Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Helen L

Notebook novo desligando sozinho

Recommended Posts

Olá,

Comprei um Notebook Acer Travelmate P4, core i3 7ª geração, 4GB de Ram e 1TB de armazenamento, no início do mês passado. Ocorre que no dia 13/04, enquanto estava em uso na bateria, mais ou menos uns 5min após ligar, ele desligou sozinho. Eu liguei novamente e ele fez a mesma coisa depois de estar já na área de trabalho do Windows. Fez isso umas 5 vezes. Depois disso, ele firmou e não desligou mais. Ficou vários dias funcionando normalmente, principalmente na bateria. Dia 26/04 o problema retornou, e também dia 27/04. O pessoal da Acer falou que poderia ser do SO, mas eu acho que é mais hardware mesmo. Pediram pra eu restaurar o Windows, mas aí é difícil porque ele está lotado de coisas e uso pra trabalho. Como ele estava na versão do Windows 1703, atualizei pra 1709 e o problema aparentemente acabou. Hoje voltou a dar problema. O que pode ser?

Obs: não é vírus, já passei uns dois antivirus nele.

Obs 2: isso só acontece quando ele está só na bateria. Com a fonte nunca aconteceu.

Obs 3: Nas configurações da Bios (quando aperto F2 assim que ele inicia) tem uma tal configuração battery threshold que está marcada em 30%. Não sei o que é isso e se tem a ver.

Grata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Helen L disse:

Obs 3: Nas configurações da Bios (quando aperto F2 assim que ele inicia) tem uma tal configuração battery threshold que está marcada em 30%. Não sei o que é isso e se tem a ver.

Olá. Isso é um limiar de uso da bateria, experimente baixar para 20% ou veja no manual ou no atendimento ao cliente do que se trata e qual a configuração recomendada. Também verifique configurações dos planos de energia no Windows.

Por segurança faça imediatamente um backup dos dados.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardov disse:

Olá. Isso é um limiar de uso da bateria, experimente baixar para 20% ou veja no manual ou no atendimento ao cliente do que se trata e qual a configuração recomendada. Também verifique configurações dos planos de energia no Windows.

Por segurança faça imediatamente um backup dos dados.

No Manual não tem nada a respeito, e quanto aos planos de energia o Windows coloca economia de energia quando estiver abaixo de 20%, mas não vejo como isso poderia influenciar no desligamento do notebook. De toda forma, vou fazer o backup de uma vez sim. Obrigada, Ricardo :)

Compartilhar este post

Link para o post

É simples, se a bateria estiver com carga baixa ou defeituosa o sistema suspende ou desliga. Ligue no atendimento da Acer, o notebook está em garantia e eles tem que resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais