Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro ms-dos / jogos antigos / tradução


Posts recomendados

Então galera, eu amo jogos antigos, principalmente: Warcraft: Orcs & Humans.

Fui buscar uma forma de traduzir o jogo, mas não tenho experiência nenhuma na linguagem usada no MS-DOS, já tentei várias formas aqui, e nada de sucesso, gostaria de saber se tem alguém que entenda desse tipo de linguagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Caio Rossoni Tem que analisar... porque depende muito do jogo, do jeito que foi compilado... se há ferramentas de extração de textos e etc..

 

Se em 24 anos, não fizeram uma tradução, pode ser que seja quase impossível, pelas técnica de criação do jogo na época.

Eu tenho a política de que quase tudo é traduzível... porém depende de muita coisa.  Pode ser que a Blizzard tenha usado técnicas de compressão de textos, algo similar em jogos de snes, onde os textos estão comprimidos para poder caber em pouco espaço.

 

Aqui no fórum não temos um escopo para traduções, por isso recomendo que você poste um tópico lá na tribogamer, que é um lugar mais especializado em traduções. Lá tem tradutores experientes que possam auxilar você neste serviço.

 

No mais, se a sua ideia é desenvolver uma ferramenta para poder traduzir, aí aqui é o lugar certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha ideia era desenvolver uma ferramenta mesmo, porque notei que os jogos antigos da época do MS-DOS não possuem traduções pro português, e encontrei um site que o cara conseguiu traduzir o jogo para o espanhol, então acredito que exista essa possibilidade de tradução.

 

Até pensei numa possibilidade da Blizzard ter lançado o jogo em espanhol também, mas pelo que vi, foi editado, daí achei interessante isso, porque se descobrir como usa uma linguagem tipo MS-DOS, daria pra traduzir todos os jogos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador