Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento de Disco - Windows 10


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Nunca formatei um hd fazendo o particionamento do hd em dois. Um para o sistema operacional e a outra parte para o resto.

 

Gostaria de saber quanto devo deixar de GB para o windows 10. Vi em um vídeo que o autor deixa 80Gb, está correto ou posso deixar menos?

 

Quantos vocês deixam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível dizer, qual o tamanho do seu hd? Você baixa muitos jogos, filmes, etc? 80gb é o mínimo pra alguém que só navega na internet e baixa flimes ocasionalmente porque isso não da pra nada, eu tenho um hd de 500gb com uma partição de 100gb no linux e 400gb no windows 10 e ambas já estão lotadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas para a instalação do windwos 10 vai precisar de 32gb... ai você coloca uma margem de espaço considerando o que você deseja armazenar ou instalar jogos nesta mesma partição mais você pode instalar os jogos na segunda partição ....basta apenas escolher o local da instalação na hora que for instalar... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

apenas para a instalação do windwos 10 vai precisar de 32gb... ai você coloca uma margem de espaço considerando o que você deseja armazenar ou instalar jogos nesta mesma partição mais você pode instalar os jogos na segunda partição ....basta apenas escolher o local da instalação na hora que for instalar... 

Pensei que particionar o HD seria uma apenas para o sistema operacional e a outra partição para o restante. Instalação de jogos, programas, arquivos, fotos e etc.

Estou errado então?

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Impossível dizer, qual o tamanho do seu hd? Você baixa muitos jogos, filmes, etc? 80gb é o mínimo pra alguém que só navega na internet e baixa flimes ocasionalmente porque isso não da pra nada, eu tenho um hd de 500gb com uma partição de 100gb no linux e 400gb no windows 10 e ambas já estão lotadas.

Meu HD tem 500gb. 

Mas uma partição seria apenas para o SO e a outra para o restante. Instalação de programas, arquivos, fotos, filmes, jogos e etc.

Não seria assim que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não...você esta correto ..o que acontece ao particionar o HD ...você vai deixar mais organizado para buscas no caso processador memoria etc.. Permitindo melhorar a organização e o desempenho de atividades no computador....se você adiciona o jogo junto ao sistema este jogo provavelmente por estar em um local que ficará mais organizado terá um desempenho melhor ...ja que a ideia seria esta de particionar o HD...a segunda partição ficaria todo o resto de arquivos ..fotos musicas .. etc...por isso citei que você deveria escolher uma quantidade de espaço que caberá um jogo ou mais de 1 depende a quantidade q você joga .. e fazer a partição pensando nisto .. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

não...você esta correto ..o que acontece ao particionar o HD ...você vai deixar mais organizado para buscas no caso processador memoria etc.. Permitindo melhorar a organização e o desempenho de atividades no computador....se você adiciona o jogo junto ao sistema este jogo provavelmente por estar em um local que ficará mais organizado terá um desempenho melhor ...ja que a ideia seria esta de particionar o HD...a segunda partição ficaria todo o resto de arquivos ..fotos musicas .. etc...por isso citei que você deveria escolher uma quantidade de espaço que caberá um jogo ou mais de 1 depende a quantidade q você joga .. e fazer a partição pensando nisto .. 

Então posso deixo só 32gb para o SO ou deixo mais que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 é a quantidade que o sistema pede para ser instalado .. com um pequeno espaço livre... se você possuir um 

hd maior com um espaço disponível deixe 50 gb pra cima ..  no caso os 80 seria uma boa opção .. ate porque pode ocorrer de alguem ou você mesmo esquecer de alterar o local para instalar algo e ir enchendo a partição do sistema operacional .. mais não se preocupe você pode aumentar e diminuir a qualquer momento pelo gerenciador de disco .. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...