Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adirley Gasparim

Partição OEM após atualização do W10 para a build 1803 compilação 17134.1

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Após atualização do W10 para a build 1803 compilação 17134.1, surgiu duas partições novas no meu SSD. Estou tendo problemas na partição F:\, pois ela é OEM, de pouco espaço e o notebook fica sinalizando a cada pouco que não tem espaço para gravação nesta partição. Isto acontece de forma automática, sem sequer eu comandar alguma gravação. Meu notebook é um ASUS e a partição OEM, pelo que me informei, é especifica para equipamentos originais de fabricantes como a própria ASUS. Nela, aparentemente, está contido um conjunto de arquivos para atender à alguma necessidade de boot ou de recuperação.

 

Gostaria de saber como faço para parar o aviso de "disco com pouco espaço para gravação" que o W10 começou a emitir, após a referida atualização, mesmo porque, como esta partição se refere à OEM, ela não me dá possibilidades de estender seu tamanho, o que já tentei pelo gerenciador de disco e não obtive resultado..

 

Grato pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ricardo.

 

Ela não chega a 500 mb... Já tentei estender, mas não há meios que conheço de acessá-la, pois ela aparentemente é fechada a acessos...

 

adicionado 2 minutos depois

Acho que esta imagem do gerenciador de discos ficou melhor...

Gerenciador de discos.PNG

 

 

 

Gerenciador de discos.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows só consegue adicionar espaço a uma partição se ao final da mesma houver espaço não alocado. Como essa partição já está no final do disco não tem como adicionar espaço. O Windows também não consegue mover partições para a esquerda.

 

O minitool é um gerenciador de partições mais avançado do que o gerenciador de discos do Windows. Acredito que com ele é possível mover a partição para a esquerda e aumentar o tamanho dela.

 

Tem também o Gparted que consegue fazer mais coisas do que o gerenciador de discos do Windows. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade eu gostaria apenas de cessar as mensagens que o W10 faz sobre a falta de espaço para pretensas gravações... isto é que me aborrece... Particularmente, não quero aumentar ou diminuir esta partição, haja vista que ela serve para recuperação do sistema, com as características e particularidades do fabricante (OEM) ASUS... Se conseguisse fazer que aquelas mensagens acabassem, já estaria satisfeito... Em termos de espaço, meu notebook é bem servido com um SSD de 500 gb e um HD de 2T...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de mensagem que aparece são aquelas da área de notificação? Porque essas acredito que você possa desabilitar ou são tipo caixas de mensagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só remover a letra dela no Gerenciamento de Disco que a mensagem não virá novamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Usei o MiniTool e estendi o espaço desta partição em 8 gb, resolvendo o problema aparentemente. Mesmo com esta medida, a identificação de partição OEM permaneceu em seu rótulo, juntamente com o seu conteúdo (arquivos e pastas de recovery). Agora, tenho receio que a mesma nao sirva mais para se executar as recuperações de sistema, criada para a fabricante original do notebook (ASUS), pelo fato de eu ter estendido seu espaço. Entretanto, acredito que a dita partição, caso esteja inutilizada para o fim que foi criada, pela medida que empreguei, venha a ser recomposta em uma nova atualização de build do W10, uma vez que ela surgiu do nada, com a atualização que fiz no começo desta semana, da build 1789 para a build 1803.

 

Por ora, grato pelo apoio.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×