Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, é o seguinte: quero comprar um kit novo e preciso de informações sobre a troca da placa-mãe. Já li alguma coisa a respeito mas cada um diz uma coisa e fiquei mais perdido ainda. Minhas dúvidas:

1- Posso fazer a troca eu mesmo ou a assistência de um técnico é indispensável pra esse tipo de procedimento? 

2- Vai precisar formatar? (Ouvi dizer que por causa da diferença entre as placas, posso acabar perdendo meu Windows 7)

Esse é o kit que eu pretendo comprar (R$410,00):

Proc: Core I3 2100  3.10 Ghz

placa-mãe: ECS H61h2-m2 

RAM: 4gb Ddr3 1333

Minha configuração atual:

Proc: Core 2 Duo 3.0 Ghz
placa-mãe: P5KPL- AM BR
Placa de vídeo: Radeon R7 240 2gb
Fonte: Satellite 450w
Windows 7 Ultimate
RAM: 4gb Ddr2 
500gb HD

Obs: O dinheiro que eu tenho disponível está indo todo no kit, logo, estou sem grana pra pagar um técnico e por isso tô pedindo ajuda kkk

Postado

@Gabriel.gs 1- Se você tem noção básica de montar pc ou tem facilidade de aprender, sim você mesmo pode fazer a troca sem chamar um técnico.

2- Por serem placas mães diferentes e chipset diferentes, sim precisa formatar, porém o pc irá funcionar normalmente mesmo sem formatar, porém o indicado é que faça para remover os drivers da antiga placa-mãe e assim colocar os da nova.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Gabriel.gs disse:

@Elder Nauvirth  noção para montar eu até tenho, o problema é que não sei formatar kkk 

Se tiver facilidade para aprender, no youtube encontrará vários tutoriais para isso e o mesmo processo funciona para quase todos os sistemas, pelo menos se usa windows eu acho mais fácil aprender.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Gabriel.gs disse:

@Elder Nauvirth  Eu vi um um vídeo onde o cara usava o arquivo Sysprep.exe pra limpar os drivers e plugins antigos sem precisar formatar. Você conhece? Será que funciona pra mim? 

Nunca vi falar sobre tal arquivo, bom tentar não custa nada, mas é bom estar preparado para caso precise formatar.

• Obrigado 1
Postado

1) Precisa de um mínimo de conhecimento de montagem para fazer a troca da placa.... como colocar os espaçadores nos lugares corretos, ligar os cabos do painel frontal, instalar CPU no socket, aplicar pasta, instalar o cooler, memórias, etc.... se tem dúvidas sobre o assunto, leve seu PC e o kit que você comprou numa loja de informática qualquer e peça que façam a instalação/upgrade pra ti... só fica de olho se não vão trocar alguma peça sua por uma inferior... se puder acompanhar o processo é melhor ainda, aí você já aprende... daí o dia que precisa fazer uma limpeza ou mesmo fazer outro upgrade, você já sabe fazer.

2) É bem interessante formatar (fazer instalação do Windows do zero)... os drivers são completamente diferentes entre esses 2 kits que você tem. Pode até que funcione sem formatar, mas recomendo mesmo que formate, faça um backup de tudo e peça ao técnico (caso opte por um), para fazer a instalação limpa do Windows 7 ou 10 no seu HD. Caso o mesmo não seja particionado, peça para o técnico fazer uma partição para o Windows e outra para você estocar seus downloads, arquivos pessoais, etc.

Espero ter ajudado amigo, boa sorte no seu upgrade!!

Postado
6 horas atrás, Gabriel.gs disse:

Eai pessoal, é o seguinte: quero comprar um kit novo e preciso de informações sobre a troca da placa-mãe. Já li alguma coisa a respeito mas cada um diz uma coisa e fiquei mais perdido ainda. Minhas dúvidas:

1- Posso fazer a troca eu mesmo ou a assistência de um técnico é indispensável pra esse tipo de procedimento? 

2- Vai precisar formatar? (Ouvi dizer que por causa da diferença entre as placas, posso acabar perdendo meu Windows 7)

Esse é o kit que eu pretendo comprar (R$410,00):

Proc: Core I3 2100  3.10 Ghz

placa-mãe: ECS H61h2-m2 

RAM: 4gb Ddr3 1333

Minha configuração atual:

Proc: Core 2 Duo 3.0 Ghz
placa-mãe: P5KPL- AM BR
Placa de vídeo: Radeon R7 240 2gb
Fonte: Satellite 450w
Windows 7 Ultimate
RAM: 4gb Ddr2 
500gb HD

Obs: O dinheiro que eu tenho disponível está indo todo no kit, logo, estou sem grana pra pagar um técnico e por isso tô pedindo ajuda kkk

Vou dar apenas minha opinião. Mas tenho certeza do que estou falando. Troca sem medo, sem formatar. Vai funcionar. O windows update faz o resto.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Sampaionosoul disse:

Vou dar apenas minha opinião. Mas tenho certeza do que estou falando. Troca sem medo, sem formatar. Vai funcionar. O windows update faz o resto.

Isso não é garantido, muitas vezes não abre o Windows. O ideal é formatar e instalar os drivers correspondentes à nova placa-mãe para que se tenha o melhor desempenho possível.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!