Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 12.000,00


Posts recomendados

Sério, procuro dicas sobre como montar um pc exclusivo para jogos com até 12 mil, que vai durar no mínimo uns 3 anos.

Únicas peças que eu já tenho em mente:

Placa de Vídeo Gigabyte Aorus Geforce GTX 1080 Ti Xtreme Edition GV-N108TAORUS X-11GD 11GB GDDR5X PCI-EX

Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB BX80684I78700K 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151 OU PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 3.2GHZ / 4.1GHZ MAX TURBO YD2700BBAFBOX R2L OCTA CORE 20MB COOLER WRAITH SPIRE COM LED

 

Se for pelo site da terabyteshop, agradeço ainda mais! :) Obrigado desde já, e desculpem se postei no lugar errado. (Não ligo se vai ter led ou não, até prefiro sem pra ser honesto. Mas acho que não muda em nada o preço... Enfim.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 mil :lol:. Muita grana para um PC Gamer, se não for ter outra utilidade, como você disse exclusivo para jogos, é muita grana.

Mas vamos lá, as peças citadas já são mais que o suficiente para rodar qualquer jogo da ultima geração no máximo! O que está faltando para você é uma placa-mãe, onde aconselho uma da ASUS ou GIGABYTE no soquete intel, um HD SSD e a ram no mínimo 8GB. 

 

Obs.: post quase igual:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1301873-dicas-para-evitar-um-pc-gamer-com-gargalo/?tab=comments#comment-7123973

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o gabinete mesmo.

Só para games mesmo, sou muito atrapalhado pra tentar fazer stream ou algo do tipo.

E obrigado pelas dicas :) Dei uma olhada no tópico do companheiro lá, e parece bom mesmo.

Ah, é que vou vender uma casa e vai sobrar um dinheiro, daí queria um pc pra poder ficar tranquilo por alguns anos a vir :)

Também, eu acabo montando pela tera custom, e acaba saindo sempre mais do que 15 mil, por isso queria uma dica sobre quais peças comprar, sabe? mas a ajuda já foi ótima, agradeço pela atenção :)

Tipo, qual placa-mãe (sem sli, acho... é aquela que só pode ter uma placa de video, não sei se é esse o nome), fonte (a minha atual tá desligando o pc, mas tem W de sobra, não sei o que acontece), gabinete (pra não esquentar tanto), water cooler (se necessário, porque aqui é um quarto quente), e... só, acho.

Queria dicas de placa-mãe, cooler (water ou air mesmo), gabinete, fonte e... só... ram, ssd, hdd, são mais fáceis acho eu. Ah, de preferência um gabinete que caiba um dvd ali, a maioria que vi agora vem sem.

 

edit: Essa config é boa?

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB BX80684I78700K 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151

placa-mãe Gigabyte AORUS Z370M AORUS Gaming DDR4 LGA 1151

Watercooler - Corsair Hydro Series H115i - CW-9060027-WW

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C16R 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte Aorus Geforce GTX 1080 Ti GV-N108TAORUS-11GD 11GB GDDR5X PCI-EXP

HD Seagate BarraCuda ST3000DM008 3TB 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

Gravador DVD Asus DRW-24F1MT Dual Layer Preto Sata

Fonte Corsair HX750i 750W 80 Plus Platinum CP-9020072-WW Cabos Modulares PFC Ativo

Windows 10 Pro 64Bits Português Brasil COEM - FQC-08932

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardolap Eu pessoalmente prefiro a série Ryzen a 8a geração da Intel devido ao melhor custo x benefício (e porque peguei um Ryzen 1600 e achei um ótimo investimento... :P).

 

Acho que a config que você montou está mais ou menos, te recomendaria algo tipo isso:

 

INTEL:

i7 8700K + watercooler

Z370M

16GB RAM 3200Mhz

GTX 1080TI

HDD 1TB

SSD Samsung Evo 850 500gb

Fonte Corsair 600W (já é mais que suficiente... no máxim 650W de uma fonte de qualidade)

 

AMD:

Ryzen 2700 (ja vem com um ótimo cooler box que aguenta over tranquilamente)

370M

16GB RAM 3200Mhz

GTX 1080TI

HDD1TB

SSD Samsung Evo 850 500gb

Fonte Corsair 600W (já é mais que suficiente... no máxim 650W de uma fonte de qualidade)

 

 

Gabinete é uma escolha completamente pessoal, então escolha o que achar mais bonito. Já que o orçamento é tranquilo, acrescentar efeito RGB eu acho legal, especialmente se tiver como controlar as cores e ligar/desligar.

 

PESSOALMENTE eu prefiro o Ryzen pela possibilidade de upgrades futuros e maior "durabilidade" devido ao maior número de núcleos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp R7 2700X é mais interessante até, aquele Wraith Prism Cooler é muito da hora, e tem um potencial de revenda muito bom. Acaba saindo R$300,00 mais barato do que o 8700K por ser bem mais frio que e ja vir com um cooler bom, nisso perdendo uns 5% de performance em jogos em 1080p\720p.

 

Se o OP for jogar em 1440p ou 4K, que seria o legal com uma GTX1080Ti, processador ja se torna irrelevante, e poderia pegar um R5 2600\2600X, ainda teria a mesma quantidade de núcleos e threads que o 8700K, mas seria bem mais barato. E ainda leva a plataforma AM4, que é melhor a longo prazo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse valor e só pro gabinete da pra montar um pc que dure uns 5-7 anos cara. Depende do que você vai querer. Se você for jogar em 1080p uma gtx 1080 ti e mais que suficiente. Agora se pensa em jogar em 4k ou 240hz, te aconselho a fazer um sli de 1080ti. Vale lembrar que os hardware tão meio estagnado por causa do console, xbox one x com custo/benefício bom, ps5 deve vir com mesmo hardware do Xone X. Vai ser igual na epoca do ps3, mas hoje temos mais desenvolvimento no pc, tirando a ubilixo com o AC origins que um  i7 8700 chega a quase 60% de uso por causa de denuvo kk. 

Não monta pc na terabyte, pior preço que existe. Eu montaria assim 

R5 2600x 
16gb 3200mhz
HD 3tb
SDD +240gb 
Watercooler da deep cool, aquele de 250 reais que todo mundo recomenda
fonte 750W
SLI 1080 Ti                          (SE FOR JOGAR EM 4k ou 240hz)

R7 2700x
32gb 3200mhz
HD 3tb
SDD 500gb
watercooler o mesmo
fonte 600W
GTX 1080 Ti                     (Se for jogar em 1080p, esse pc dura no minimo uns 3-4 anos jogando no ultra)


Pra você ter ideia, um pc que eu montei que pretendo montar mais pra frente, mesmo com dolar alto. 

Ryzen 7 2700
GA b350gamming 3
8gb ddr4 2400mhz                    R$ 5500
hd 1tb
fonte 600W
gabinite corsair spec 04  
gtx 1080

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonardolap disse:

Sério, procuro dicas sobre como montar um pc exclusivo para jogos com até 12 mil, que vai durar no mínimo uns 3 anos.

Únicas peças que eu já tenho em mente:

 

Se for pelo site da terabyteshop, agradeço ainda mais! :) Obrigado desde já, e desculpem se postei no lugar errado. (Não ligo se vai ter led ou não, até prefiro sem pra ser honesto. Mas acho que não muda em nada o preço... Enfim.)


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador assim que vender a casa, final desse mês tenho quase certeza que vai dar. O monitor é um 1080p, não pretendo mudar no futuro pelo tamanho da mesa que cabe no AP. 

 

Terabyte achei tão barato :lol: vou dar uma olhada em comprar peça por peça em sites diferentes pra achar o melhor preço, obrigado pelo toque!

 

Então o melhor é pegar um ryzen mesmo, pelo custoXbeneficio a longo prazo, nice, bom saber :)

Obrigado a todos pelos conselhos! :) O computador chegando, se o post ainda estiver aberto, vou tirar uma foto e mandar aqui agradecendo novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardolap disse:

Monitor é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/5678/monitor-lg-ips-23-lg-23mb35vq-h-full-hd-chdmi que comprei ontem, só não chegou ainda :( deve chegar lá por semana que vem, mas nem tenho pressa, só vou usar ele com o pc novo mesmo :D

 

Tipo

 

Nesse seu orçamento dar para comprar GTX 1080 TI

 

Porém seu monitor é limitado em 60 hz / 75 hz

 

Então a configuração pode fazer 600 FPS e seu monitor só vai exibir 60 FPS / 75 FPS

 

Para sua configuração com esse monitor, até uma GTX 1060 / GTX 1070 seria suficiente + qualquer processador i5 / i7 / r5 / r7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 às 18:12, Leonardolap disse:

Monitor é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/5678/monitor-lg-ips-23-lg-23mb35vq-h-full-hd-chdmi que comprei ontem, só não chegou ainda :( deve chegar lá por semana que vem, mas nem tenho pressa, só vou usar ele com o pc novo mesmo :D

 

Minha sugestão é

 

Cancela compra, devolve o monitor

 

E com esse orçamento de 12.000 compra monitor top focado em jogos + PC top 

 

Monitor 1440p QHD 144 hz e com G-sync para combar com NVIDIA + 3 anos de garantia no Brasil

 

Eu tenho monitor  1440p QHD 144 hz G-sync, foi a melhor compra que fiz de todas as peças para um PC focado em jogos

 

O ganho de qualidade de imagem e etc., é imensurável. 

 

Recomendaria esse monitor para seu orçamento

 

 

Caso concorde com a ideia, ai dar para montar uma configuração + o monitor dentro desse orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...