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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VitorDB

SSHD Fireduda com 10 Badblocks. RMA?

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Galera do Clube do Hardware, saudações. De antemão peço desculpas se já tem algum tópico sobre badblock em firecuda, mas confesso que não achei e nem em foruns gringos.

 

O caso é que comprei um Firecuda 2tb na kabum recentemente e sabe-se que a garantia é de 5 anos. porém, ele apresenta 10 badbloks e o tal "Spin Retry Acount" com o valor de 97. Isso é motivo para acionar a garantia? Estou monitorando e esses valores não aumentam. Inclusive segundo print em anexo do Hd System Sentinel diz que o SSHD tem 100% enquanto o SSD Kingston tem 99% de saúde. E ai, devo acionar o RMA? Agradeço a quem puder me dar uma luz.

 

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@VitorDB

 

O valor que conta é o da coluna "Dados".. Ambos estão zerados ali, mas aquela informação tá em notação hexadecimal.. Deve ter alguma opção no menu, pra colocar em notação decimal..

 

O valor "Limite" é o valor mínimo que cada parâmetro deve mostrar, em relação aos valores da coluna "Atual", pro HD ser considerado em bom estado.. Esse HD tá perfeito..

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Certeza para o fabricante repor o HD somente quando ele der pau. Acho muito difícil o fabricante trocar só por causa de bad block.

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@RS Faria Então ta beleza. Se em dados que é o que conta esta zerado então fico sossegado. Obrigado pela orientação.

 

@T1000_2015 Neste caso tem 5 anos para monitoramento kkkkk. Obrigado também.

 

Modera, pode trancar se quiser.

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