Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte desliga após 3 segundos ao ligar PC


Posts recomendados

Meu PC tem dado um problema corriqueiro, as vezes a fonte liga, porém desliga 3 segundos após eu tentar ligar o computador. As vezes passa meses sem dar nenhum problema, agora notei que em tempos chuvosos isso ocorre com maior frequência. 

 

Já tentei ligar sem placa de video, só com uma memória e testei todos componentes, voltagens está tudo aparentemente normal. Ai do nada ele volta a funcionar por meses sem sinal de problema.

 

No momento tá lá parado e não sei o que fazer. Alguém pode me dar uma luz?

 

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Mobo MSI

Placa de video 1050Ti 4gb

I3 4170

8 gb de ram

1TB de HD

Fonte Corsair 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não tenho nenhuma fonte que aguente essa minha configuração por perto. Só as genéricas (que não arriscaria testar).

 

Houve um pouco de oxidação em algumas áreas, ano passado eu cheguei a perder uma placa de video 950 por oxidação que era parte desta mesma máquina citada acima, ai comprei uma 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem acontecido apenas em períodos de chuva, quando inicia as chuvas na região que moro o computador começa a dar esse problema de não querer ligar. Como tem chovido muito aqui essas 2 semanas, ele começou a frescura de novo.

 

Lembrando que mesmo chuvoso, onde moro a temperatura não cai abaixo de 25 graus. Máximo em dias quentes é 30 graus.

 

Quando está quente o tempo e ensolarado, funciona normalmente.

 

Antigamente tinha vários coolers nessa máquina, removi todos há uns 6 meses atrás, pois gerava tanta umidade que ficava com "água" nas ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...