, teria os conectores.

 

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@OMegakill157 Capaz que seria mais vantagem vender a sua gpu juntar o dinheiro e pegar uma GT 1030.

 

Considerando que a 580 é uma placa de vídeo antiga é capaz que ela possa limitar um pouco o desempenho do processador que já tem uma boa placa de vídeo integrada.

A placa de vídeo integrada do G4560 é bem fraca. E, mesmo que fosse o melhor vídeo integrado disponível atualmente, ainda ficaria atrás do desempenho da GTX 580. A GT 1030 é bem mais fraca que  a GTX 580. A GTX 580, apesar de antiga, chega perto de placas como GTX 760 e GTX 1050.

 

Mas a GTX 580 é sim uma placa muito antiga, que já perdeu o suporte de drivers, esquenta pra caramba e gasta uma quantidade absurda de energia.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo assim, nao teria muito perigo usar a placa de video nesta fonte @Foxwalt ? ou se sim, qual os riscos ? e mudaria muito a vida da fonte ? ela duraria mais de um ano trabalhando assim ? lembrando que só uso o pc anoite, jogo em torno de 4hrs por dia da semana, menos sábado e domingo que aumenta um pouco, e por 300 reais vocês concordam que seria a melhor opção de placa de video ? outra questao, estabilizador acaba muito com a fonte, mas se ligar na tomada nao seria maior o risco de receber uma descarga e queimar a fonte ? ou deveria usar filtro de linha * ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, OMegakill157 disse:

(...)outra questao, estabilizador acaba muito com a fonte, mas se ligar na tomada nao seria maior o risco de receber uma descarga e queimar a fonte ? ou deveria usar estabilizador de energia ?

Seria mais risco ainda queimar usando estabilizador, nunca se usa estabilizador em nada, nenhum eletrônico irá trabalhar bem ligado em um estabilizador que estará ali para atrapalhar.

 

Se sua fonte tem pfc, ou até mesmo se não tem, esqueça estabilizador, você vai danificar ela de toda forma enquanto usa estabilizador.

 

A melhor opção é filtro de linha bom ou tomada direto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@OMegakill157 A princípio não teria problemas, mas é bom ter cuidado com a qualidade dos adaptadores que vai usar.

 

Por R$300,00 é difícil achar algo com mesmo nível de desempenho.

 

Estabilizador é uma desgraça. Ele só vai atrapalhar a sua fonte. Se você quer proteção contra surtos de energia, compre um bom filtro de linha com DPS, como os modelos Clamper.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, OMegakill157 disse:

Certo, errei na escrita la, era pra ser ''Ou deveria usar filtro* ? '' kkkk tem algum filtro que poderiam me recomendar ? nao era muito atento a isso ate hoje, e os adptadores tambem, tem alguma marca ou algum bom especifico ?

Filtro de linha da marca clamper são bons, além disso tem o fator de ter o DPS que irá ajudar mais e creio eu que todos clamper tenha.

 

Adaptadores para alimentar a placa de vídeo tem muitos, eu mesmo não sou de recomendar por não entender e prefiro dizer que é melhor usar o cabo pci-e que vem direto da fonte do que ter um adaptador ruim, o amigo @Foxwalt talvez entenda mais sobre adaptador para usar na placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...