Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC Gamer até 5k


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Quero comprar um PC Games, visando jogos como CS, PUBG, Witcher 3, Shadow of War(dor), com C/B legal e orçamento próximo aos 5k. Dos periféricos tenho Monitor Benq XL2430T, Mouse G203 e Teclado Cougar 200k, que não pretendo fazer upgrade agora, conectados atualmente a um notebook gamer antigo. Tenho um amigo que vai para o EUA na próxima semana e poderia trazer algumas peças pequenas que não ultrapassasse muito o valor de $500, considerei inicialmente CPU, RAM e SSD. Passei a última semana estudando recomendações e fazendo simulações, e mesmo comprando algumas peças no EUA com o dólar do cartão a R$ 3,75 e IOF não tive grandes economias. Assim a diferença de montar trazendo essas peças e comprando as demais aqui, contra a proposta abaixo deu ~R$ 85,00 de economia.

 

O melhor que consegui chegar foi pegar o PC da Pichau montado por R$ 4.692,20 que aparentemente vem com as peças abaixo:
RYZEN 5 2600X
placa-mãe ASUS PRIME A320M-K
GEFORCE GTX 1070TI 8GB
Ballistix Sport LT (1x)8GB 2400MHZ
HD 1TB SATA III 3.5"
Aerocool AERO 500
FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 600W 80PLUS

 

Dar um upgrade (pela Pichau) nas peças que não gostei, estou avaliando os itens abaixo já com os valores estimados da diferença a ser paga:
placa-mãe ASUS PRIME B350M-K                         R$ 39,10
placa-mãe ASUS PRIME B350M-E                         R$ 87,95
placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING    R$ 275,10
FONTE CORSAIR CX550                                       R$ 19,01

 

Por último traria somente dos EUA o SSD:
Western Digital Blue 3D 250GB M,2                       R$ 279,55 (Ou 500gb por R$ 476,26)

 

A config final que compilei abaixo sairia por R$ 5.265,86 (PC Montado + Upgrades + SSD):
RYZEN 5 2600X
placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING
GEFORCE GTX 1070TI 8GB
Ballistix Sport LT 8GB 2400MHZ
HD 1TB SATA III 3.5"
Aerocool AERO 500
FONTE CORSAIR CX550
Western Digital Blue 3D 250GB M,2

 

Minhas dúvidas:
- A ROG Strix vale os ~R$ 200,00 a mais das Prime?
- Faz sentido fazer upgrade da Fonte?
- Algum contra de montar o PC com a Pichau?
     - Sei que não garantem exatamente as peças descritas no PC Montado, mas pelo que entendi eles não fazem downgrade.
     - Adicionalmente eles enviam todas as caixas, manuais e "brindes" das caixas originais.
- Aceito sugestões para enxugar o orçamento balanceando C/B e as opções que tenho acima.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dreus disse:

RYZEN 5 2600X
placa-mãe ASUS PRIME A320M-K

Troque isso por um i7 8700. Para quem tem monitor 144hz e vai apenas jogar (sem fazer stream ou nada do tipo) é melhor pegar um Coffee Lake do que um ryzen. Naturalmente, você usa com uma mobo compatível; uma B360 já serve.

 

Considere também um cooler melhor, o Kabum tá com o Hyper T4 por 80R$ agora.

 

30 minutos atrás, Dreus disse:

Por último traria somente dos EUA o SSD:
Western Digital Blue 3D 250GB M,2                       R$ 279,55 (Ou 500gb por R$ 476,26)

Eu não aconselho pegar SSD M.2. Pode parecer que é legal e tal, mas na boa, você não vai ver o benefício e ainda vai ter dor de cabeça para por em outro lugar no futuro (por qualquer razão que seja) por ser M.2 e não Sata.

 

Vai por mim, pega um de 240 no Mercado Livre que custa uns ~300R$. Ou veja se comprar lá fora compensa, também tem essa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dreus disse:

Minhas dúvidas:
- A ROG Strix vale os ~R$ 200,00 a mais das Prime?
- Faz sentido fazer upgrade da Fonte?
- Algum contra de montar o PC com a Pichau?
     - Sei que não garantem exatamente as peças descritas no PC Montado, mas pelo que entendi eles não fazem downgrade.
     - Adicionalmente eles enviam todas as caixas, manuais e "brindes" das caixas originais.
- Aceito sugestões para enxugar o orçamento balanceando C/B e as opções que tenho acima.

 

Agradeço desde já!

 

Para qualquer configuração de qualquer marca, se possível pegue 3000 mhz / 3200 mhz

 

Veja se comprando todas as peças na loja, mas que não seja montado saia mais barato

 

Tanto na pichau como na TeraByte

 

Aí basta conversar com a loja via chat para montarem seu PC, testarem e enviar para você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Para qualquer configuração de qualquer marca, se possível pegue 3000 mhz / 3200 mhz

 

Veja se comprando todas as peças na loja, mas que não seja montado saia mais barato

 

Tanto na pichau como na TeraByte

 

Aí basta conversar com a loja via chat para montarem seu PC, testarem e enviar para você

@brender Boa, graças a tua dica, ja adicionei 16gb 3200mhz na cfg... e uma dúvida minha tb...Eu estou comprando o i7 8700k + ASUS ROG STRIX Z370-H. Essa Mobo é a mais indicada pra esse processador/ Consegui por R$ 830,00 - Vale o investimento ou é overpriced? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas respostas.

 

@Imakuni Gastei algum tempo pesquisando, mas não consegui encontrar nenhum kit intel (CPU + Cooler + MOBO) considerado i5-8600k ou i7-8700 dentro do orçamento. Uma opção seria fazer downgrade  da GPU, mas estou preferindo ficar  com a GPU. As Z370 estão salgadas e as B360 eu desanimei pela limitação da frequência da RAM, pelo que li aceita no máximo 2666MHZ.

     RYZEN 5 2600X + ASUS PRIME B350-PLUS na faixa dos 1,5k

     CPU i5-8600K + Hyper T4 + ASUS PRIME Z370-P na faixa dos 2k.

Muito boa a dica do SSD, vou considerar o Samsung 860 EVO 250GB tem um preço bem parecido do que estava comprando.

 

@brender  gostei da dica da memória a diferença de preço é bem pequena, o único problema que tive foi de encontrar 3200 avulsa de 8gb, devo ficar com 3000. Também fiz novas simulações pelo site da Pichau e Tera, tudo avulso ou full custom, consegui um preço interessante no full custom no Tera. Senti dificuldade em escolher a MOBO, mesmo com a ASUS TUF B350M em promoção estou preferindo a ASUS B350 PRIME PLUS. Alguma dica?

OffTopic: Está muito chato cotar na Pichau, as peças discutidas frequentemente não tem estoque.

Outra dúvida, li em alguns lugares que como tenho GPU o 2600x é overhead pois a principal vantagem dele é o vídeo onboard. Se trocar ele pelo 2600 é uma economia de R$ 130,00, faz sentido?

 

Config atual sendo considerada pelo preço de R$ 5.074,35 (c/ cupom, c/ frete e s/ SSD), preço individuais estimados abaixo:

RYZEN 5 2600X                                                                           R$ 1.010,00

ASUS PRIME B350-PLUS                                                           R$ 518,00

GTX 1070 TI 8GB                                                                        R$ 2.345,00

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 8GB 3000MHZ       R$ 518,00

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III                 R$ 213,00

Aerocool AERO 500                                                                     R$ 187,00

FONTE CORSAIR CX550                                                            R$ 255,00

 

Adicionalmente SSD vindo de fora estimado em R$ 320,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dreus disse:

Pessoal obrigado pelas respostas.

 

@Imakuni Gastei algum tempo pesquisando, mas não consegui encontrar nenhum kit intel (CPU + Cooler + MOBO) considerado i5-8600k ou i7-8700 dentro do orçamento. Uma opção seria fazer downgrade  da GPU, mas estou preferindo ficar  com a GPU. As Z370 estão salgadas e as B360 eu desanimei pela limitação da frequência da RAM, pelo que li aceita no máximo 2666MHZ.

     RYZEN 5 2600X + ASUS PRIME B350-PLUS na faixa dos 1,5k

     CPU i5-8600K + Hyper T4 + ASUS PRIME Z370-P na faixa dos 2k.

Muito boa a dica do SSD, vou considerar o Samsung 860 EVO 250GB tem um preço bem parecido do que estava comprando.

 

@brender  gostei da dica da memória a diferença de preço é bem pequena, o único problema que tive foi de encontrar 3200 avulsa de 8gb, devo ficar com 3000. Também fiz novas simulações pelo site da Pichau e Tera, tudo avulso ou full custom, consegui um preço interessante no full custom no Tera. Senti dificuldade em escolher a MOBO, mesmo com a ASUS TUF B350M em promoção estou preferindo a ASUS B350 PRIME PLUS. Alguma dica?

OffTopic: Está muito chato cotar na Pichau, as peças discutidas frequentemente não tem estoque.

Outra dúvida, li em alguns lugares que como tenho GPU o 2600x é overhead pois a principal vantagem dele é o vídeo onboard. Se trocar ele pelo 2600 é uma economia de R$ 130,00, faz sentido?

 

Config atual sendo considerada pelo preço de R$ 5.074,35 (c/ cupom, c/ frete e s/ SSD), preço individuais estimados abaixo:

RYZEN 5 2600X                                                                           R$ 1.010,00

ASUS PRIME B350-PLUS                                                           R$ 518,00

GTX 1070 TI 8GB                                                                        R$ 2.345,00

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 8GB 3000MHZ       R$ 518,00

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III                 R$ 213,00

Aerocool AERO 500                                                                     R$ 187,00

FONTE CORSAIR CX550                                                            R$ 255,00

 

Adicionalmente SSD vindo de fora estimado em R$ 320,00.

 

A questão do RYZEN 5 2600x para o RYZEN 5 2600 é o seguinte

 

Enquanto o R5 2600 você precisa over e o limite do turbo é 3.9GHz

O R5 2600x tem limite de turbo 4.2GHz dentro do possível, dependendo de temperatura, consumo de energia e etc.

 

O R5 2600x já vai ao limite do que é possível e over nele não vai fazer tanta diferença porque não vai subir tanto em relação ao GHz do turbo boost

 

@Atretador explica melhor sobre R5 2600 vs R5 2600x

 

Pode pegar a ASUS B350 PRIME PLUS

 

Com essa diferença de preço do R5 2600x para o i5 8600k + o que será gasto no SSD de 250 GB, você pode comprar SSD de 480 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dreus disse:

Pessoal obrigado pelas respostas.

 

@Imakuni Gastei algum tempo pesquisando, mas não consegui encontrar nenhum kit intel (CPU + Cooler + MOBO) considerado i5-8600k ou i7-8700 dentro do orçamento. Uma opção seria fazer downgrade  da GPU, mas estou preferindo ficar  com a GPU. As Z370 estão salgadas e as B360 eu desanimei pela limitação da frequência da RAM, pelo que li aceita no máximo 2666MHZ.

     RYZEN 5 2600X + ASUS PRIME B350-PLUS na faixa dos 1,5k

     CPU i5-8600K + Hyper T4 + ASUS PRIME Z370-P na faixa dos 2k.

Muito boa a dica do SSD, vou considerar o Samsung 860 EVO 250GB tem um preço bem parecido do que estava comprando.

 

@brender  gostei da dica da memória a diferença de preço é bem pequena, o único problema que tive foi de encontrar 3200 avulsa de 8gb, devo ficar com 3000. Também fiz novas simulações pelo site da Pichau e Tera, tudo avulso ou full custom, consegui um preço interessante no full custom no Tera. Senti dificuldade em escolher a MOBO, mesmo com a ASUS TUF B350M em promoção estou preferindo a ASUS B350 PRIME PLUS. Alguma dica?

OffTopic: Está muito chato cotar na Pichau, as peças discutidas frequentemente não tem estoque.

Outra dúvida, li em alguns lugares que como tenho GPU o 2600x é overhead pois a principal vantagem dele é o vídeo onboard. Se trocar ele pelo 2600 é uma economia de R$ 130,00, faz sentido?

 

Config atual sendo considerada pelo preço de R$ 5.074,35 (c/ cupom, c/ frete e s/ SSD), preço individuais estimados abaixo:

RYZEN 5 2600X                                                                           R$ 1.010,00

ASUS PRIME B350-PLUS                                                           R$ 518,00

GTX 1070 TI 8GB                                                                        R$ 2.345,00

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 8GB 3000MHZ       R$ 518,00

HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III                 R$ 213,00

Aerocool AERO 500                                                                     R$ 187,00

FONTE CORSAIR CX550                                                            R$ 255,00

 

Adicionalmente SSD vindo de fora estimado em R$ 320,00.

 Ryzen 2600X não tem iGPU, apenas os modelos com terminação G/GE é que possuem. Sua configuração está boa e equilibrada - a meu olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Bryan Sheldon @Atretador ,obrigado pelos esclarecimentos.

 

Últimas dúvidas:

   - Nas pesquisas deparei varia vezes com a ASUS ROG STRIX B350-F GAMING, acredito que tenha ficado tentado por ela mais pelo status ROG do que ela tenha a oferecer. Ela aumentaria meu orçamento em R$ 145,00. O que encontrei foi a questão do RGB (irelevante), os programas ROG, 5-Way Optimization, ela tem alguns adicionais que pelo que entendi prologam a vida útil dela como Q-design, 8 (4+4) power phases, I/O Shield, são realmente um diferencial ou overhead?

 

   - Dos lançamentos previstos esse ano temos as novas NVIDIA para Q3/2018 e nova linha de MOBOs Intel nos próximos meses, nada que deveria justificar esperar minha compra, correto?

 

Curiosidade: Vi que quase ninguém considera leitor de DVD nos orçamentos. Vou colocar um porque tenho vários CDs de fotos e backup em casa, mas estou me sentindo muito old school.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dreus disse:

Dos lançamentos previstos esse ano temos as novas NVIDIA para Q3/2018 e nova linha de MOBOs Intel nos próximos meses, nada que deveria justificar esperar minha compra, correto?

 

 

Tudo muito incerto e distante.

 

Distante que eu falo é meses.

 

Caso fosse comprar Intel, então fica a possibilidade de pensar na espera da Z390

 

Agora que vai RYZEN, não vai fazer diferença nenhuma

 

Próximo lançamento dos RYZEN só em 2019 com os 7 nm.

 

E a B450 ainda vai lançar esse ano.

 

E NVIDIA vai lançar a nova geração, mas não tem preços

 

Tudo é especulação (vulgo chute)

 

8XoRCR7.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Decidi ir com RYZEN 5 2600 + ASUS PRIME B350-PLUS, e com os R$ 170,00 da diferença entre 2600 e 2600X quero comprar um cooler para fazer OC como mencionado pelo Atretador.

Vocês têm sugestões de cooler que aguentariam OC entre 4.0 e 4.2, segurando bem a temperatura e que não sejam muito barulhento? Estava olhando esses na Kabum, CoolerMaster Hyper T4 e CoolerMaster Hyper 212X.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dreus disse:

Pessoal,

 

Decidi ir com RYZEN 5 2600 + ASUS PRIME B350-PLUS, e com os R$ 170,00 da diferença entre 2600 e 2600X quero comprar um cooler para fazer OC como mencionado pelo Atretador.

Vocês têm sugestões de cooler que aguentariam OC entre 4.0 e 4.2, segurando bem a temperatura e que não sejam muito barulhento? Estava olhando esses na Kabum, CoolerMaster Hyper T4 e CoolerMaster Hyper 212X.

 

Obrigado.

O Hyper T4 é muuuuuuito básico 

Eu iria no 212X ou no DeepCool Gammax 400 (que foi o que eu acabei comprando, ele tem performance do 212 EVO, que é diferente e melhor que o 212X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaofrs disse:

@brender

a diferença de 50 reais de uma memoria 2400 para uma 3000mhz vale a pena?

 

em resumo, até quanto mais vale a pena pagar na diferença do 2600 x 2600x? ql seria uma placa b350 com 4 slots de ram boa e barata?

50 reais é um preço inexpressivo, nesse caso iria de 3000mhz. Mas está estranha essa diferença. No ML você pega uma DDR4 16gb 2400 por R$ 850,00 e a 3200 por R$ 1150,00 (ambas com frete grátis), uma diferença de 300 reais.

 

A B350 bem recomendada, mais em conta, que consegui encontrar em minhas buscas é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 em torno dos R$ 570,00.

 

Em relação ao 2600/2600x é uma escolha muito pessoal, eles são praticamente o mesmo CPU só que o 2600x já vem com um clock maior de fábrica e um cooler melhor. Dizem também que o 2600x tem um binding melhor que o 2600, assim ele teria melhor OC e melhor performance com RAM’s de alta frequência, mas nenhum dos reviews de hardware famosos do youtube conseguiu constatar a diferença.

Os dois atingem clock’s em OC, de maneira geral igual, depende da sua sorte de pegar um bom lote. O cooler do 2600x não é suficiente para OC, então se pretende fazer OC no 2600x vai ter que pegar um cooler melhor de qualquer maneira.

Dos reviews que li a regra geral é: Se pretende fazer OC vai de 2600 e gasta a diferença em um cooler melhor, se não for fazer OC vai de 2600x que já vem com um leve OC de fábrica e um cooler bacana.

 

Eu preferi pegar o 2600 porque quero fazer OC. E agora estou pesquisando qual cooler usar para manter uma temperatura adequada com OC, sem barulho de turbina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dreus disse:

50 reais é um preço inexpressivo, nesse caso iria de 3000mhz. Mas está estranha essa diferença. No ML você pega uma DDR4 16gb 2400 por R$ 850,00 e a 3200 por R$ 1150,00 (ambas com frete grátis), uma diferença de 300 reais.

 

A B350 bem recomendada, mais em conta, que consegui encontrar em minhas buscas é a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 em torno dos R$ 570,00.

 

Em relação ao 2600/2600x é uma escolha muito pessoal, eles são praticamente o mesmo CPU só que o 2600x já vem com um clock maior de fábrica e um cooler melhor. Dizem também que o 2600x tem um binding melhor que o 2600, assim ele teria melhor OC e melhor performance com RAM’s de alta frequência, mas nenhum dos reviews de hardware famosos do youtube conseguiu constatar a diferença.

Os dois atingem clock’s em OC, de maneira geral igual, depende da sua sorte de pegar um bom lote. O cooler do 2600x não é suficiente para OC, então se pretende fazer OC no 2600x vai ter que pegar um cooler melhor de qualquer maneira.

Dos reviews que li a regra geral é: Se pretende fazer OC vai de 2600 e gasta a diferença em um cooler melhor, se não for fazer OC vai de 2600x que já vem com um leve OC de fábrica e um cooler bacana.

 

Eu preferi pegar o 2600 porque quero fazer OC. E agora estou pesquisando qual cooler usar para manter uma temperatura adequada com OC, sem barulho de turbina :)

 

Essa questão de 2600 ou 2600x depende do orçamento

 

Parece que o teto de OC do 2600 é 4.0 e o 2600x não precisa fazer OC, o @Atretador deve saber mais eu nessas questões 

 

O teto do 2600 é 3.9 Ghz no stock, com OC é 4.0 Ghz / 4.1 Ghz (eu acho)

O teto do 2600x é 4.25 Ghz no stock

 

Ele faz isso de maneira automática se possível fica 4.25 Ghz, dependendo da temperatura, TDP e etc.

 

Por causa do XFR 2 o Boost sei lá o que que já tem na processador

 

De acordo com o hardocp é melhor do que fazer OC manual, os testes usaram as versões X do R5 e R7

 

Agora sem a versão X já não sei

 

Geralmente o preço dessa B350 é 500 reais para baixo

Esse 570 é o preço de uma ASUS B350 PRIME PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaofrs disse:

Mas entre as combinações possíveis para jogos qual seria mais negócio?

2600x+320

2600+b350

 

Ou ainda vale a pena gastar mais e pegar 2600x+b350?

Se existir uma A320 com 8 pinos para a fonte e bons dissipadores de VRM, talvez até dê pra cogitar a compra da A320. Mas A320 com essas características tem mesmo preço que B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, joaofrs disse:

@ClinkLinck sabe dizer a respeito dessa Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4. Vale a pena?400 reais. Ela é uma das poucas disponíveis no Pc custom da terabyte. Tem umas biostar com 4 slots DDR,recomenda?

 

Esses dias você falou de um cupom, peperaio, mas da expirado, sabe outro? valeu

Tem o "teclab" também.

Essa B350 da Gigabyte é mais básica, tem uns VRMs mais tristes e tal. Pelo menos é qualidade Gigabyte com capacidade de overclock.

 

A Biostar eu sempre fui do tipo que queria testar as placas pra saber a qualidade mas nunca tive dinheiro pra isso. A Terabyte vende essa marca à muito tempo. E ela é bem comum em PCs low budget dos gringos. Mas não posso falar nada sobre qualidade de produção das placas. Teria que ler umas reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, joaofrs disse:

@ClinkLinck sabe dizer a respeito dessa Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4. Vale a pena?400 reais. Ela é uma das poucas disponíveis no Pc custom da terabyte. Tem umas biostar com 4 slots DDR,recomenda?

 

Esses dias você falou de um cupom, peperaio, mas da expirado, sabe outro? valeu

 

Se possível B350 com 4 slots de memória

 

Tem a placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS

 

Acho que não estão repondo o estoque porque em Julho chega as B450 de acordo com os vazamentos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...