Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LeonardoFer

Qual ssd escolher dos dois

Recommended Posts

O do primeiro link sem dúvidas, Sandisk Plus 120GB.

 

Tenho um no meu notebook, um Sandisk Plus 120GB com Windows 10 Home  e incia em 20s desde apertar o power até estar totalmente funcional, mesmo com vários programas abertos na hora do boot. Excelente.

 

No meu PC de mesa uso Samsung, mas estes são bem mais caros. No notebook eu não aguentava mais a lerdeza dos HDs de 5400rpm que geralmente acompanham notebooks, então em 2016 resolvi colocar um SSD no lugar do HD de 750GB 5400rpm.

 

Ganhei em tempo de uso na bateria (o SSD usa muito menos energia por não ter motor nem partes mecânicas) e temperatura (o SSD não esquenta nem 1/4 do que o HD de 5400rpm esquentava). Ou seja, só benefícios tanto no lado Sandisk (custo x benefício) ou Samsung (desempenho altíssimo). Tenho as 2 marcas em uso aqui e posso dizer que são fantásticas.

 

Só vai ter que ver a questão do espaço. Caso você tenha muitos programas/jogos instalados, talvez o de 120GB fique apertado se instalar junto o Windows 10. Aí um de 240~250GB pode ser mais negócio. Eu tive já uns 10 SSDs desde 2011 e não aguento mais usar um S.O. instalado num HD, é impossível. Aqui em 2016 com meu upgrade geral do i5 2500K para o i7 6700K atual, comprei uma unidade do Samsung 850 PRO 256GB. Achei fantástico, mas como tenho o Windows 10 Home e mais um monte de programas e jogos Steam (ninguém é de ferro), os 256GB eu ocupei logo. Então em 2016 mesmo dei uma apertada no orçamento e peguei outro 850 PRO 256GB idêntico e fiz RAID-0... fiquei com 512GB de espaço para o Windows, jogos e programas. Sem falar do desempenho do RAID da controladora Intel que passa dos 1000~1100MB/s tanto leitura quanto escrita.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida volte a postar!

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou pensando em pegar o de 120 so para windows e alguns programas e deixar o hd para programas maiores e jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×