Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java aplicação (simular termomêtro), como criar uma igual na descrição?


Posts recomendados

Boa tarde! Sou novo aqui (leigo em JAVA também) e gostaria de saber pelo menos por onde eu começo a minha aplicação.
O sistema deve simular um termômetro com uma interface gráfica onde a temperatura pode diminuir ou aumentar com valores aleatórios.
Via TCP/IP por conexão local e também internet, caso a temperatura fosse alta (> 70) , uma mensagem (por SOCKETS) teria que ser enviada indicando perigo, caso fosse mais baixa (< 10) um alerta indicaria a situação, sendo que para as duas situações, operadores poderiam interferir e colocar um numero para ajustar a temperatura.
Fiz umas pesquisas para a simulação ficar mais real, no caso para os valores não alternarem de forma brusca, vi a possibilidade de alternar esses valores gradualmente e de forma lógica para que não aconteça de hora ela estar a 60 graus e de repente a 15 graus.
Basicamente, consiste em uma tela mostrando a temperatura atual, que fica atualizando de segundos em segundos com valores aleatórios, eu caso atinja um valor superior ao minimo e máximo estabelecidos, enviam mensagens utilizando Sockets.

Agradeço a todos desde já, e recorri aqui pois o prazo é curto e só procurando não estou tendo o resultado mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa definir qual plataforma irá utilizar. Mobile? Desktop? Embarcado? Web?

 

Entre no site da www.novus.com.br, eles tem diversos produtos que fazem o que você está falando, inclusive com plataforma web. De repente você pode tirar algumas ideias de lá, ou comprar algo pronto funcionando, se não quiser reinventar a roda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites