Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que vocês acham do preço de meus serviços?


Posts recomendados

acham barato?, caro?, justo?, da pra bancar despesas? (tudo isso faço em casa)

 

serviços em papel comum(folha a4 sulfite 75gm)

- xerox preta e branca: 0,25 centavos

- xerox colorida: 0,70 centavos

- impressão preta e branca: 0,50 centavos quando é apenas 1 pagina e quando a mais de 1 passa a 40 centavos. geralmente clientes que imprimem grandes quantidades eu negocio preço. o ultimo mandou uma apostila pra mim de 85 páginas pra ser impressa em preto e branco e perguntou se eu fazia a 0,30 centavos cada e fiz dando um total de 25.50. esse mesmo cliente ja imprimiu uma apostila de 400 paginas nesse mesmo valor comigo. 

- impressão colorida: 1 real cada podendo negociar para 80 centavos cada em maiores quantidades 

- digitação: 2 reais cada pagina

- elaboração de curriculo: cobro 3 reais para elaborar e 3.50 quando é para colocar foto. se a pessoa fizer um curriculo desses e quiser uma cópia dele a mesma ficara ao preço da xerox 

exemplo: fulano mandou fazer um curriculo e o mesmo foi impresso e deu 3 reais. dai eu pedi 3 cópias o mesmo passou para 3,75(o curriculo original e as cópias)

- consultas na internet: geralmente eu faço a um preço semelhante ao da lan house 2 reais a hora + cada impressão feita. essa consulta eu faço pois não tenho computador para os clientes acessarem a internet.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natan2014

 

Sempre acho que esses preços praticados em geral são muito baixos para repor o equipamento e os insumos. Depois que uma máquina dessas começa a dar defeito só comprando um modelo novo e o investimento fica muito alto.

 

Faz uns cálculos de quanto arrecada por mês e uma previsão de quando tiver que trocar a máquina pra você ver se vale a pena. Desconfio que cada impressão deveria ficar pra lá de 1 real por folha mas só fazendo as contas.

 

Lembre-se, sua impressora tem um tempo de vida útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 06:42, Henrique - RJ disse:

 

Sempre acho que esses preços praticados em geral são muito baixos para repor o equipamento e os insumos. Depois que uma máquina dessas começa a dar defeito só comprando um modelo novo e o investimento fica muito alto.

 

Faz uns cálculos de quanto arrecada por mês e uma previsão de quando tiver que trocar a máquina pra você ver se vale a pena. Desconfio que cada impressão deveria ficar pra lá de 1 real por folha mas só fazendo as contas.

 

Lembre-se, sua impressora tem um tempo de vida útil.

@Henrique - RJ

esses preços eu fiz no "olhometro" alguns foram por experiencia nesse pouco tempo. eu nunca cheguei a fazer um calculo exato de todos os gastos que tenho ex: internet, manutenção do maquinário, conta de luz e etc... eu já tentei colocar os preços da impressão parecidos com o que você mencionou( 1 real preto e branco e 2 reais colorido cada 1), porém meus clientes alegaram que estava caro e eu trabalhava em casa e que se eu aumentasse o preço eu perderia clientes. confesso que até mesmo eu achava caro os preços dessas lojas, mas os gastos que tenho até bem altos e o que to ganhando com esses preços não dará para bancar problemas futuros em meu maquinário. nessa situação fico sem saber o que farei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, natan2014 disse:

@Henrique - RJ

esses preços eu fiz no "olhometro" alguns foram por experiencia nesse pouco tempo. eu nunca cheguei a fazer um calculo exato de todos os gastos que tenho ex: internet, manutenção do maquinário, conta de luz e etc... eu já tentei colocar os preços da impressão parecidos com o que você mencionou( 1 real preto e branco e 2 reais colorido cada 1), porém meus clientes alegaram que estava caro e eu trabalhava em casa e que se eu aumentasse o preço eu perderia clientes. confesso que até mesmo eu achava caro os preços dessas lojas, mas os gastos que tenho até bem altos e o que to ganhando com esses preços não dará para bancar problemas futuros em meu maquinário. nessa situação fico sem saber o que farei.

 

Tenta agregar facilidades para os clientes e fregueses ( serviço de coleta e entrega, pagamento com cartão, parcelamento, promoções, descontos, impressões variadas como fotos, cartões, panfletos etc )  nesse teu serviço e manter preços maiores porque essas máquinas e insumos costumam ser caros ( as máquinas tendem a ir pro lixo com o passar dos anos ).

 

Procura ser criativo no negócio, ouvir as queixas da clientela, atender seus desejos podendo cobrar mais por isso etc

 

Pode até praticar preços relativos tipo, menos impressões mais caro, mais qualidade mais caro, mais comodidade mais caro etc etc.

 

Assim, se estruturando, pode partir para a sua exposição ( aparecer para as pessoas com propagandas diversas ).

 

Tenha vários canais de contato como o Facebook, Twitter, WhatsApp, telefones etc.

 

Dá muito trabalho, viu ... mas depois é uma explosão de gente querendo seus serviços e comodidades ( tome cuidado com os caloteiros que são muitos ).

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...