Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partition magic destruiu meus dados!!


KingDavid

Posts recomendados

tenho um HD de 14 gigas q queria particionar para instalar win nt... como ele já estava com dados resolvi usar o partition magic porque "faz qualquer coisa sem perder dados"... mandei dar um resize so isso pra ficar 4 gigas não alocado para poder criar uma ntfs na instalacao do nt... quando cliquei em apply ele pediu reboot e fiz... pimba! meu hd não bootava mais. tranquilo isso não é problema. coloquei o disco de boot fui pro C:

q alivio estava la! mas quando eu fui dar dir.... ficou tudo embaralhado não reconhecia mais arquivo nenhum!!!!

por favor alguem me ajuda!! tentei recuperar com getdataback mas ele recupera os arquivos tudo danificado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KingDavid, a operação de redimensionar a partição sempre envolve riscos, a própria PowerQuest alerta sobre isso. Você desfragmentou o HD antes de redimensionar? Caso não desfragmente, os riscos aumentam.

Também uso o Partition Magic 7.0 e já fiz essa operação várias vezes sem ter problemas, mas sempre desfragmentando e fazendo backup antes.

Infelizmente, acho que seus dados foram para o espaço. :(

Se alguém aí souber alguma solução, por favor postem aqui.

E aí CAD, beleza? Quanto você instalou o Partition Magic, ele copiou 4 arquivos PDF dos manuais. Não serviram pra te ajudar?

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara  antes de voce fazer este fipo de operacao é aconcelhavel desfragmenta  e logo em seguida já fazer o resize... eu não manjo muito  o partition magic nauum   mais eu já usei varias vezes....nunca deu zica comigo   eu uso o partition magic 8 pro..-...  mais pelo q você ta falando q aconteceu no sei hd..   você deve ter perdido a fat....   vai ter q formatar ele   caso não resolve   tente passar um fdisk   e formata .  c também não rezolve  dai você só tera 1 opcao   passar o zerofill  ele zera  por completo o hd   ...tem ele pra faze o downloads  aqui no site Clube do Hardware...ele é da quantum ...c o seu hd não for da quantum  você tem q pega o prog equivalente pro seu hd ou colocar um hd secundario da quantum junto q dai da certo...  []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@07 Fev. 2003,23:14

KingDavid, a operação de redimensionar a partição sempre envolve riscos, a própria PowerQuest alerta sobre isso. Você desfragmentou o HD antes de redimensionar? Caso não desfragmente, os riscos aumentam.

Também uso o Partition Magic 7.0 e já fiz essa operação várias vezes sem ter problemas, mas sempre desfragmentando e fazendo backup antes.

Infelizmente, acho que seus dados foram para o espaço. :(

Se alguém aí souber alguma solução, por favor postem aqui.

E aí CAD, beleza? Quanto você instalou o Partition Magic, ele copiou 4 arquivos PDF dos manuais. Não serviram pra te ajudar?

Até mais.

Aê Mccloud, como é que é essa parada de backup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gustavo, tem que fazer backup antes, ou seja, gravar os teus dados em CD´s ou em outro HD. Senão acontece o que aconteceu com o KingDavid, deu zebra no redimensionamento e bau bau, perde tudo.

Tem um utilitário da PowerQuest, o Drive Image, que faz uma clonagem do seu HD, e se der pau é so restaurar.

Pra saber mais sobre o Dirve Image, dá uma olhada em http://www.powerquest.com/driveimage/

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KingDavid@07 Feb. 2003,19:41

tenho um HD de 14 gigas q queria particionar para instalar win nt... como ele já estava com dados resolvi usar o partition magic porque "faz qualquer coisa sem perder dados"... mandei dar um resize so isso pra ficar 4 gigas não alocado para poder criar uma ntfs na instalacao do nt... quando cliquei em apply ele pediu reboot e fiz... pimba! meu hd não bootava mais. tranquilo isso não é problema. coloquei o disco de boot fui pro C:

q alivio estava la! mas quando eu fui dar dir.... ficou tudo embaralhado não reconhecia mais arquivo nenhum!!!!

por favor alguem me ajuda!! tentei recuperar com getdataback mas ele recupera os arquivos tudo danificado.

valeu

quando eu criava particao com essa versao do partition magic, eu ia direto em criar nova particao, e la eu tirava tatos GB da particao do windows, não sei se é isso, ou não tem nada a ver, mas eu fazia isso e não dava nada, cansei de fazer isso quando me inspirei pra instalar linux, a inspiracao passou, não usei mais linux, dai fui no programa da power quest novamente e removi a particao do linux, tudo voltou ao normal..

ps: eu criava aqueles disquetes que ele pede, foram necessarios no meu caso..

[]'s eddye  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só redimensionar? tem o porque para dos que você poderia usar pra ver se conserta isso.

Eu já tive problema de perder a definição de que tipo de partição era (era FAT32 e passou a ser unknown), ai editei com o PTEdit que está no diretório de ferramentas DOS e voltou beleza sem perder nada.

Foi a única vez que deu problema, foi a única vez que não desfragmentei antes e foi a única vez que fiz muitas operações (8). Acreditava demais no porque. Agora vi que um mínimo de cuidado deve-se ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sledgehammer@15 Feb. 2003,22:27

Acreditava demais no porque. Agora vi que um mínimo de cuidado deve-se ter.

cara esse foi meu problema. eu tambem ACREDITAVA... na boa depois dessa uso ele somente em situações extremas.

McCloud eu desfragmentei sim... so não fiz o backup.. motivo: ta ali em cima =[

eu nunca imaginei que redimensionar uma particao traria algum problema. pelo contrario, como o HD era de 13 gigas e so tinham 3 ocupados achei que esse redimensionamento seria fichinha pro PM. deu no que deu. o maximo que eu consegui recuperar com muito esforco foram algumas jpegs pela metade e alguns documentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@24 Feb. 2003,02:58

Já era mesmo... ele não perdeu a fat não, senão nem leria os diretórios... ele misturou os clusters dos arquivos... já aconteceu isso comigo (não com o PM) e eu usei o Directory Snoop pra remontar meus arquivos mais importantes, cluster por cluster... haja saco...

na realidade ele destruiu o fat sim... o fdisk continuava mostrando FAT32 e o PM tambem e o mais incrivel é q mandei fazer uma verificacao da particao no PM e ele disse que não tinha erro nenhum na particao. Eu dava DIR e aparecia tudo embaralhado, sem sentido nenhum. Mandei ele voltar a particao pro tamanho normal pra ver se consertava e passou a não ter arquivo nenhum no HD. eu usei o GetDataBack para recuperar os dados citados anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... a FAT ele não modificou... a FAT armazena as informações de onde estão os dados que compõe os arquivos... o que acontece é que ele trocou os clusters... por exemplo, um arquivo qualquer estava nos clusters de 1809765 até 1809865... ele trocou pelos clusters que estavam em 976530 até 976630 que podem ser um pedaço de um ou mais arquivos... entendeu ??? ele não mexeu na estrutura de endereçamento dos arquivos, mas sim no seu conteúdo... por isso ele não acusava nenhum erro no sistema de arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@25 Feb. 2003,01:21

Então... a FAT ele não modificou... a FAT armazena as informações de onde estão os dados que compõe os arquivos... o que acontece é que ele trocou os clusters... por exemplo, um arquivo qualquer estava nos clusters de 1809765 até 1809865... ele trocou pelos clusters que estavam em 976530 até 976630 que podem ser um pedaço de um ou mais arquivos... entendeu ??? ele não mexeu na estrutura de endereçamento dos arquivos, mas sim no seu conteúdo... por isso ele não acusava nenhum erro no sistema de arquivos...

se esse for o caso então ele é altamente destrutivo... porque ele executou esse redimensionamento em segundos e mover tanto conteudo assim (praticamente 2 a cada 3 arquivos estavam danificados, na verdade quanto maior o arquivo maior a probabilidade) em estão pouco tempo é uma arma perigosa =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...