Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Gostaria de montar um PC com a seguinte ideia: TER VIDA LONGA. Assim, num primeiro momento gostaria de investir bem em uma motherboard (chipset bem atualizado para linha Intel, e de preferência um modelo top de linha das marcas que me sugerirem) e uma fonte de qualidade.

Nos demais componentes pretendo economizar o máximo possível (até porque atualmente uso o computador para navegação e estudo, mas pretendo usar para games no futuro). Não tenho um orçamento definido, mas a ideia é começar por uma placa-mãe parruda e uma fonte de qualidade.

Grato,

Cassiano Finck

Postado

@cassianofinck Se você investir em Intel a última coisa que terá é vida útil, vá de AMD, de Ryzen! Eles terão suporte até 2020, você não terá preocupação de trocar o processador junto com a placa-mãe, destrói os Intel em multi-tarefa, excelente custo/benefício! A fonte deverá ser umas das últimas, não podemos indicar uma fonte sem saber a configuração completa do seu computador, mas o mínimo deveria ser 550W+, creio eu. Caso não queira fazer overclock vá de A320M, caso vá fazer um overclock pequeno vá de B350, placa-mãe parruda que suporta altos overclock é a X370

Postado

550W é muito, pode ir numa fonte de 400~450W de uma boa marca que segura a maior parte das placas de vídeo por aí.

O pessoal geralmente exagera no tamanho das fontes.

O que o carinha aí de cima falou é verdade, a Intel restringe muito a compatibilidade das placas; se quer uma para fazer diversos upgrades, melhor partir para plataforma AMD.

• Curtir 1
Postado

Obrigado @H3yF3n1x , @T1000_2015 e @Angern.

@Angern aí está, não tenho um orçamento, mas pensei em gastar até uns R$2.000,00 em placa-mãe e fonte. Economizo no resto, e depois vou fazendo upgrade de 1 em 1 componente.

Estive lendo nos artigos do clubedohardware sobre o chipset H370: "...Ou seja, o H370 é voltado a computadores topo de linha, mas onde não há necessidade de overclock nem suporte a mais de uma placa de vídeo." Isso se encaixa bem no meu propósito, já que pretendo um dia comprar uma boa placa de vídeo, mas não utilizaria duas, nem faria overclock.

O que me dizem desse chipset? E qual placa-mãe e fonte me indicariam?

Grato,

Postado

@cassianofinck se você quer um pc com bastante durabilidade e possibilidade de ups futuros sem precisar trocr tudo o melhor seria os ryzen, uma placa top seria uma x370 ou x470 + cx,xfx,pcyes,seasonic de 500w.

Se você colocar um intel e depois quiser trocar por um procs mais nov tem uma grande possibilidade de ter que trocar a placa-mãe tb uma vez que a intel n tem costume de manter o soquete, diferente da amd que já anuncio que os soquetes será o mesmo até 2020.

• Solução
Postado

@cassianofinck Já que você não pretende fazer overclock vá de A320M, uma fonte boa e de qualidade e que provavelmente suportará sua configuração é a CX450, tenha no mínimo 8GB de RAM com a frequência mais alta que você encontrar (3200+(OC)/2933/2667/2400/2133). 

Postado

@cassianofinck Se pretende economizar esqueça essas lojas (Pichau, Terabyte, KaBuM) há o MercadoLivre que você pode encontrar mais baratos e fretes gratuitos e a CissaMagazine onde você encontra produtos tão baratos quanto os do MercadoLivre porém com frete. É uma placa-mãe bem parruda, ótima escolha XD Agora você decide entre, os modelos de 450W da EVGA, da Corsair, da XFX ou da PCYes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!