Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 em SSD vale a pena?


Vein

Posts recomendados

Atualmente tenho um SSD samsung EVO 850 de 120gb e um HD de 500gb.
Como estou fazendo um upgrade no PC comprei outro amsung EVO 850 mas de 240gb pois pretendia tirar o HD fora e deixar o PC apenas com SSD pois acho que HD deixa o pc mais lento (pode ser coisa da minha cabeça).
Minha dúvida é: Faço um raid 0 para unir os 2 SSD instalando nessa unidade os programas e jogos e deixo o HD de 500 para guardar meus arquivos como fotos etc. Ou tiro fora o HD e coloco o SSD de 240gb para windows programas e jogos e o de 120gb para meus arquivos (já que uso bem pouco).??

Pensei tb em colocar o de 120 somente para o windows e instalar tudo no de 240gb mas é uma canseira ter que ficar mudando o local de instalação dos programas. Sem falar que quando formatar tem que apagar todas aquelas pastas com os arquivos etc.

E ae qual arranjo ficaria melhor no meu caso visto que não guardo muito arquivo pessoal no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso.

 

Windows no 120GB e programas no 250GB.

 

Está ótimo.

Não acho canseira, criar uma pasta e redirecionar a instalação. Honestamente? Acho até mais fácil para organizar.

Tenho uma pasta "Programas" e dentro dela subpastas com o nome de cada um instalado.

Apenas leia os avisos dos instaladores: Há programas que pedem para ser instalados na pasta do Windows.

 

O RAID vai depender muito do seu nível de entusiamos e necessidade.

 

No meu PC o boot completa em média, dentro de 9 a 11 segundos. Estou satisfeito.

A leitura dos programas está rápida para meu gosto.

 

Não senti necessidade mais do que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja fiz esse teste há anos atrás e sinceramente, nao vi nada de alarmante q justificasse .. falo das velocidades mesmo.. preferi vender um dos ssd's e comprei na epoca um samsung 850 PRO.. foi o suficiente..

 

Deixei de pegar um EVO 960 por isso.

Li os reviews e constatei que, para uso diário, programas, jogos, não há muita diferença em relação ao 850.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fokas disse:

 

Deixei de pegar um EVO 960 por isso.

Li os reviews e constatei que, para uso diário, programas, jogos, não há muita diferença em relação ao 850.

 

é, na verdade eu ja usei tb um ssd do tipo nvme, mas como era da corsair e de uma linha mais barata nao vi nenhuma coisa gritante tb com relação ao desempenho.. mas dizem q a linha 960 evo dos nvme tem velocidades absurdas, talvez você enxergue algo fora do normal se usar um raid-0 desses nvme's, mas ai ja foge completamente do foco e da economia

 

pra um pc normal, simples, um ssd de boa velocidade é suficiente mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...