Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java aplicação (simular termomêtro), como criar uma igual na descrição?


Posts recomendados

Boa tarde! Sou novo aqui (leigo em JAVA também) e gostaria de saber pelo menos por onde eu começo a minha aplicação.
O sistema deve simular um termômetro com uma interface gráfica onde a temperatura pode diminuir ou aumentar com valores aleatórios.
Via TCP/IP por conexão local e também internet, caso a temperatura fosse alta (> 70) , uma mensagem (por SOCKETS) teria que ser enviada indicando perigo, caso fosse mais baixa (< 10) um alerta indicaria a situação, sendo que para as duas situações, operadores poderiam interferir e colocar um numero para ajustar a temperatura.
Fiz umas pesquisas para a simulação ficar mais real, no caso para os valores não alternarem de forma brusca, vi a possibilidade de alternar esses valores gradualmente e de forma lógica para que não aconteça de hora ela estar a 60 graus e de repente a 15 graus.
Basicamente, consiste em uma tela mostrando a temperatura atual, que fica atualizando de segundos em segundos com valores aleatórios, eu caso atinja um valor superior ao minimo e máximo estabelecidos, enviam mensagens utilizando Sockets.

Agradeço a todos desde já, e recorri aqui pois o prazo é curto e só procurando não estou tendo o resultado mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa definir qual plataforma irá utilizar. Mobile? Desktop? Embarcado? Web?

 

Entre no site da www.novus.com.br, eles tem diversos produtos que fazem o que você está falando, inclusive com plataforma web. De repente você pode tirar algumas ideias de lá, ou comprar algo pronto funcionando, se não quiser reinventar a roda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, vou olhar sim, na verdade eu quero criar o projeto, é uma aplicação em desktop com o intuito de fazer a comunicação TCP/IP usando SOCKET (Sendo a parte de montar o sistema de simular o termômetro a parte pelo qual passo dificuldade), no entanto o prazo estabelecido é curto, por isso gostaria de saber se alguém consegue me ajudar para cumprir esse objeto. Obrigado pela resposta :) 

adicionado 1 minuto depois

Estou montando ele pelo NetBeans, e a parte de código que está complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...