Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vtec.spirit

Indicaçoes Maquina para edições pesadas e melhor desempenho render possível

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal, preciso de uma ajuda, irei montar uma maquina para edições pesadas, buscando o máximo de compatibilidade possível, e melhor tempo em render também

irei postar links dos hardware que estou olhando, baseado em informações neste , alguma indicação?

link: http://www.logicalincrements.com/articles/videoediting

Nesta imagem é a  parte onde fala sobre as possibilidades de discos montados separadamente pra uma edição mais fluída

essa terceira opção é a que quero fazer, 1 ssd pro sistema e software e outro ssd pros arquivos e cache

https://i.imgur.com/rvS2pqs.jpg

Gostaria de indicações: estou pensando em fazer assim, ssd m2 pro sistema, software e  mídia (1Tera) e  ssd comum pro cache (500 GB)

A lista de peças que estou olhando até o momento

Kabum - Intel Core i9 7940X
Kabum - Memória Intel Optane 32GB

Kabum - Intel LGA 2066, ATX, TUF X299 MARK 1

Kabum - Corsair Dominator Platinum 32GB (4x8GB) 3600Mhz

Kabum - Fonte Corsair 1000W 80 Plus Platinum

Kabum - Gabinete Corsair Graphite Series 780T

Kabum - Watercooler Deepcool CAPTAIN 240 EX

Kabum - Geforce GTX 1080TI

--------------------------

Estou pensando em usar este SSD para sistema

Mercadolivre - SSD M.2 1tb Pci-e 3.0 960 Evo Samsung M2

E este aqui para Cache

Mercadolivre - Hd Ssd 500gb Samsung 860 Evo Sata3 6gb/s 2.5 550mb/s

Editado por grievous
Correção de Hyperlinks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos uns 30k

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Vtec.spirit Eu cogitaria pegar um Ryzen TR 1950x 16 núcleos/32 theads um processador muito potente.

https://www.kabum.com.br/produto/91502/processador-amd-ryzen-threadripper-1950x-hexadeca-core-cache-40mb-3-4ghz-4ghz-max-turbo-tr4-yd195xa8aewof/?tag=1950x

e no lugar dessa 1080ti Strix eu acho muito mais interessante pegar a Asus Poseidon, a diferença é muito pouca (+/-350) sendo que a Poseidon tem um desempenho um pouco melhor, fora ela ser hibrida com possibilidade de instalar um watercooler futuramente.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90537

Editado por Jhonatan Andres

Compartilhar este post

Link para o post

@Vtec.spirit ok, então o melhor seria você colocar um ryzen pois tem mais núcleos e threads pois para este tipo de trabalho se saem bem melhor que os intel, se quiser você pode procurar testes que você vai achar aos montes, enfim, veja este kit :

Procs + moba 1 ou moba 2 + Fonte + ram que você colocu o gabinete + a 1080 ti. Em relação aos ssd veja os da samsung n tem iguas, são ótimos. Os de entrada m2 veja os da serie evo 960 e os sata seriam os 860, no mercado livre você encontra com ótimos preços. Ela ate lançou a nova linha 970 mais n tem previsão de chegada no Brasil.

Ah troquei a fonte pois a que você colocou estava bastante exagerada, seria a´te ideal se você fosse trabahar com sli e com OC e ainda assim seria muito ainda. Ah esqueça essas optane, foi uma tecnologia da intel que n "vingou", o melhor seria você pegar o dinheiro e investir nos ssds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais