Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450w é uma fonte boa? Por 210 tá valendo a pena?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Pessoal, alguns meses eu adquiri um PC e até coloquei uma placa de vídeo pra jogar, mas a fonte dele não é muito boa e gostaria de trocar o mais breve possível antes de ter algum tipo de problema.

 

Procuro um modelo na faixa dos 200 reais e encontrei a Corsair CX450w, ela vale a pena? Sabem dizer se ela é o bastante para o meu PC? Recomendam algum outro modelo? 

 

Meu PC:

 

i5 3470

8GB de Ram (Único pente)

Radeon RX 560 2GB (Modelo que não precisa de conector de energia)

1TB de HD

1 Driver de DVD. 

adicionado 3 minutos depois

Obs: Também gostaria de saber se esse modelo em específico da Corsair me deixaria fazer algum futuro upgrade de GPU, por exemplo uma RX 570 (caso algum dia ela fique acessível, o que eu até duvido um pouco kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius L Silva Como o amigo @RS Faria sim, é uma boa fonte e irá atender a necessidade atual, além disso pode até fazer upgrade no pc sem troca-la.

 

A linha CX da corsair já é uma boa linha e a CX450 já é uma ótima fonte em si, não terá nenhum problema usando ela, só se coloca-la em estabilizador ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte excelente. Posso dizer com total convicção pois tenho uma CX450 aqui a uns 2 meses já e está 100% no PC da assinatura que demanda bem mais energia que o seu e fica ligado 24h direto aqui.

 

A fonte tem um projeto recente (veio para substituir a lendária CX430), tem um conector 6+2pin PCI-E, conector ATX 12V 4+4pin para a CPU, 4 SATAs, etc.... ela custa pouco e é honesta: entrega mais do que custa. Pelo preço citado está ótimo, pode ir que terá fonte para muitos anos. Pessoalmente não pretendo mudar de fonte nos próximos 7~8 anos no mínimo.

 

A única adaptação que fiz foi colocar um adaptador molex > 2x SATA para ligar os 2 SSDs em RAID-0 pois já tenho 4 HDs normais de armazenamento (3x4TB e 1x6TB) e a fonte tem 4 conectores SATA. Para o propósito dela está excelente, mas como meu PC é bem superior, tive que improvisar na alimentação dos SSDs, mas só isso também. Ter vindo com PCI-E 6+2pin foi ótimo para alimentar minha GTX 1070 SC da EVGA sem uso de adaptadores.

 

Só por favor: não me ligue ela num estabilizador. Use um filtro de linha bom com proteção contra surtos da Clamper por exemplo. Se não der pra pegar um filtro desses, liga na tomada direto, mas nunca num estabilizador...

 

Abraços, espero ter contribuído com minha experiência com a Corsair CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Vinicius L Silva Como já mencionado, a fonte é sim legal, uma das melhores compras. E o preço está bom. Contudo, a desvantagem é ter apenas um conector PCI-E de 8 pinos para placas de vídeo (outras fontes de entrada, como a XFX XT 400 e a PCYes! Electro 430 V2 possuem dois), e você poderá colocar a RX 470/RX 570 desde que seja um dos modelos que precisam de apenas um conector. O uso de adaptadores não é recomendado.

 

Qual é a sua fonte atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt É uma Mymax bem genérica de 500w. 

Quando jogo o GTA V as vezes o monitor pisca e depois liga novamente e li que isso até pode ser a fonte que não tá fornecendo energia o suficiente.

adicionado 4 minutos depois

Hoje eu comprei a Corsair CX450w, agora é só aguardar a entrega, agradeço a todos que responderam, tiraram todas as minhas dúvidas, muito obrigado pessoal :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...