Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeção Ultra Wide (2.40:1) com dois projetores


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Olá. Eu estava pesquisando sobre como fazer esse tipo de projeção, até tive a ideia de pegar uma placa de vídeo com duas saídas HDMI e fazer duas telas distintas, mas que a junção dos dois na ordem, faça um completar o outro. Só que eu estava pensando, e se eu quiser reproduzir um filme nesse esquema, ele só apareceria em uma tela, ou teria como juntar via software ou até mesmo alguma configuração de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tem como fazer isso sim, seria o mesmo software (ou equipamento) que separam as imagens para vários monitores para formar um super telão com TVs!

Isso não é novidade, pois já existia telões feitos à partir de televisores de 20"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 às 21:31, Bcpetronzio disse:

Tem como fazer isso sim, seria o mesmo software (ou equipamento) que separam as imagens para vários monitores para formar um super telão com TVs!

Isso não é novidade, pois já existia telões feitos à partir de televisores de 20"...

 

Conhece algum recurso pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

No site abaixo explica como funciona e os equipamentos que fazem isso:

https://mdooh.progic.com.br/como-montar-um-video-wall/

Nesse outro tópico (antigo) foram apresentadas várias soluções, alguns links já estão quebrados (não existe mais), mas serve como uma boa fonte de informação, principalmente se for usar uma placa de vídeo que possua vários display ports...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/954337-como-montar-um-telão-com-varias-tvs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...