Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows10 HOME ou PRO


Posts recomendados

Então recentemente estou querendo comprar uma licença original do W10, estou indeciso: PRO ou HOME? Qual recomendam? No caso qual tem maior liberdade de gerenciar os downloads efetuados pelo W.Update? Minha internet é um pouco instável e eu fico muito chateado com isso de ficar baixando em 2º plano...

Meu uso é mais trabalhos acadêmicos e jogos.

Minhas dúvidas:

-Se eu mudar de HD perderei esse Windows? Também no caso de upgrades no computador como funciona? É uma licença para sempre?

 

Grato a quem puder esclarecer, eu dei uma pesquisada mas fiquei ainda mais confuso, vim perguntar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor [Solutionn.] há controvérsias, esqueceu de informar o mais importante, Tipo Configuração da maquina e qual é o sistema operacional usado no momento e se é ou não Original???.

Eu vou explicar, não adianta você pensar desta forma porque não vai funcionar corretamente.

Vamos supor que seu Windows que está instalado na sua maquina seja Windows 7 Home Original

Neste caso não há motivos para comprar uma serial key do Windows 10 Pro, porque não vai funcionar!!

A microsoft somente vai te dar suporte para a versão Home!! Porque a sua maquina pode não suportar a versão do Windows Pro!!

___________________

No caso em que eu fizer Upgrade de Hardware no meu pc eu perderei a minha licença ou key ?? Não mais terá alguns problemas para ativar novamente seu Windows, e tem que ligar para a Microsoft explicando este Upgrade e problemas na ativação do seu Windows. But eu tenho um Coringa na manga, deixa eu procurar o artigo.

Ok artigo encontrado, [Vincular a Key antiga do Windows em Windows 10 registrada]

Mais pra isto, você tem que ter uma Identidade Microsoft, [ou seja uma conta Hotmail] o que você vai fazer ,você vai vincular a sua serial key do Windows em sua conta Hotmail ID microsoft!!! e ler o documento que eu coloquei aqui pra você, ali em cima com colchetes. Lembre e Não se esqueça!!!!! Crie um nome para o seu computador e sempre que formatar e reinstalar coloque o nome do computador pois vai estar registrado no banco de dados da Microsoft, Faça a coisa errada e terá dores de cabeça!!!!

 

Respondido todas as perguntas e duvidas aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc veio instalado com o W7 Home Basic que era COEM eu acho, como o Jasiel citou, mas meu HD deu problema e queimou, então tive que instalar um Windows pirata temporário [W10 PRO], minha config: AMD phenomX2 555-GT240-6GB, estou fazendo uns ups de vez em quando mas ainda me atende bem para o que eu quero;

Nessa parte aqui em que o @masterdds fala, não seria possível instalar o W10 no pendrive, fazer uma instalação limpa e ativar com a key normalmente? Considerando o meu caso.

 

1 hora atrás, masterdds disse:

Vamos supor que seu Windows que está instalado na sua maquina seja Windows 7 Home Original

Neste caso não há motivos para comprar uma serial key do Windows 10 Pro, porque não vai funcionar!!

A microsoft somente vai te dar suporte para a versão Home!! Porque a sua maquina pode não suportar a versão do Windows Pro!!

 

@Jasiel Sim, dei uma pequisada sobre as diferentes licenças, mas na Kabum! está dizendo que é ESD, que é o link que o @Menko postou. É esse que você se referia?

 

@Foxwalt Parece que é o mais viável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W7 Home Basic Muiti linguagem, X Windows 10 Pro, Não vai dar certo!! quer apostar???

 

 

Solutionn. faça um teste baixa na microsoft uma iso do Windows 10 Pro e teste na sua maquina pra ver se é isto mesmo que você quer e se não vai dar problemas de desempenho etc, pra depois cometer o erro, eu ia falar outra coisa mais fica assim, de comprar um produto que você não sabe se vai funcionar direito na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um usuário do Windows 10 Pro, escolha o Home. Muita coisa desnecessária e funções que, provavelmente, nunca usarei. A maior besteira que fiz foi escolher a Pro quando fiz upgrade do meu sistema, agora permaneço com ela. Quanto à licença, como já mencionado acima, caso vincule sua key junto a uma conta Microsoft, você leva ela para qualquer computador junto com a conta - tendo apenas que confirmar quando você instalar em um dispositivo novo e, obviamente, obedecer a quantidade de dispositivos ativos com a mesma chave de registro.

 

Se seu uso é acadêmico e entretenimento, aconselho a você riscar o Windows 10 Pro como opção. Além de mais cara, é uma versão que trará recursos que, com toda certeza, você nunca usará.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...