Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! eu acabei de instalar a distro Debian LXDE do Linux em meu PC... achei ela super rápida e bonita:D. Mas ao eu baixar o google chrome e tentar instalar o pacote .deb ele deu o seguinte erro:

eu já dei uma olhada nuns fóruns e a solução foi executar o seguinte comando no terminal: dpkg -i (o nome do google chrome).deb . Eu tentei mas ele deu erro falando que eu não era usuário sudo (na instalação do Debian eu não configurei nem ao menos a senha do usuário sudo (ou administrador)) então após de executar alguns comandos no terminal me tornei um usuário sudo e tentei novamente, mas o comando deu erro novamente agora dizendo:                                                                :(

Spoiler

cannot access archive 'google-chrome-stable_current_amd64.deb': Arquivo ou diretório não encontrado
vitor@profvitorgallo:~$

~Lembrando que o nome de usuário é Vitor porque estou configurando o PC para o meu pai usar pra dar aulas na Faculdade ^^

-E só pra avisar que eu sou muuuuuito iniciante nesse negocio de Linux. Estou muito mais familiarizado com o Windows que uso desde o XP. Mas de qualquer jeito eu aprendo as coisas rápido:thumbsup:.

Postado

Em que diretório você baixou o pacote? Geralmente fica em /Downloads, vai ver você está tentando instalar o pacote a partir do diretório /home/vitor, nesse caso teria que usar o comando "cd Downloads" e depois "dpkg -i  google-chrome-stable_current_amd64.deb".

Postado

Ok! vou tentar aqui jaja passo um feedback.

adicionado 8 minutos depois

Agora ele dá o seguinte erro:

dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de google-chrome-stable:
 google-chrome-stable depende de libappindicator3-1; porém:
  Pacote libappindicator3-1 não está instalado.

dpkg: erro ao processar o pacote google-chrome-stable (--install):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
A processar 'triggers' para menu (2.1.47+b1) ...
A processar 'triggers' para desktop-file-utils (0.23-1) ...
A processar 'triggers' para mime-support (3.60) ...
A processar 'triggers' para man-db (2.7.6.1-2) ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 google-chrome-stable
vitor@profvitorgallo:~/Downloads$

como sempre.. tudo da errado para mim:mellow:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!