Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
satellitezinho

Comprei uma fonte , mas o hd não inicia com ela.

Recommended Posts

Olá pessoal , boa tarde a todos!

Bom , comprei uma conte de 500w

marca: Knup ATX12v versão 2.3

Acontece que eu conecto ela nos componentes , tudo perfeito , porém quando vou iniciar o pc , ele so liga e fica com os cooler girando.

E acontece que o cabo sata nn reconhece o meu HD , olhei na bios já , reconhece so a gravadore , o HD não , troquei o cabo sata que estava na gravadora e coloquei no hd , e o do hd para a gravadora , e mesmo assim , não leu . 

lendo somente a gravadora , e aparece mensagem de dar Reboot now .

Mas quando eu volto para a fonte antiga de 150w , o pc liga normal . 

o que eu faço ?

é problema na placa-mãe ? 

minha placa-mãe suporta essa fonte ? 

ou é o hd que não suporta ?

minha placa é uma ECS G41T-R3.

o que EU FAÇO ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@satellitezinho Tirou uma fonte ruim, para colocar outra ruim.

O ideal seria testar com uma fonte melhor para saber se é problema no seu pc ou na fonte, pois como disse, com a fonte de 150W funciona normal.

Agora resta saber se com uma fonte melhor irá funcionar e quando digo melhor não é essa Knup não.

Compartilhar este post

Link para o post

então a knup nãe é uma marca boa ?

qual marca me recomenda ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, satellitezinho disse:

então a knup nãe é uma marca boa ?

qual marca me recomenda ?

Exatamente, não é nada boa, você deve até ter comprado por um preço bem baixo.

Marcas recomendadas são:

Corsair, EVGA, XFX, Seasonic, Pcyes e até mesmo Cooler Master tem fonte boa no mercado.

Agora vai depender do restante do hardware que tem para pegar uma que seja suficiente para seu pc.

Essas marcas que citei são as que você irá encontrar recomendação aqui no fórum, podem parecer caras, mas é comprar e não ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Elder Nauvirth olá , comprei uma fonte nova , de 300w para testar . e mesmo assim o hd não foi reconhecido .

o que eu faço?

porque eu volto para a fonte antiga de 150w e volta aligar normal.

será que o meu hd não suporta essas novas fontes?

o que eu faço ?

meu hd é um 465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)

Editado por satellitezinho

Compartilhar este post

Link para o post

@satellitezinho Qual a marca dessa fonte ? Não é possível que você comprou outra fonte vagabunda.

De 300W só a Seasonic tem disponível e ainda é para pc compacto até onde tenho conhecimento.

Se o pc liga normal com a fonte antiga então o problema não é nada do pc, e parece ser a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais