Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Ivan

HD e SSD não operam juntos

Recommended Posts

A um tempo ja venho tendo o problema com o HD e o SSD, tenho um SSD da intel e um HD de 500 gb. que por um bom tempo funcionavam juntos tranquilamente.
Moro em um lugar que tem muitos apagões(não sei se isso influencia), e de um tempo pra ca o HD e o SSD não conseguem mais funcionar juntos. Se eu ligo o PC com eles juntos, sempre dava um erro. No começo estava dando tela azul, mas depois de um tempo, a tela começou a congelar e aparecia outra tela(que por acaso também a azul) dizendo que precisava reparar o disco rígido porque havia ocorrido um erro. e mesmo reparando por horas não dava em nada. E hoje em dia se eu tento ligar o PC com HD e SSD juntos as vezes nem reconhece o HD.
Se eu ligo só o SSD, o PC funciona tranquilamente, sem problemas. Se eu desconecto o  SSD e dou boot no HD normal , ele funciona normalmente também, o problema só ocorre quando utilizo os dois juntos.
OBS : 1. Não é conflito de Sistema operacional porque mesmo o HD formatado da problema e as vezes nem é reconhecido
           2. Ja tentei trocar os cabos SATA e as portas também

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

qual modelo de placa-mãe ?

Gigabyte ga-h61m-s1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

como esta instalado os cabos satas ..nas portas ...ja tentou sendo 1 e 3 ou 2 e 4 ..

No momento estou usando apenas o SSD na porta 1, porque como eu disse, nao funciona com os 2 juntos. Ja testei em todas as portas ,e como eu disse la em cima, hoje em dia o PC nem reconhece mais o HD na bios.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, f_neto disse:

Os dois estão em AHCI ?

Não , as SATAS estão configuradas para IDE, realmente não sei o que muda de IDE pra AHCI, mas é possivel que tenha mudado sozinho ? pois a um tempo atrás os 2 funcionavam normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que é um desperdício usar SSD no modo IDE, se pesquisar verá que todos recomendam usar o SSD em AHCI.

Informe o sistema operacional, se houve atualizações elas podem interferir.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, f_neto disse:

Primeiro que é um desperdício usar SSD no modo IDE, se pesquisar verá que todos recomendam usar o SSD em AHCI.

Informe o sistema operacional, se houve atualizações elas podem interferir.

O SO é o windows 10, e essas foram as atualizações que tiveram

download.png

Compartilhar este post

Link para o post

Me referi a atualizações grandes, como de um Windows 8 para o 10 ou do Win 10 v1709 para a nova versão 1803.

Mas verifique no BIOS se ambos estão em IDE e experimente colocá-los em AHCI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais