Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a bios


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri um computador novo, porém, nunca consegui entrar na bios dele. Sempre que inicia, aparece uma mensagem de "sem sinal" no monitor, até a parte em que o windows está iniciando. Já tentei maneiras alternativas de acessar a bios, porém sempre resulta no mesmo problema. Desde já agradeço.

Processador: Ryzen 3 2200g

Placa-mãe: Gigabyte Ab-350 ds2

Memoria ram: 4gb ddr4 2400 Mhz

Fonte: Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, você tentou apertar a tecla DEL do teclado para requisitar a entrada na configuração da bios??? Se sua placa for uma placa mais conservadora em suas configurações essa tecla servirá, mas existem algumas placas-mãe que possuem teclas diferentes para acionar a entrada na BIOS. Alguns INTEL geralmente pode ser o F12 ou F10 diferentemente da DEL de mothers mais conservadoras.

 

Se não tiver sucesso, te recomendo abrir o gabinete e resetar a configuração da BIOS tirando a bateria (parecida como uma moeda) ou acionando o JUMPER para a função CLEAR CMOS, apenas procure escrito na placa-mãe onde diz CLEAR CMOS e NORMAL e faça isso, acredito que depois de uns 10 minutos (recomendo tirar os cabos da fonte da placa-mãe se não for complicado para você) e depois disfaça o que fez para dar um boot LIMPO e assim a própria mother vai requisitar configuração fazendo com que você finalmente tenha acesso ao que quer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...