Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BraesT

Tienda Mia é Confiável ?

Recommended Posts

Vou comprar alguns hardwares pra fazer um upgrade e queria saber se é seguro, esse site ao que parece ele compra direto da Amazon, Ebay e Walmart...então tenho algumas perguntas

► Tienda Mia é Confiável ?
► O Envio é demorado ou rápido?
► Vi alguns produtos com preço relativamente baixo comparado a outros parecidos, se eles comprarem do vendedor no Ebay (por exemplo) e o vendedor der um golpe neles, eu recebo reembolso?
► Vi que as encomendas que eu queria fazer são UPS, demora muito quando chega nos correios?
► e por ultimo, o suporte de lá resolve os problemas ou apenas esquiva?

P.S: Não fale de taxas de importação aqui, tudo que vou comprar não passa dos US$ 100 e não pagarei taxas, então apenas responda as perguntas feitas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há relatos dessa empresa e só por isso já descartaria porque significa que não tem histórico no Brasil.

Prefira os tradicionais, já que o valor não é alto, não há porque você dar preferência a eles, e sendo intermediários deve ter uma taxa sendo cobrada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, BraesT disse:

► Tienda Mia é Confiável ?

nunca vi falar desse site mas parece q é.. pelo menos atraves do que é mostrado na internet

► O Envio é demorado ou rápido?

segundo o que diz no proprio site: https://tiendamia.com/br/terminos-condiciones

Citação

14 - Envios

Nossos produtos são enviados para o país onde a compra foi feita utilizando os correios locais e internacionais. Quando o pacote é enviado dos EUA, o cliente receberá um e-mail notificando-o com todos os dados da empresa que irá fazer a entrega.

O tempos de envio podem variar dependendo do país onde se encontra o cliente. Sempre decorrido normalmente, o tempo de entrega (uma vez que o pedido for pago, até que seja recebido), é de aproximadamente 15 a 20 dias, ou pode ser alargado até 25 a 30 dias úteis, dependendo das características dos produtos adquiridos.

No caso de haver atrasos por motivos fora TiendaMIA, como atrasos companhia aérea, problemas com a alfândega local, condições climáticas ou qualquer outra causa além do controle da TiendaMIA, notificaremos o cliente via e-mail, e tentaremos dar uma nova data estimada.

TiendaMIA não se responsabiliza se o cliente ultrapassar o número de franquias que estão disponíveis a cada ano, de acordo com as leis de cada país.

Caso o titular ter feito um pedido tendo ultrapassado o número de franquias disponível, você pode, se desejar, entrar em contato com TiendaMIA.

No entanto, a TiendaMIA não garante poder deter todas as ordens. Se você puder impedir a tempo, o processo vai custar U$S 15, e o saldo total da encomenda será devolvida à sua conta pessoal da TiendaMIA como crédito interno.

É sua responsabilidade estar em conformidade com as Alfândegas, cumprir todas as disposições e verificar as franquias utilizadas até o momento, antes de fazer sua próxima compra. O não cumprimento das disposições da Alfândega, as mercadorias podem ser retidos e o cliente deve gerenciar a retirada ou perda total do pedido. TiendaMIA não faz quaisquer trâmite com a alfândega, sendo estes geridos diretamente pelos correios e / ou despachantes autorizados.

► Vi alguns produtos com preço relativamente baixo comparado a outros parecidos, se eles comprarem do vendedor no Ebay (por exemplo) e o vendedor der um golpe neles, eu recebo reembolso?

novamente, atraves do site deles

Citação

12 - Verificação do pagamento

Transações através TiendaMIA com cartões de crédito internacionais e PayPal são verificados on-line no momento da compra. Se houver um problema ou erro na transação, pode ser que as informações inseridas do cartão ou conta PayPal não estão corretas.

No caso em que o cliente paga por meio de pagamento local, vamos receber uma confirmação do pagamento do meio utilizado, e vamos informar o cliente logo que possível através do e-mail. Você também pode vê-lo aplicado a sua conta na web. Geralmente tem um prazo de aprox. 48 hrs.

Em todos os casos, TiendaMIA não garante a disponibilidade do produto. Se este não estiver disponível durante o processamento da ordem, vamos creditar 100% do valor do pedido na conta do cliente na web, para que possa voltar a fazer outra compra com ele dos produtos que deseja.

► Vi que as encomendas que eu queria fazer são UPS, demora muito quando chega nos correios?

Citação

se você nunca comprou nada importado, então nao deve saber o inferno que é.. eu já compro la fora desde 2014 e inclusive ja importei pecas pra pc e digo, tem q ter paciencia de bicho pra aguentar.. se você é muito impaciente, nervoso, ansioso e etc, nem importe.. porque é dor de cabeça na certa.. e se tratando de correios espere de tudo.. extravios, roubos, etc.. posso dizer porque tenho conhecimento de causa e experiencia nisso

► e por ultimo, o suporte de lá resolve os problemas ou apenas esquiva?

Citação

13 - Garantia

A garantia dos produtos oferecidos pela TiendaMia, está sujeito à representação da marca no país de destino. É responsabilidade do cliente assegurar-se quanto a existência da mesma ou não.

todas as respostas estão no proprio site da empresa: https://tiendamia.com/br/terminos-condiciones

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, PedraX disse:

Não há relatos dessa empresa e só por isso já descartaria porque significa que não tem histórico no Brasil.

Prefira os tradicionais, já que o valor não é alto, não há porque você dar preferência a eles, e sendo intermediários deve ter uma taxa sendo cobrada.

Sim eles informam todos os valores cobrados na compra, atualmente estou querendo comprar uma Prime B350M-E 

►Kabum : R$ 469,90

►Tienda Mia : R$ 315

Envio ao Brasil → R$ 20

Fatura nos EUA → R$ 235

Tarifa TiendaMIA → R$ 18

Envio Interno (0.948 kg) → R$ 62

Subtotal → R$ 315

Resumindo, não pago taxa na alfandega ( US$ 100,00 = R$ 352,83 ), comprando ela la eu iria economizar em torno de R$150,00

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

todas as respostas estão no proprio site da empresa: https://tiendamia.com/br/terminos-condiciones

Obrigado man, não tinha conseguido achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Que interessante pois fui taxado com valor abaixo de 100 dólares numa compra dos States.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Math.Pi disse:

Que interessante pois fui taxado com valor abaixo de 100 dólares numa compra dos States.

Quando é assim você pode pedir revisão de tributos no próprio site dos correios, existe um "mito" que afirma ser abaixo de 50 dólares...não é bem assim, existe uma Instrução Normativa onde se diz: "os bens que integrem a remessa postal internacional de valor não superior a US$ 50 serão desembaraçados com isenção do imposto de importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas"

Mas uma Instrução Normativa não pode passar por cima de um Decreto-Lei ainda mais decidido pelo TRF-4 que diz o seguinte : "Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas"

Assim caso você peça a revisão de tributos terá que mostrar o valor e tal (lembrando que o valor total , Produto + Frete), e assim isento dos impostos!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informação. Então eu vacilei. fui taxado em quase 150 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Obrigado pela informação. Então eu vacilei. fui taxado em quase 150 reais.

Mas dependendo do caso é até tranquilo, no caso uma das minhas ultimas importações esse ano foi um celular, Mi Max 2, peguei cupom e descontos... paguei R$743,00

no Brasil estava R$1300,00 (Mercado Livre e Americanas), paguei taxa de R$205,00

Total

►Bramerda = R$1300,00

►China = R$743,00 + R$205,00 = R$948,00

Final → R$1300,00 - R$948,00 = R$352,00 '-' ainda assim sai no lucro mesmo com a taxa, eles não dão taxa de 60% isso é falso...tem uma tabela, tanto que nos correios aqui da minha cidade a tabela tava colada na parede eu tinha visto os preços até!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, BraesT disse:

Resumindo, não pago taxa na alfandega ( US$ 100,00 = R$ 352,83 ), comprando ela la eu iria economizar em torno de R$150,0

Essa afirmação desse site contraria as regras de importação.

Pelo certo paga 60% de importação( fora icms se resolverem aplicar).

https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-a-taxacao-de-produtos-importados-297/

Mas você que sabe . Porque existem os outros riscos:extravio, sem garantia por não ter entrado regularmente,etc.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, PedraX disse:

Essa afirmação desse site contraria as regras de importação.

Pelo certo paga 60% de importação( fora icms se resolverem aplicar).

https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-a-taxacao-de-produtos-importados-297/

Mas você que sabe . Porque existem os outros riscos:extravio, sem garantia por não ter entrado regularmente,etc.

Se eles taxarem é apenas entrar com pedido de recisão, é obrigatório pela lei, no fórum de importação que participo sempre foi assim, ja pedi revisão 3 vezes e todas fui isento, tem todo um formulario para preencher tanto o de 50 dolares quanto de 100 dolares, apenas preciso saber se o site é confiável 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouví falar no Brasil, porisso deve ter cautela.

Ví algumas reclamações a nível internacional(em língua espanhola), interessante que são de alguns anos atrás, depois puff... sumiram!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, BraesT disse:

esse site ao que parece ele compra direto da Amazon, Ebay e Walmart...então tenho algumas perguntas

Qual a fonte dessa informação ? considero improvável....

Compartilhar este post

Link para o post

Em 04/05/2018 às 19:17, Black Fox disse:

Qual a fonte dessa informação ? considero improvável....

No próprio site eles disponibilizam a informação, e eu já pesquisei um produto no Ebay e ao olhar no site era igual com mesmo nome, foto e preço, e na hora de você pesquisar algum produto no site tem 3 opções : Amazon, Ebay ou Walmart

Detalhe: Você paga em Boleto e recebe na sua casa mesmo no Brasil, sem ter que ter paypal nem combinar com vendedor igual no Ebay

Seilá é meio duvidoso mas tem video de pessoas que compraram mas não brasileiros, parece que é novo aqui para o Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais