Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Zalman ZM400-LE com ruído estranho


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui.

 

Ta havendo um problema com a minha fonte, e eu queria saber se tem alguém para me ajudar. Isso já começou a um tempinho, quando eu vou ligar meu computador, começa a fazer um barulho estranho, mas eu pensei que fosse do HD, mas teve uma hora que eu não aguentava mais ter que ligar e desligar para o som estranho parar, foi quando aconteceu dnv e eu abri o PC e vi que o som estava saindo da minha fonte ZM400-LE e eu não entendo muito de PC, gostaria muito se alguém pudesse me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o rolamento do ventilador (fan) dela sujo e/ou as pás do mesmo pegando em algum dissipador ou algum fio.


Se tiver experiência, abra a mesma e investigue se o fan está girando normalmente sem pegar em nada. Se quiser, pode lubrificar o rolamento do fan com um lubrificante spray, de preferência aqueles com cano prolongador, assim você injeta o lubrificante direto no rolamento.

 

Essas fontes da Zalman são umas rochas. Eu tenho até hoje uma ZM600-ST que usei até outro dia, comprada em janeiro de 2009 e usei até fevereiro desse ano, troquei por trocar mesmo, pela idade. Está guardadinha aqui de "backup". NUNCA me incomodou com nada. A sua é ótima também, imagino que seja um defeito simples de resolver.

 

Caso não tenha muita experiência de abrir a fonte e tal, leve numa eletrônica ou loja de informática e peça para que deem uma olhada nela, explica os barulhos que você vem escutando.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Krut Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Qual é a configuração completa do seu computador? Há quanto tempo tem a fonte? Você chegou a usar estabilizador ou algo tão perigoso quanto?

 

Pelo que você disse, após desligar e ligar novamente o ruído deixa de ocorrer?

 

@torrentman A ZM400-LE não é boa fonte. Trata-se de um produto de projeto muito antigo, sem PFC ativo e com capacitores de baixa qualidade.

 

O TecLab chegou a testar o modelo de 500W, que também é ruim:

 

 

Além da baixa qualidade, outro problema é que esses produtos ainda são encontrados por preços elevados, bem maiores do que deveriam ser.

 

Novamente, a sua ZM600-ST é completamente diferente da fonte do colega... A Zalman já foi referência em fontes e tem produtos realmente muito bons, mas tem muita coisa ruim também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei esse computador do meu tio, e já faz uns meses. 

E sim eu tenho que desligar e ligar para que o som pare.

 

 

 

Configuração completa:

Processador: AMD FX(tm)-4100 Quad-Core Processor 

Memória (RAM): 8,00

Windows 10 Pro

Placa de video: GTX 750 TI

Fonte: ZM400-LE

 

A placa-mãe eu não sei ver. 

 

Se eu tiver que trocar a minha fonte, voce poderia me recomendar uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...