Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem áudio após troca de placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite !!

Preciso da ajuda de vcs com um problema que está me matando...

Eu tinha uma MB Asus m5at8lmlxbr e troquei por uma GB 970a-ds3p. Após a troca eu desinstalei todos os antigos drivers e instalei os da minha nova MB e aí que veio minha dor de cabeça... Eu fico com som por uns 30 min e do nada ele vai ficando fraco até completamente ficar sem som (as vezes fica até um chiado). Quando eu abro um jogo então é praticamente instatâneo o áudio mutar... Eu já fui nas configurações do Realtek desabilitei os painéis frontais, já fiz de tudo e nada. Sempre o mesmo problema.

O interessante é que quando eu desligo a maquina e mexo no conector frontal de áudio HD da placa, e depois ligo o pc o áudio volta, e fica mais tempo funcionando, e depois fica sem áudio dnv. Me ajudem, pois ja dei update na bios, já reinstalei os drivers 122173467 vezes e a droga do problema persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma M5A88-V EVO e troquei por uma GA-970A-DS3P e estava com um problema parecido, o som estava chiando e às vezes parada do nada, às vezes voltava, tudo piorou quando o Windows atualizou automaticamente o driver de som, aí eu devolvi(mercado livre) e comprei uma GA-970A-D3P, nem troquei os drivers e tá tudo normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jandir Lima.

O simples fato de ter alterado os drives da placa-mãe, causou erro na execução do mesmo.

Bastava apenas reitalar ou atualizar esses drives que o problema seria solucionado.

Use o aplicativo DrivePack que pode resolver.:

 

https://drp.su/en

 

Baixe, instale e atualize tudo e depois mande mensagem.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Então a conclusão é na saida de audio que esta queimada.

Veja uma coisa! Se no cando do relógio do pc tem um X, ou, se quando você abre um video ou musica toca com animacões normal, mas sem audio externo. Caso algumas das pergunta seja sim, infelizmente a saida de audio já era.

um unica solução para você continuar a usar sua placa, seria comprar uma placa de audio externar em sites como mercado livre, submarino e entre outros.

O modelo que falo é esses.:

 

https://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-audio-externa-usb

 

Tem varios tipos e pode ser a solução qualquer placa sem audio.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Para as placas mãe offboard, você tem o dobro de vantage: 2 opção contado com o dispositivo externo mensionado.

Pesquise e compre uma placa de audio offboard. Na instalação placa-mãe "Bios" você desativa a onboard e deixa OFFboard. Garanto que vai funcionar de boa quando você colocar a placa de audio.

Quando for comprar, leve o Modelo de sua placa-mãe para o vendedor saber qual é a placa ideal para o hardware.

Agora com já dito antes você tem a outra opção externa.

 

Espero ter ajudafo e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...