Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eric_luz

HD seagate com defeito

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um HD seagate ST1000DM003 que não consigo fazer nada com ele. O Windows reconhece ele, porém no gerenciador de disco na maioria das vezes não consegue inicializa-lo. Quando consegue, nenhum software consegue realizar nenhuma gravação ou leitura nele (formatação ou criação de partição). O HDtune não consegue ve o status do health dele (fica tudo branco), nem verificar a superfície. O easus e undelet não são capazes de escanea-lo para procurar partições perdidas. Estou sem ideia de como recuperar esse hd ou os dados contidos nele, este tipo de problemas e de placa lógico ou de disco ou outra parte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, eric_luz disse:

Bom dia,

Tenho um HD seagate ST1000DM003 que não consigo fazer nada com ele. O Windows reconhece ele, porém no gerenciador de disco na maioria das vezes não consegue inicializa-lo. Quando consegue, nenhum software consegue realizar nenhuma gravação ou leitura nele (formatação ou criação de partição). O HDtune não consegue ve o status do health dele (fica tudo branco), nem verificar a superfície. O easus e undelet não são capazes de escanea-lo para procurar partições perdidas. Estou sem ideia de como recuperar esse hd ou os dados contidos nele, este tipo de problemas e de placa lógico ou de disco ou outra parte?

Quando é pepino assim, só em empresa especializada. Eles possuem sala limpa e estrutura para trabalhar fisicamente no disco e recuperar o que você precisa. Mas só recuperam os arquivos que forem possíveis, o HD você perde. E custa caro.

Por isso tem que ter backup sempre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Use o HDTunePro. Use um Live Linux no PC (roda direto do pendrive, sem instalar) e tente acessar o HD. O Linux é mais robusto e talvez consiga acessar os dados. Verifique se o cabo de dados está bem conectado e limpe os contatos. Idem para cabo de energia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, eric_luz disse:

Bom dia,

Testa ele em outro PC.

Se não funcionar, tenta retirar a placa eletrônica dele e esfregar uma borracha escolar nos contatos pra ver como fica.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui recuperar os dados usando o gparted do live linux, porém acredito que hd morreu. Fica dando erro de input/output na leitura, o q impossibilita até a criação da tabela de partições, foi até sorte conseguir copiar a partição para outro hd.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eric_luz disse:

Consegui recuperar os dados usando o gparted do live linux, porém acredito que hd morreu. Fica dando erro de input/output na leitura, o q impossibilita até a criação da tabela de partições, foi até sorte conseguir copiar a partição para outro hd.

Obrigado pela ajuda

Faz a dica que te passei acima que pode recuperar a peça. Já consertei dois HDs assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais