Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD caiu ~90cm. O que eu faço?


luigge

Posts recomendados

Olá pessoal, meu notebook da dell tem um HD de 1TB + 8gb SSD, eu estava mexendo no HD (fui colocar ele externamente em outra máquina) quando deixei cair de +- 90cm.

 

Fiquei com medo de perder tudo, abri ele e está tudo normal funcionando sem nenhum problema mas, estou ouvindo um barulhinho de como se a agulha estivesse riscando o disco. 

 

Passei o programa easeus partition manager, para checar os setores do HD pra ver se tem algum problema e não apresentou nenhum setor ruim, o CHKDSK também não apresentou nada.

 

quanto tempo de vida a partir de agora tem meu hd? posso continuar usando ou é melhor colocar outro e deixar esse como backup?

 

vou comprar um ssd logo para não ter mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigge cheque se a conexão com a placa está bem firme, pois em alguns poucos casos o barulho pode vir disso.

FAÇA backup já!

Em 29/04/2018 às 12:19, luigge disse:

quanto tempo de vida a partir de agora tem meu hd? posso continuar usando ou é melhor colocar outro e deixar esse como backup?

É uma roleta russa. Pode durar anos, pode pifar amanhã. você pode continuar usando, desde que tenha backup em outro lugar, sabendo que a qualquer momento ele pode parar (o que não refresca, um HD aparentemente saudável também pode parar a qualquer momento rsss). você pode usar como secundário, mas não como backup. O backup é uma cópia de segurança das coisas que você considera importantes. Vai guardar num HD que pode pifar? É o mesmo que guardar joias num cofre com fechadura quebrada: o fato de ser um cofre não significa automaticamente que vai ser seguro, a fechadura tem que estar boa rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...