Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vazamento corrosivo baterias CR2032


Posts recomendados

As pilhas que vazam são feitas de manganês, zinco, carbono, amônia e cloro. 

O manganês, a amônia e o cloro formam compostos químicos que se tornam pastosos e por isso vazam ao final da carga. Esses compostos são alcalinos que é contrário ao ácido. 

 

As baterias do tipo CR2032 são metálicas, não tem o que vazar.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual componente da CR2032 substitui manganes, zinco, carbono etc das pilhas q vazam? esses componente nao sofre reação quimica e é solido? ate hj sempre tive receio de comprar produtos q usam cr2032 soldada na placa com receio de vazar e danificar tudo. ex. cartuchos de snes q usam essas baterias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, retrogamer disse:

as fotos 1 e 2 o q pode ser?

 

Pode ser uma bateria que já veio com oxidação de outro lugar e quiseram reaproveitar ela. Pode ser oxidação do próprio soquete que se propagou com o tempo. Enfim ...

 

Não dá para ter certeza que essas baterias vazam só por fotos de origem desconhecida. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer

 

Não dá pra afirmar isso com certeza. A bateria pode ter aquecido por algum curto no circuito e isso causado uma alteração no metal do seu soquete gerando oxidação com o tempo.

 

Eu já tive vários casos de vazamento de pilhas mas foram dessas pequenas tipo palito e não de CR2032.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, retrogamer disse:

Mesmo as cr2032 tem q dessoldar para guardar o equipamento? diz nos manuais?

Eu falava de pilhas comuns, tipo nos controles remotos. 

Essas que são soldadas são recarregáveis, aí já é outra coisa. 

Como eu disse antes, é somente se o aparelho tiver problemas ou em lugares inadequados pra acontecer coisas iguais as da foto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer ,

 

Infelizmente tem sim baterias CR2032 que  podem vazar.

 

Existe muita falsificação de pilhas e baterias. As originais CR2032 são feitas de lítio e manganês, com eletrólito sólido, e não vazam, a menos que sejam submetidas a umidade e extremos de temperatura, como acontece quando alguns espertos resolvem soldar terminais diretamente nelas ! O prazo de validade delas é de 10 anos. Após esse prazo, deve-se jogar fora e trocar por uma nova.

 

Mas as falsificações.... podem colocar qualquer coisa dentro, desde que gere uma tensão de 3V, e pronto, somos enganados fácilmente !

 

Um bom critério para comprar é o preço... fuja das muito baratas, e sempre compre as de marca boa na embalagem original. Eu compro Energizer e Maxwell, não compro Panasonic porquê ví muita falsificação dela no Paraguai, se não me falha a memória nos idos de 1997. É uma decisão pessoal minha, não sei se isso ainda acontece hoje em dia.

 

Outra coisa que existe são negociantes espertos que compram lotes de baterias fora da validade, e apenas re-embalam, colocando uma nova data de validade, e pronto, bancamos os trouxas de novo...

 

Não tem como verificar fácilmente se a pilha é falsificada, ou reembalada, então conte com a sorte e o seu bom senso.

 

Paulo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...