Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Ragtech Easy Pro 1200s USB-Ti Black pode ser usado com fontes de PFC ativo? É bom?


Posts recomendados

Prezados, acredito que há quase 1 ano fiz um tópico a respeito sobre o prédio que moro que sofre com queda de energia constantemente, se fosse estipular em quantidade diria de 5 a 10 vezes por mês (90% das vezes ocorre em horário de pico, quando a maioria dos moradores do prédio chegam em casa do trabalho, ligam o chuveiro e utilizam bastante energia ). Meu computador com apenas um filtro de linha bem antigo segurou todo esse tempo (e ele já possui uns 5 anos, ganhei o pc do meu irmão ano retrasado) e até agora o único problema q teve foi de ter corrompido o HD mas que formatando resolveu, mas acredito que sou um sortudo por minha fonte ser parruda.

 

Mas tenho a sensação que não posso mais prolongar a compra de um nobreak  e sofrer com a angústia de saber que vai faltar luz de novo  a qualquer dia e que pode danificar meu PC, então encontrei esse no mercado https://www.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-saida-115v-4162?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI1pfgt-_G2gIVlIKRCh0gtgPeEAQYBSABEgJdCPD_BwE

 

Tenho consciência que está longe de ser um nobreak ideal (os ideais custam acima de 800 reais), porém ele tem onda senoidal pura , 60 Hz e 0,8 ms, acredito q ele seguraria minha fonte de 750w com o monitor sem sobrecarregá-lo, correto?  

 

Vale a pena a compra desse nobreak devido as circunstâncias que me aflige kkkk? Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho lido algumas críticas sobre o mesmo no tocante ao ruído dele quando está a gerar energia a partir da bateria e também de sua baixa autonomia..

No mais, eu reclamo, do maldito estabilizador que ele carrega internamente, que só faz mal para as fontes e em nada ajuda, só atrapalha e isso o tempo todo, com exceção ao tempo em que está operando a partir da energia das baterias.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, faller disse:

Tenho lido algumas críticas sobre o mesmo no tocante ao ruído dele quando está a gerar energia a partir da bateria e também de sua baixa autonomia..

No mais, eu reclamo, do maldito estabilizador que ele carrega internamente, que só faz mal para as fontes e em nada ajuda, só atrapalha e isso o tempo todo, com exceção ao tempo em que está operando a partir da energia das baterias.. 

 

Estava com medo sobre esse estabilizador internamente, então ele é apenas um shot break genérico? achei que por suas características de senoidal  pura e 60hz ele chegava a ser um nobreak de verdade...

 

Então seria melhor deixar o PC desligar abruptamente com a queda de energia do que comprar esse nobreak que seguraria a energia para desligar o PC mas danificaria minha fonte?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs

 

Eu segui a dica de um antigo participante aqui do fórum ( _rau_ ) e comprei um APC BE600BR de 600VA há anos que ele usava para alimentar um PC com fonte com PFC ativo.

 

O estabilizador interno do nobreak, no seu caso, não acredito ser tão nocivo já que tem essas quedas na luz de vez em quando ( só se fossem quedas frequentes e seguidas durante o dia acionando os relés a todo o instante ).

 

O nobreak também só vale a pena, na minha opinião, se a luz não ficar faltando várias vezes durante o dia não dando tempo de recarregar a bateria.

 

Esse " senoidal pura " parece ser uma pegadinha do fabricante desse nobreak para iludir o consumidor já que usa o estabilizador.

 

Se fosse hoje, eu continuaria usando meu nobreak antigo SMS de 600VA e se não tivesse ele compraria um usado bem baratinho no OLX.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Seumadrugahs Se o que você quer é prolongar a vida da sua fonte, esse tipo de coisa não vai ser legal. Não compre esses produtos com estabilizador interno. Em boa parte dos manuais desses produtos você irá encontrar o seguinte:

 

fonte.png

 

Proteção contra surtos você consegue usando um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Seumadrugahs

.....

Esse " senoidal pura " parece ser uma pegadinha do fabricante desse nobreak para iludir o consumidor já que usa o estabilizador.

Não confunda as coisas...

Uma das características de um no-break é a forme de onda gerada quando ele toma energia da bateria e a transforma em tensão AC para alimentar seu PC. Ai pode ser forma de onda senoidal, quadrada, e pode ser quadrada, a primeira igual a da rede AC, a segunda um remendo e a terceira um caos....

Veja a diferença.

Formasdeonda.jpg

 

O fato de incorporar estabilizador ou não independe totalmente da forma de onda gerada. Incorporar ou não estabilizador é uma função totalmente desnecessária e prejudicial ainda.. Pena que os fabricantes, por inércia, por medo de mudar, ainda insistem com essa baboseira quando a maioria absoluta das fontes opera em modo full range podendo ser alimentadas com qualquer tensão mesmo que a mesma varie de 90 a 260 Volts. Estabilizar a tensão é igual geladeira para esquimó, no polo norte. Não ajuda em nada..

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...